Tipo de Óleo

fastnet
Fotógrafo
Fotógrafo
Posts: 566
Joined: 03 Nov 2014, 09:25

Re: Tipo de Óleo

Post by fastnet »

tiagosantos112456 wrote:
fastnet wrote:
tiagosantos112456 wrote:sim ficou mto porreiro mas noto que ao relantim faz mais barulho de motor.
com o castrol não fazia tanto. ;)

ah de salientar que é a quente que se nota
Tipo máquina costura? Será que não está na hora de afinar válvulas?
sim um bocadinho isso pk basta acelerar um bocadinho e nao faz
deve ser mxm isso ela conta com quase 16mil
Pode ser, sim. Quando levas a mota à revisão eles não te mencionam a questão das válvulas? Eles gostam de fazer isso, ou pelo menos, de cobrar a verificação da afinação de válvulas.
tiagosantos112456
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 63
Joined: 02 Aug 2015, 13:08

Re: Tipo de Óleo

Post by tiagosantos112456 »

pois amigo tens razão tenho que la passar mas dizer afinar as válvulas não olhar para elas :D
cump
bernardo r
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 39
Joined: 24 Nov 2014, 03:27

Re: Tipo de Óleo

Post by bernardo r »

O problema é que para afinar válvulas ela tem de lá ficar de um dia para o outro, já que o motor tem de ficar frio. Mas frio mesmo, recomenda-se mais que 8h parada (se a puserem na rua com este frio que anda em 4/5h já fica fria de mais, mas deu para entender o que quis dizer :lol ).
Por isso estranhem quando vos cobrarem a afinação de válvulas mas a mota estiver poucas horas na oficina.


Estou com a revisão do 20.000 à porta, que vai ser feita aos 21 porque por atrasos do antigo dono a mota acabou por atrasar 1000kms nas revisões (comprei-a com 17k e fiz-lhe logo a revisão aí).
Já tenho uma bela lista de tarefas e material a comprar, onde contam a limpeza do filtro de rede e centrifugo, mudança do pinhão, lavagem detalhada da corrente para começar a usar um spray de boa qualidade (anda com uma massa que já vinha e foi sendo reposta com semelhante, mas que não gosto), afinação de válvulas, troca do filtro de gasolina (já veio com um colocado),... já estão a ver a situação: "zerar" a manutenção :D

Em principio vou comprar este óleo: http://www.bikepor.com/loja_motos/manut ... eet_10w40/

Graduação dentro das que pode levar, cumpre a Jaso MA2, base sintética (semi-sintético penso)... Alguém tem feedback?
O preço está bastante atractivo e dividido pelas 4 revisões que daria, faria as revisões a preço canhão!

Em automóveis a Liqui Moly consegue ter das melhores bases quimicas e propostas muito interessantes, mas em motociclos não estou tão por dentro, por isso se alguém usou ou sabe de opiniões, agradecia que as postassem ;)
tiagolourenco20
Moderador
Moderador
Posts: 2145
Joined: 17 Apr 2012, 12:53
Location: Odivelas

Re: Tipo de Óleo

Post by tiagolourenco20 »

Já li algumas coisas sobre essa marca de óleo mas nunca utilizei.
Está com bom preço
CBR 250R - Odivelas
Image
2012-2014 CBF 125
2014-2016 CBR 250R
Actualmente NC750X
User avatar
mariocbf
125cc
125cc
Posts: 274
Joined: 14 May 2013, 10:28

Re: Tipo de Óleo

Post by mariocbf »

Tenho 4 autos a circular com liqui molly, smart f2 cdi e bmw 320d (5w30 top tec 4200) e Hyundai coupe e Skoda Fabia 1.2 htp ( Super Leichtlauf 10W-40), Hyundai coupe a cada 5 mil muda oleo, smart e Skoda com mudas a cada 10 mil, Bmw a cada 22 mil, são do melhorzinho que há, um óleo desenvolvido na competição e Alemão.... não é preciso dizer mais nada. Relativamente ás motos Aprilia caponord (Motul 15w50 TechnoSynthèse 4T) e Honda cbf (Motul 10w40 7100 100% sintético), pode até ser mania minha, mas sou apologista do velho ditado, no que está bem não se mexe, e nas motos temos de contar com a lubrificação do motor com o mínimo ou nulo consumo de óleo, mas também a lubrificação da caixa de velocidades, bem como o comportamento da caixa atendendo à viscosidade do óleo, e a motul nisso funciona 5*.
User avatar
Fábio Ferreira
CBF 125
CBF 125
Posts: 766
Joined: 07 Jun 2014, 16:45
Location: Porto

Re: Tipo de Óleo

Post by Fábio Ferreira »

A Liqui Molly é uma das melhores e mais conceituadas marcas de óleo. O meu pai trabalha no ramo auto e praticamente 90% do volume de vendas de óleo é tudo desta marca. Eu estou a pensar usar na minha próxima revisão também pois arranjo iato em conta.
Honda CBF 125 Vermelha -> Top Case Honda + Fitas de Jantes + Alarme + Relógio Digital + Led's Frontal e Traseiro + Led's no Quadrante + Protecção de Motor (Crashbar) + Sistema Eléctrico DC + Tomada USB + Voltímetro + Suporte e Bolsa para Telemóvel + Bolsa Depósito Alpine Stars + Lâmpada H4 Phillips Xtreme Vision <- 12/2012
bernardo r
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 39
Joined: 24 Nov 2014, 03:27

Re: Tipo de Óleo

Post by bernardo r »

Algo que muita malta faz erradamente é falar apenas em marcas e po-las como o supra sumo para tudo, muitas vezes sem contar com os vários modelos que há, muitas vezes em cada graduação.
Um óleo X é bom para um conjunto de motores, mas para outros pode não valer nada e ser o Y a melhor escolha.

E foi por isso que pedi opiniões sobre este. Fazer uma comparação com os de Auto não me serve de nada. Nos carros sei como se posicionam, mas em motociclos os requisitos são completamente diferentes (leque de rpms, lubrificação conjunta de caixa,...)

mariocbf, agradeço o testemunho, mas isso do serem testados em competição não diz nada sobre o óleo. Não penses que tens nas gamas normais nada que seja semelhante ao utilizado lá, fora as graduações puramente "racing" (5w50, 10w60,...). Até porque um óleo de competição num carro de dia a dia é desperdício em alguns pontos, como estraga mais do que ajuda noutros. O cenário de utilização é oposto.

Os testes de lubrificantes, das propriedades, resistência em mantê-las e tudo isso é feito de uma forma mais rigorosa e controlada do que apenas em competição.
E não é a Liqui Moly que o faz, são todas as marcas!

Para mim o único problema da LM são os revendedores. Há uma grande percentagem de locais que os vende como se fossem ouro líquido e engarrafados como uma reserva especial, cobrando mais do dobro do que realmente vale.
Felizmente que com a globalização de compras online os preços são obrigados a baixar, para valores mais justos (mas mesmo assim ainda ouço por vezes preços que dá vontade de rir).
João Santos
50cc
50cc
Posts: 108
Joined: 27 Dec 2013, 08:07
Location: Sta. Comba Dão

Re: Tipo de Óleo

Post by João Santos »

Motul 7100 10W40 MA2 excelente óleo para a CB125F podes comprar a Texóleo.com, barato e muitíssimo bom.

João
User avatar
mneves
CBF 125
CBF 125
Posts: 425
Joined: 03 Sep 2014, 08:35

Re: Tipo de Óleo

Post by mneves »

Sempre se ouviu dizer que para as 2 rodas motul é o melhor,respeitando o que o construtor indica ,claro

Marco neves
Marco Neves
User avatar
mariocbf
125cc
125cc
Posts: 274
Joined: 14 May 2013, 10:28

Re: Tipo de Óleo

Post by mariocbf »

http://www.pidenosaceite.es/ Já comprei aqui..... rápido e bom preço.

Pidenosaceite.com, realiza envíos a España (peninsula y Baleares) y a Portugal.

A outra diferença é o nome, óleo aqui, é aceite lá, não esquecer. :lol:

Boas compras, um natal cheio de óleos bons para as nossas motos, azeite extra virgem para o bacalhau e um ano novo cheio de kilometros.
Post Reply