Revisão dos 12000Km

User avatar
mix
Admin
Admin
Posts: 1567
Joined: 21 Apr 2010, 17:27
Location: Coimbra/Loulé
Contact:

Revisão dos 12000Km

Post by mix »

Boas

Já alguém fez esta revisão na marca e realizaram tudo o que diz no manual?
Ou seja óleo de motor, filtro de ar, filtro do óleo de rede, filtro centrifugo e afinação das válvulas?
Faltam-me pouco mais de 300Km para os 12mil e queria ter uma ideia do $ que vou ter de largar...

[[]]
Image
fhanity
Moderador
Moderador
Posts: 1007
Joined: 02 Jul 2011, 00:26

Re: Revisão dos 12000Km

Post by fhanity »

o oleo ja sabes que é certo, o filtro de ar ja vi gente que trocou mais cedo e outros mais tarde, o resto n faço a minima
Daniel Maia
Moderador
Moderador
Posts: 296
Joined: 03 May 2011, 01:11

Re: Revisão dos 12000Km

Post by Daniel Maia »

Na revisão dos 14 000 só me trocaram o óleo e sopraram o filtro.. :cry:

É certo que se fosse como diz no manual, largava lá praí 80€ só da revisão, mas como a minha ideia é fazer-lhe a revisão em casa, mal acabe a garantia...
eu_c4
50cc
50cc
Posts: 118
Joined: 02 Sep 2011, 13:04

Re: Revisão dos 12000Km

Post by eu_c4 »

80 euros!!! :eek :? :shock: :shock: :shock: vão roubar para outro lado :cussingblack
User avatar
mix
Admin
Admin
Posts: 1567
Joined: 21 Apr 2010, 17:27
Location: Coimbra/Loulé
Contact:

Re: Revisão dos 12000Km

Post by mix »

Se trocarem filtro de ar e de óleo de rede, junta da tampa nova, limparem o filtro centrifugo, afinarem as válvulas, verificarem a afinação da embraiagem, acelerador, travão traseiro, tensão da corrente, verificarem se não existe nenhum parafuso a soltar-se, etc, etc, etc.... não me importava de pagar os 80€.

Agora aposto que levo lá a mota e eles trocam o óleo, metem um filtro de ar e vêm se preciso de pastilhas de travão (que não preciso) e pedem-me mais de 100€ :banghead
Image
User avatar
mix
Admin
Admin
Posts: 1567
Joined: 21 Apr 2010, 17:27
Location: Coimbra/Loulé
Contact:

Re: Revisão dos 12000Km

Post by mix »

Fui hoje fazer a revisão dos 12mil e resolvi experimentar a Lousãmotos e só posso dizer 5* :bouncyyellow Pessoal fantástico, atencioso (até me ofereceram café enquanto esperava) e barato!
Paguei 15€!!! :eek embora só tenha trocado o óleo e soprado o filtro, mas verificaram tudo o resto (incluindo teste de estrada) e era apenas isso que necessitava ser feito! :rockon
Como fizeram tudo em menos de meia hora e era a 1º vez que lá ia, pediram-me apenas o preço do óleo (13.50€), que para quem estava habituado a pagar mais de 50€ até me senti mal ter de pagar com cartão esse valor e acordamos os 15€!
A única coisa que gostava de ter feito era a limpeza dos filtros de óleo, mas acredito que isso seja um preciosismo da manutenção da Honda e que pode ser feito em intervalos muito mais longos. Provavelmente vou pedir que mo façam na revisão daqui a uns 4 ou 8mil Km!
Concluindo, os 70Km que fiz (ir e vir) valeram muito a pena. As instalações são novas, o pessoal é altamente e quando for subir de cilindrada muito provavelmente é lá que vou comprar a mota. Já nem falo das revisões que nisso vou lá de certeza!

[[]]
Image
fernandinand
125cc
125cc
Posts: 209
Joined: 11 Sep 2011, 10:13
Location: Condeixa

Re: Revisão dos 12000Km

Post by fernandinand »

Viva,

Revisão efectuada hoje na Jomotos. 60€ no total, que inclui óleo, filtro de ar, vela e afinação de válvulas. Pelo que percebi o filtro centrífugo pode ser limpo de 20k em 20k km ou mais.

Cumprimentos,
:biker
Cumprimentos,
:biker
Fernandinand

Levezinha - Image
Mumuzinha - Image
User avatar
Micro
125cc
125cc
Posts: 300
Joined: 26 Apr 2012, 05:03

Re: Revisão dos 12000Km

Post by Micro »

como ves eu não menti!

Por isso é que comprei la a minha e vou la sempre as revisões. neste momento a minha mota ainda lá está pois a seguradora ainda não deu ordem de reparação.
:D Saudações Motards :D

Vitor Carrasqueiro aka Micro

CBF 125 Preta - Coimbra
User avatar
mix
Admin
Admin
Posts: 1567
Joined: 21 Apr 2010, 17:27
Location: Coimbra/Loulé
Contact:

Re: Revisão dos 12000Km

Post by mix »

Bom preço!!!
Micro tu compras-te na Jomotos ou na Lousãmotos?
Eu vou já na próxima 2a à Lousãmotos fazer a revisão dos 16mil. Depois dou noticias no respectivo tópico!

[[]]
Image
tozefraga
50cc
50cc
Posts: 88
Joined: 16 Apr 2012, 20:53
Location: Coimbra
Contact:

Re: Revisão dos 12000Km

Post by tozefraga »

boas ppl das two wheels :-)
Como o micro e o mix eu próprio tb confirmo o atendimento e simpatia na Lousãmotos. Aquele Henriques é um RP *****.
Acreditem que vão lá e não se vão arrepender.
Boas voltinhas:-)
Post Reply