Como sou eu que faço a revisão à minha mota e tenho biscates que envolvem carros e motas resolvi comprar uma chave dinamométrica para não ter mais problemas com apertos a mais ou a menos.
Para quem não sabe, esta chave permite regular a força de aperto, por exemplo, os parafusos da tampa das válvulas têm um aperto de 10nm.
Para apertar basta regular a chave para os 10nm e quando chega a esse nível de força dá um estalo a indicar tem o aperto desejado.
A maioria dos parafusos da mota andam entre 4nm e 20nm portanto comprei uma chave que vai de 2 a 24nm.
Comprei a chave da mighty que custou 35€ + 5€ de portes, existem vários videos no youtube a explicar como funciona.
http://www.bike-discount.de/shop/k474/a ... l?mfid=494
Chave dinamométrica
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Chave dinamométrica
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Re: Chave dinamométrica
É mesmo isto!
Chega pa próxima semana?
Depois dá novidades
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Re: Chave dinamométrica
Vem da Alemanha, portanto deve ser rápido.
Daqui a uns tempos compro uma bela caixa de ferramentas.
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Re: Chave dinamométrica
Já ando á bastante tempo á procura de uma mala de ferramentas jeitosa a preço convidativo.
Já estive para comprar uma na Norauto mas não faço ideia se a relação preço/qualidade é boa nem da diferença de qualidade de marca para marca
Já estive para comprar uma na Norauto mas não faço ideia se a relação preço/qualidade é boa nem da diferença de qualidade de marca para marca
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Re: Chave dinamométrica
Li em alguns foruns que as chaves da norauto não valem nada e que não são de confiança.
Como quero fazer as coisas bem feitas, mais vale dar um pouco mais e ter a certeza que os apertos são os correctos.
Falam muito bem desta chave que comprei.
Como quero fazer as coisas bem feitas, mais vale dar um pouco mais e ter a certeza que os apertos são os correctos.
Falam muito bem desta chave que comprei.
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Re: Chave dinamométrica
Vai estar á venda nos próximos dias uma bem completa com 94 peças e custa creio eu 45€. Muito bom preço sem duvida.
João Santos
João Santos
Re: Chave dinamométrica
Sabes os apertos nm para apertar a cabeça da cbf? Quando coloquei o kit cilindro a junta da cabeça é diferente e ao invés de ser em cartao de aluminio ou parecido é de várias finas folhas de metal como usao alguns automoveis. Conclusao, perde oleo «humidade» ainda que quase nada entre a cabeça e o cilindro.tiagolourenco20 wrote:Li em alguns foruns que as chaves da norauto não valem nada e que não são de confiança.
Como quero fazer as coisas bem feitas, mais vale dar um pouco mais e ter a certeza que os apertos são os correctos.
Falam muito bem desta chave que comprei.
Obrgd
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Re: Chave dinamométrica
Tens tudo no manual de serviço.boa onda wrote:Sabes os apertos nm para apertar a cabeça da cbf? Quando coloquei o kit cilindro a junta da cabeça é diferente e ao invés de ser em cartao de aluminio ou parecido é de várias finas folhas de metal como usao alguns automoveis. Conclusao, perde oleo «humidade» ainda que quase nada entre a cabeça e o cilindro.tiagolourenco20 wrote:Li em alguns foruns que as chaves da norauto não valem nada e que não são de confiança.
Como quero fazer as coisas bem feitas, mais vale dar um pouco mais e ter a certeza que os apertos são os correctos.
Falam muito bem desta chave que comprei.
Obrgd
http://cbf125.net/viewtopic.php?f=12&t= ... rvi%C3%A7o
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Re: Chave dinamométrica
Dinamometricas é top... Podem sempre usar os graus.. Vai dar ao mesmo
PTSP
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Re: Chave dinamométrica
Coisas tão básicas como apertar o bujão do óleo convém serem feitas com uma chave destas. Depois conta como se portou a chave.