Pneus

tgmendes
A Pé
A Pé
Posts: 8
Joined: 16 Sep 2015, 14:03

Re: Pneus

Post by tgmendes »

Boas pessoal,

Depois de ontem ter apanhado uns sustos com os ContiGo à chuva, também estava a considerar mudar os pneus à bicha!

Estou interessado em saber a opinião de outras pessoas relativamente a outros pneus para ver se a segurança melhora um bocado!

Cumprimentos,
TM
User avatar
mneves
CBF 125
CBF 125
Posts: 425
Joined: 03 Sep 2014, 08:35

Re: Pneus

Post by mneves »

Pessoal como já mudei os meus estou a vender os contigo por 20 EUR cada ,linha de Sintra /Cascais.
Alguma coisa mandem PM para eu enviar fotos,aqui dá sempre erro

Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk
Marco Neves
User avatar
Blackcbf
125cc
125cc
Posts: 282
Joined: 23 Apr 2014, 21:19
Location: Portalegre

Re: Pneus

Post by Blackcbf »

chegou a hora de encomendar o pneu traseiro :p

como ha poucos modelos com as medidas da cbf secalhar ainda vou experimentar todos ;)

os que trazia quando comprei (TVS) nao gostei nada
os ContiGo foram uma desilusão em termos de desgaste pois de resto nada a apontar

agora mandei vir os Maxxis, Sexta feira ja vou montar, vamos ver como se comportam

nao tenciono andar com chuva portanto nao deve ser muito ma opção
bernardo r
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 39
Joined: 24 Nov 2014, 03:27

Re: Pneus

Post by bernardo r »

Ainda não tinha tido oportunidade de cá vir, mas já cá rolam os Heidenau K66!

Cá estão eles na medida da CBR até 2011, 100/80 17 (traseiro) e 80/90 17 (frontal):

Image
Image
Image

Vieram substituir estes:

Image
Image

Traseiro deplorável. Comprei a mota já com ele assim. Ainda com piso, mas com imensos papos. Perdia ar como tudo (precisava de pôr ar de 12 em 12h) e a mota andava aos saltinhos. Não sei como ficou assim, mas sei que já tinha levado uma reparação de um furo, numa revisão que fez antes.
O frontal está guardado a ver se o vendo ou se no verão o uso.


Sobre estes Heidenau K66... até agora estou a gostar deles. Estão em "rodagem", pelo que não estico. De vez em quando lá inclino mais um bocado (o que é fácil, com o piso ainda redondo de novo), mas ainda sempre à defensiva.

É o primeiro jogo novo que uso numa CBF (compre esta e a anterior usadas, com pneus a meio), pelo que não sou a melhor pessoa para fazer comparações.
Sinto-me seguro para já. Já andei a testar travagens mais fortes sozinho e respondem bem.

Agora é fazer-lhes kms, começar a inclinar para tirar a goma e os picos todos do piso, para quando chegar a chuva eles estarem a postos para fazerem o seu trabalho. :)
Para quem quiser saber, o conjunto ficou-me por 113€, só pneus. Montagem não sei, que não a paguei, porque foi incluído num conjunto de serviços de montagem da mota.
User avatar
Blackcbf
125cc
125cc
Posts: 282
Joined: 23 Apr 2014, 21:19
Location: Portalegre

Re: Pneus

Post by Blackcbf »

Boas Bernardo

esse Conti Go esta como o meu :S parece que esta todo "ondulado" a diferença e que o meu ja tem a lona a mostra

amanha ja deve ter ca o Maxxis para ver se me esqueço deste Copti GO

PS: esses Heidenau aparentam segurança ;) pelo piso

PS2: nao ha problema em alterar as medidas dos pneus por umas que nao estao homolegadas no livrete ? as autoridades nao implicam ??
bernardo r
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 39
Joined: 24 Nov 2014, 03:27

Re: Pneus

Post by bernardo r »

Blackcbf wrote:Boas Bernardo

esse Conti Go esta como o meu :S parece que esta todo "ondulado" a diferença e que o meu ja tem a lona a mostra

amanha ja deve ter ca o Maxxis para ver se me esqueço deste Copti GO

PS: esses Heidenau aparentam segurança ;) pelo piso

PS2: nao ha problema em alterar as medidas dos pneus por umas que nao estao homolegadas no livrete ? as autoridades nao implicam ??

Numa situação limite, como a medida não está averbada, posso ser multado, tenho consciência disso.
Mas para um agente vir confirmar medidas de pneus a uma mota, ainda para mais do estilo das nossas e sem alterações visíveis (mesma jante, medida do pneu muito semelhante a nível visual, suspensão,...), só se não tiver mais nada que fazer no dia (e quiser mesmo arranjar qualquer coisa para implicar.

Mesmo sendo uma medida muito próxima, há sempre alteração da velocidade lida (roda da frente) e na relação de transmissão (traseira).
É uma diferença pequena, mas noto que vou ter de apostar no pinhão de 17. Faço grande parte do meu percurso diário por AE e vias rápidas onde para acompanhar o transito ando pelo menos a 90, o que me põe por vezes a "meter a 6ª" e a olhar para as RPM pelo ruído já ser algum.

Os consumos (gasolina e óleo) agradecem e os ouvidos também.
User avatar
Blackcbf
125cc
125cc
Posts: 282
Joined: 23 Apr 2014, 21:19
Location: Portalegre

Re: Pneus

Post by Blackcbf »

Ja esta montado o Maxxis ;) agora e "amansar" bem o pneu antes do tempo humido

espero que durem mais que os Contigo ;)
tgmendes
A Pé
A Pé
Posts: 8
Joined: 16 Sep 2015, 14:03

Re: Pneus

Post by tgmendes »

Boas pessoal,

Graças às dicas aqui da malta, também mandei vir uns Heidenau K66, deverão chegar na próxima semana, espero dar-me bem com eles!

Os meus Continental ContiGo nunca inspiraram confiança, não sei se devido ao modelo se devido às condições em que estavam.
Olhando para eles, estão muito parecidos com os do bernardo_r, cheios de papos! Já nem me atrevo a inclinar muito que sinto sempre que a mota vai fugir!

Entretanto aguardo, ansioso, pela chegada dos Heidenau para poder finalmente fazer umas curvas em segurança!

Cumprimentos,
Tiago
User avatar
mneves
CBF 125
CBF 125
Posts: 425
Joined: 03 Sep 2014, 08:35

Re: Pneus

Post by mneves »

Vais notar logo diferença nas curvas,para melhor, vais ver...

Marco Neves
Marco Neves
tgmendes
A Pé
A Pé
Posts: 8
Joined: 16 Sep 2015, 14:03

Re: Pneus

Post by tgmendes »

Boas pessoal,

Já tenho os pneus da Heidenau instalados há 2 semanas, e tenho a dizer que a diferença é enorme!

Já não sinto a mota a fugir, já não sinto a mota aos "saltinhos", e curva bastante melhor. Finalmente consigo ter uma enorme sensação de segurança com ela, sabendo que se tiver de curvar um pouco mais ela não vai parar às couves!

Estou curioso para ver como se porta em chuva! (por outro lado não estou :lol: )

mneves e bernardo.r, obrigado mais uma vez por exporem aqui a vossa opinião, ajudaram-me imenso!

Boas curvas :biker
Post Reply