Pneus

Jony
CBF 125
CBF 125
Posts: 427
Joined: 24 Dec 2015, 18:14
Location: Olhão

Re: Pneus

Post by Jony »

Blackcbf wrote:Peso a mais ? ando sempre sozinho e nao sendo propriamente um passarinho penso que nao seja por ai

Arranque ? sempre normal sem acelarações bruscas etc

Drift ?? nada disso andamento normalissimo e pensando sempre primeiro na Mota

Pneus vazios ? tmb acho que nao seja o caso pois estao sempre controlados

Roda desalinhada ?? é o unico aspeto que nao posso comprovar/desmentir pois nao faço a minima ideia

Para saberes se tens a roda desalinhada basta em andamento ires tirando as mãos do volante, mas com cuidado.
no outro dia fis isso e ela ia certinha.
se caso ela fugir para um dos lados terás que alinha-la.
User avatar
Blackcbf
125cc
125cc
Posts: 282
Joined: 23 Apr 2014, 21:19
Location: Portalegre

Re: Pneus

Post by Blackcbf »

o pneu careca e o traseiro mas quando troquei o da frente e largava o volante aquilo começava a tremer (volante) :S curiosamente deixou de fazer e agora ao largar as maos vai certinha normalmente em retas a descer costumo largar o volante para "me espreguiçar" :p
Jony
CBF 125
CBF 125
Posts: 427
Joined: 24 Dec 2015, 18:14
Location: Olhão

Re: Pneus

Post by Jony »

Bem, assim já não sei o que pensar, para concluir será defeito no material, porque hoje em dia as coisas já não duram muito. :cry:
User avatar
Blackcbf
125cc
125cc
Posts: 282
Joined: 23 Apr 2014, 21:19
Location: Portalegre

Re: Pneus

Post by Blackcbf »

tmb nao faço ideia :( mas sera muita coincidencia calhar-me o material rasco todo a mim :S

o ContiGo durou pouco este Maxxis tmb ... o proximo ou o Heidenau ou o Dunlop mas secalhar ainda opto primeiro pelo Brigestone so porque dominam a F1 e isso deve ser sinonimo de Qualidade :p
Jony
CBF 125
CBF 125
Posts: 427
Joined: 24 Dec 2015, 18:14
Location: Olhão

Re: Pneus

Post by Jony »

a melhor coisa é experimentar a té encontrar o indicado. :P
fastnet
Fotógrafo
Fotógrafo
Posts: 566
Joined: 03 Nov 2014, 09:25

Re: Pneus

Post by fastnet »

Só posso dizer pela minha experiência, é difícil de derreter os contigo em menos de 25K em condições normais.
User avatar
Blackcbf
125cc
125cc
Posts: 282
Joined: 23 Apr 2014, 21:19
Location: Portalegre

Re: Pneus

Post by Blackcbf »

lembrei-me agora que no meu carro tive uns Michelin que duraram muito e depois meti outros que duraram pouco e a diferença era uns Made in France e os segundos Made in Spain

será que no caso das Motas nao pode acontecer o mesmo ??? o ContiGo que tive era Made in India ...nao sei se os vossos tmb ou se poderá estar ai a diferença

trabalho em componentes Auto e ha uma diferença enorme de qualidade entre o que se faz em PT comparando por exemplo com a Polonia mas que nao seja pela temperatura ... pois trabalhamos com borracha e o resultado e completamente diferente em PT com temperaturas amenas e na Polonia com invernos rigorosos. Lembrei-me agora disto e quem sabe os vossos ContiGo que fazem tantos Km nao sejam feitos noutro lado :p
fastnet
Fotógrafo
Fotógrafo
Posts: 566
Joined: 03 Nov 2014, 09:25

Re: Pneus

Post by fastnet »

Acho que só posso ajudar vendo o que diz nos meus, são os de origem. Mais logo posto aqui...
User avatar
Blackcbf
125cc
125cc
Posts: 282
Joined: 23 Apr 2014, 21:19
Location: Portalegre

Re: Pneus

Post by Blackcbf »

embora nao perceba a diferença mas acho que me venderam gato por lebre :p

andava aqui a fazer uma pesquisa e encontro 2 tipos de ContiGo

100/90 17 M/C 55P

100/90 17 55P

os primeiros sao quase metade do preço dos segundos e curiosamente os que tinha eram os primeiros (100/90 17 M/C 55P)

nao sabendo o que significa aquele M/C mas o que sei é que paguei o preço dos que nao têm M/C mas acabei com uns com o M/C

Alguem sabe o que significa a sigla M/C ???

edit: uma pesquisa no google : M/C - Abreviatura para "Motorcycle". Esta marcação serve para distinguir entre pneus para motos e pneus para outros veículos.
fastnet
Fotógrafo
Fotógrafo
Posts: 566
Joined: 03 Nov 2014, 09:25

Re: Pneus

Post by fastnet »

é uma questão a ver

pesquisei pelos contigo aqui http://www.ventaneumaticos.com/pt/home/ ... 48856.html
e no artigo aparece m/c mas na referência já não aparece.
Post Reply