Pneus

User avatar
mneves
CBF 125
CBF 125
Posts: 425
Joined: 03 Sep 2014, 08:35

Re: Pneus

Post by mneves »

Ainda bem que gostas, andamos aqui mesmo para a partilha de ideias.
Mesmo na chuva ainda nao me fugiu mas como ando sempre mais atento...
Nao têm nada a ver sendo o único senao a sua duração mas ou queremos segurança ou durabilidade

Marco neves
Marco Neves
bernardo r
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 39
Joined: 24 Nov 2014, 03:27

Re: Pneus

Post by bernardo r »

tgmendes wrote:Boas pessoal,

Já tenho os pneus da Heidenau instalados há 2 semanas, e tenho a dizer que a diferença é enorme!

Já não sinto a mota a fugir, já não sinto a mota aos "saltinhos", e curva bastante melhor. Finalmente consigo ter uma enorme sensação de segurança com ela, sabendo que se tiver de curvar um pouco mais ela não vai parar às couves!

Estou curioso para ver como se porta em chuva! (por outro lado não estou :lol: )

mneves e bernardo.r, obrigado mais uma vez por exporem aqui a vossa opinião, ajudaram-me imenso!

Boas curvas :biker
Como dito acima, estamos cá para para partilha de opiniões e do que vai acontecendo do "lado de cá" com a CBF de cada um.

Estou com a revisão "dos 20.000" à porta e, para parar a mota só de uma vez (sou eu que a vou fazer em casa), tenho já uma lista de tarefas/material para cumprir, por isso lá para os lados do Natal é que vai encostar e aí faço um registo de como andam os pneus.

A maioria dos kms que faço são em vias rápidas e AE, pelo que noto que o centro do pneu já acusa ali qualquer desgaste, enquanto ainda tenho os "piquinhos" nas laterais dos pneus.
Por força da utilização que lhe dou, já sei que vão morrer quadrados, mas desde que façam o serviço deles, tudo bem para mim.


PS: há uns dias, e sem fazer nada por isso a minha CBF 125 acabou por se tornar no centro das atenções num grupo de pessoal que anda bem melhor montado (CBR 600, MT-07 e uns bichos 250cc 2T "do monte"), precisamente por causa dos pneus!
Já tínhamos comentado que os ContiGo estavam num estado que não se entendia e que, numa mota que já é uma bicicleta com motor, ter um pneu tão fino e em tão mau estado era um perigo.
Em conversa já sabiam desta minha escolha e ao irem vê-los ao vivo ficaram com boa impressão deles, pelo desenho que apresentam, como pela curvatura que têm. Um deles está a fazer um restauro de um 50cc clássica e se existirem medidas compatíveis (dentro do que ele quer, porque já se sabe que vai sair dali algo não averbado lol), estes vão ser ponderados!


Até agora dou nota bastante positiva. Dependendo da quilometragem que façam vejo se aposto em dois jogos ou se use estes k66 sempre. Vamos andando e vamos vendo :D
LuísCorreia
A Pé
A Pé
Posts: 9
Joined: 08 Jun 2016, 15:23

Re: Pneus

Post by LuísCorreia »

Boas pessoal.
Sendo este o post mais completo em relação a feeds sobre pneus deixo aqui a minha questão :

Já alguem testou este pneu?

Pirelli Angel CiTy

http://www.pneus-online.pt/pneu-mota/pi ... -46-s.html

http://www.pneus-online.pt/pneu-mota/pi ... -55-s.html

Tenho os ContiGO com 17mil e apos ter caido, não consigo me sentir seguro com a m*** do pneu... Até o vejo mais quadrado a cada dia que passa.
fastnet
Fotógrafo
Fotógrafo
Posts: 566
Joined: 03 Nov 2014, 09:25

Re: Pneus

Post by fastnet »

LuísCorreia wrote:Boas pessoal.
Sendo este o post mais completo em relação a feeds sobre pneus deixo aqui a minha questão :

Já alguem testou este pneu?

Pirelli Angel CiTy

http://www.pneus-online.pt/pneu-mota/pi ... -46-s.html

http://www.pneus-online.pt/pneu-mota/pi ... -55-s.html

Tenho os ContiGO com 17mil e apos ter caido, não consigo me sentir seguro com a m*** do pneu... Até o vejo mais quadrado a cada dia que passa.
Essas medidas são da cb125f, certo?
Os ContiGo não são maus pneus embora sofríveis para o molhado, fazes bem em mudar para uma borracha melhor.
Pelo desgaste dos meus acho que não vou mudar antes dos 35K, para das medidas da cbf há poucas alternativas.
JoaoDTR
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 40
Joined: 22 Dec 2015, 00:25

Re: Pneus

Post by JoaoDTR »

LuísCorreia wrote:Boas pessoal.
Sendo este o post mais completo em relação a feeds sobre pneus deixo aqui a minha questão :

Já alguem testou este pneu?

Pirelli Angel CiTy

http://www.pneus-online.pt/pneu-mota/pi ... -46-s.html

http://www.pneus-online.pt/pneu-mota/pi ... -55-s.html

Tenho os ContiGO com 17mil e apos ter caido, não consigo me sentir seguro com a m*** do pneu... Até o vejo mais quadrado a cada dia que passa.
Boas.
Faz amanha 1semana que calcei esses pneus na minha CBF através da Loja de Pneus (diga-se de passagem, atendimento 5estrelas).
Em tempo seco como o que tem estado, são simplesmente 5estrelas.
Por muito que deites a mota em curva, ela simplesmente não cede, não ameaça, nada... Parece que quanto mais curvas, mais força faz pra se agarrar ao chão.
Ao fim de uma pequena voltinha, tens os pneus quentes. Não são mornos, são quentes. Tanto o de trás, como o da frente.
À chuva ainda não conduzi. ontem que choveu, estive de folga e a mota nem saiu de casa...
Quando os testar à chuva, venho cá deixar o feedback.
Rmartins
CBF 125
CBF 125
Posts: 1171
Joined: 17 May 2013, 20:55

Re: Pneus

Post by Rmartins »

Olha, parecem uma boa alternativa, ainda para mais se tem as medidas para ambos os pneus da cbf melhor ainda, quando precisar vou ter estes em conta ;)
Jony
CBF 125
CBF 125
Posts: 427
Joined: 24 Dec 2015, 18:14
Location: Olhão

Re: Pneus

Post by Jony »

Boas, tenho pesquisado tanto em pneus que já não sei o que comprar, ainda tenho os tvs mas o que está mais gasto é o de trás, ando a escolher e ainda estou indeciso. :cry:
Rmartins
CBF 125
CBF 125
Posts: 1171
Joined: 17 May 2013, 20:55

Re: Pneus

Post by Rmartins »

Jony wrote:Boas, tenho pesquisado tanto em pneus que já não sei o que comprar, ainda tenho os tvs mas o que está mais gasto é o de trás, ando a escolher e ainda estou indeciso. :cry:
Eu na minha tenho os kenda, comparados com os TVS são melhores a chuva, não são excelentes, mas uma grande melhoria em comparaçao com os tvs. Agora outros modelos de pneus não sei, esses ultimos que tinham falado, os Angel city, pareciam interessantes, no entanto não sei nada sobre esses pneus :?
Os kenda eu achei melhores, mas lá está, são os únicos que experimentei, não sei como serão outros, como por exemplo os Maxxis :?
Jony
CBF 125
CBF 125
Posts: 427
Joined: 24 Dec 2015, 18:14
Location: Olhão

Re: Pneus

Post by Jony »

mandei vir os Maxxis, estive palpando neles e não me pareceu muito maus, sempre será melhor que os tvs julgo eu. :roll:
Last edited by Jony on 26 Sep 2016, 20:51, edited 2 times in total.
JoaoDTR
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 40
Joined: 22 Dec 2015, 00:25

Re: Pneus

Post by JoaoDTR »

Ora boas... após o primeiro contacto com a chuva depois de ter os pirelli angel, tenho alguns pontos a dar aos pneus...
Ora antes de mais, deixem-me so explicar que em maio deste ano caí num dia de chuva e f0d! um joelho...
Daí, talvez tenha ganho medo ou insegurança a andar à chuva, mas o comportamento da mota na noite de hoje, deixou-me satisfeito.
Boa "dispressao" (nao me lembro do termo adquado) de agua em pequenos lençois de água a uma velocidade de 40km/h, nem varejou... a nivel de conduçao, digamos que ainda tenho que me adaptar ao tempo, pois, apesar de ser uma diferença enorme para os tvs, ainda reside o "medo" de voltar a lamber o chao e a inclinaçao dada na mota, ja nao foi a mesma de roçar os pés no chao, como tenho feito em dias secos... mas, nao ha aquela sensaçao de que a traseira vai fugir ou sacudir. Sempre muito estavel. O restante ja nao é segredo para ninguem... evitar tampas de saneamento, listas brancas das passadeiras etc...
Em questoes de travagem, nao há surpresas. Mesmo precisando de usar o travao da frente mais forte que o desejado, o pneu nao escorrega.
Foram quase 130€ que pela primeira impressao que tive, nao me arrependo de os ter gasto.
Cumps.
Post Reply