Pneus

Post Reply
User avatar
durao
Admin
Admin
Posts: 668
Joined: 27 Aug 2011, 08:42
Location: Almada / Lisboa
Contact:

Pneus

Post by durao »

Pequena dúvida: tenho uns Conti!Go na minha CBF. Quanto duram em média uns pneus?

Depois, quanto custam uns pneus novos? Li noutro fórum em tempos 50 euros cada um. Está correcto?

Vi hoje uma resposta do jjmaia a falar em cerca de 120eur, julgo que seria dos dois, e não de um apenas como interpretei inicialmente.
fhanity
Moderador
Moderador
Posts: 1007
Joined: 02 Jul 2011, 00:26

Re: Pneus

Post by fhanity »

durao wrote:Pequena dúvida: tenho uns Conti!Go na minha CBF. Quanto duram em média uns pneus?

Depois, quanto custam uns pneus novos? Li noutro fórum em tempos 50 euros cada um. Está correcto?

Vi hoje uma resposta do jjmaia a falar em cerca de 120eur, julgo que seria dos dois, e não de um apenas como interpretei inicialmente.
depende da conduçao, depende dos pneus. os TVS de origem chegam a durar 18000+ ja os contiGO como sao mais moles, julgo que devem fazer uns 10k. ContiGO um par de pneus fica perto 100€ 45 pra frente e 49 pra tras salvo erro na motoboxe do porto
User avatar
durao
Admin
Admin
Posts: 668
Joined: 27 Aug 2011, 08:42
Location: Almada / Lisboa
Contact:

Re: Pneus

Post by durao »

Hummm..... só isso?

Epá trocar de pneus uma vez por ano é chato .... ! :)

Pensei que efectivamente durassem mais.

Outra curiosidade que tenho é quantos kms aguentará este moto. óbviamente que isso depende da condução, do cuidado etc etc... mas que média fará?

Um carro fácilmente aguenta 100K, já 200K nem todos, muitos estão todos estafados por essa altura. Esta 125.... 50K?

fhanity wrote:
durao wrote:Pequena dúvida: tenho uns Conti!Go na minha CBF. Quanto duram em média uns pneus?

Depois, quanto custam uns pneus novos? Li noutro fórum em tempos 50 euros cada um. Está correcto?

Vi hoje uma resposta do jjmaia a falar em cerca de 120eur, julgo que seria dos dois, e não de um apenas como interpretei inicialmente.
depende da conduçao, depende dos pneus. os TVS de origem chegam a durar 18000+ ja os contiGO como sao mais moles, julgo que devem fazer uns 10k. ContiGO um par de pneus fica perto 100€ 45 pra frente e 49 pra tras salvo erro na motoboxe do porto
fhanity
Moderador
Moderador
Posts: 1007
Joined: 02 Jul 2011, 00:26

Re: Pneus

Post by fhanity »

durao wrote:Hummm..... só isso?

Epá trocar de pneus uma vez por ano é chato .... ! :)

Pensei que efectivamente durassem mais.

Outra curiosidade que tenho é quantos kms aguentará este moto. óbviamente que isso depende da condução, do cuidado etc etc... mas que média fará?

Um carro fácilmente aguenta 100K, já 200K nem todos, muitos estão todos estafados por essa altura. Esta 125.... 50K?

fhanity wrote:
durao wrote:Pequena dúvida: tenho uns Conti!Go na minha CBF. Quanto duram em média uns pneus?

Depois, quanto custam uns pneus novos? Li noutro fórum em tempos 50 euros cada um. Está correcto?

Vi hoje uma resposta do jjmaia a falar em cerca de 120eur, julgo que seria dos dois, e não de um apenas como interpretei inicialmente.
depende da conduçao, depende dos pneus. os TVS de origem chegam a durar 18000+ ja os contiGO como sao mais moles, julgo que devem fazer uns 10k. ContiGO um par de pneus fica perto 100€ 45 pra frente e 49 pra tras salvo erro na motoboxe do porto
nao sei, mas é honda, motor honda é bom xD o max que ja vi numa CBF foram 35k.
User avatar
mix
Admin
Admin
Posts: 1567
Joined: 21 Apr 2010, 17:27
Location: Coimbra/Loulé
Contact:

Re: Pneus

Post by mix »

Em relação aos Conti-go não sei, mas os TVS aguentam mm mt. Os meus TVS têm mais de 12mil Km e estão praticamente novos. Obviamente que para aguentarem muito não valem nadinha pois são muito duros.
Em relação à mota e em termos de motor aguenta à vontade mais de 100mil Km com manutenção adequada. Já o sistema de injecção e os outros componentes não me comprometo lol. O máximo que já vi numa CBF 125 foi de 54mil Km antes do verão e ainda anda pois no outro dia voltei a vê-la estacionada no mesmo sitio, mas não fui ver os Km que tinha, mas não me supreende se tiver mais de 60mil Km.
Se não fizeres muitos Km tens mota para a vida :D

[[]]
Image
User avatar
fokemon
CBF 125
CBF 125
Posts: 413
Joined: 21 Jul 2011, 15:12

Re: Pneus

Post by fokemon »

mix wrote:Se não fizeres muitos Km tens mota para a vida :D[[]]
se antes a ferrugem nao a destruir.... :lol:

cumps
User avatar
mix
Admin
Admin
Posts: 1567
Joined: 21 Apr 2010, 17:27
Location: Coimbra/Loulé
Contact:

Re: Pneus

Post by mix »

:lol se for bem cuidada/armazenada não há problema!

[[]]
Image
User avatar
durao
Admin
Admin
Posts: 668
Joined: 27 Aug 2011, 08:42
Location: Almada / Lisboa
Contact:

Re: Pneus

Post by durao »

Estou a estimar fazer uns 12500 ano..... Ja vou com 2500 em dois meses e meio.
Vamos lá ver....

Não deve durar muito.... a qualidade de construção não é nada de especial.
Andava a ouvir umas coisas a vibrar fui a ver e os parafusos que agarravam a forqueta por baixo do volante(não são os do volante atenção) estavam meio soltos.... as anilhas com a vibração faziam barulho. Apertei aquilo com uam chave de bocas 12, porque n~~ao me apetece desmanchar o volante para apertar aquilo com um roquete.
User avatar
mix
Admin
Admin
Posts: 1567
Joined: 21 Apr 2010, 17:27
Location: Coimbra/Loulé
Contact:

Re: Pneus

Post by mix »

Eu fiz mais de 2500Km nos primeiros 2 meses e meio e no final de um ano não cheguei aos 11mil Km, mesmo com duas grandes viagens nas férias (perto de 1000Km cada).
Tenho que ver desses parafusos na minha, mas não noto nenhum trepidar fora do normal... É verdade que a qualidade deixa muito a desejar, mesmo sendo uma honda, mas acredito que vá durar muitos e bons anos!

[[]]
Image
User avatar
durao
Admin
Admin
Posts: 668
Joined: 27 Aug 2011, 08:42
Location: Almada / Lisboa
Contact:

Re: Pneus

Post by durao »

eu é mensal... faço 40 km por dia, todos os dias. Junta as voltinhas ao fim de semana para uns kms estra e pronto!

Agora está frio não dá grande gosto andar a passear... mas quando chegar o verão, já assim raramente tiro o carro da garagem, quanto mais depois.
Post Reply