O filtro rede rede fica de lado. Desapertem aquela porca grande que tem lá o filtro de rede e depois de limpo é só voltar a fazer o contrário. Não é necessário tirar a Tampa do Motor para fazer isso.
O óleo Honda 10W30 vem preparado para fazer temperaturas de até 45º e o óleo 10W40 faz acima disso.
Nunca coloquem óleos 5W40 por exemplo.
João
Substituição do filtro de óleo
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Re: Substituição do filtro de óleo
Qual porca grande?
Podes meter uma foto disso?
Podes meter uma foto disso?
Re: Substituição do filtro de óleo
João Santos wrote:O filtro rede rede fica de lado. Desapertem aquela porca grande que tem lá o filtro de rede e depois de limpo é só voltar a fazer o contrário. Não é necessário tirar a Tampa do Motor para fazer isso.
O óleo Honda 10W30 vem preparado para fazer temperaturas de até 45º e o óleo 10W40 faz acima disso.
Nunca coloquem óleos 5W40 por exemplo.
João
Agora também fiquei curioso com respeito ao filtro de rede
Re: Substituição do filtro de óleo
eu ja limpei o "filtro" (rede) na minha cbf e deve haver aqui alguma confusão :p
alguem falou em tirar a porca grande mas nao deve ser bem assim pois o filtro encontra-se do outro lado do motor (lado da embraiagem)
o processo de desmontagem e limpeza e muito simples :
Previamente comprar a junta da tampa lateral direita
retirar o cabo de embraiagem é simples pois e so desencaixar
depois e considero isto muito importante: verificar a posição correta da junta e na folha que acompanha a junta desenhar a junta com os buracos dos parafusos e depois ao retirar os parafusos ir colocando cada um na folha de papel no sitio de onde sairam
isto é importante porque???
porque os parafusos tem tamanhos diferentes e assim sabem que voltam para o sitio que estavam
depois com um maço de borracha é so dar uma pancada na tampa que ela soltar-se-á sozinha
depois terão acesso a dita rede que esta encaixada tipo um cartao de memoria (é pegar num alicate de pontas e puxar)
limpar a rede e so substituir caso esteja danificada (dificilmente se danifica)
depois é so retirar os bocados da junta velha da tampa para impedir fugas na junta nova
depois é so fazer o processo inverso e esta feito
entretanto encontrei isto :
https://www.youtube.com/watch?v=B1lYyQAtJng
alguem falou em tirar a porca grande mas nao deve ser bem assim pois o filtro encontra-se do outro lado do motor (lado da embraiagem)
o processo de desmontagem e limpeza e muito simples :
Previamente comprar a junta da tampa lateral direita
retirar o cabo de embraiagem é simples pois e so desencaixar
depois e considero isto muito importante: verificar a posição correta da junta e na folha que acompanha a junta desenhar a junta com os buracos dos parafusos e depois ao retirar os parafusos ir colocando cada um na folha de papel no sitio de onde sairam
isto é importante porque???
porque os parafusos tem tamanhos diferentes e assim sabem que voltam para o sitio que estavam
depois com um maço de borracha é so dar uma pancada na tampa que ela soltar-se-á sozinha
depois terão acesso a dita rede que esta encaixada tipo um cartao de memoria (é pegar num alicate de pontas e puxar)
limpar a rede e so substituir caso esteja danificada (dificilmente se danifica)
depois é so retirar os bocados da junta velha da tampa para impedir fugas na junta nova
depois é so fazer o processo inverso e esta feito
entretanto encontrei isto :
https://www.youtube.com/watch?v=B1lYyQAtJng
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Re: Substituição do filtro de óleo
Obrigada pela informação. O video está muito bom, vai dar jeito na próxima revisão
Re: Substituição do filtro de óleo
Sou da mesma opinião