O frio a mim é coisa que não me assiste

User avatar
Xpto
50cc
50cc
Posts: 141
Joined: 07 Jun 2012, 19:39

O frio a mim é coisa que não me assiste

Post by Xpto »

Viva pessoal, ao ler alguns dos tópicos mais recentes comecei a pensar no quê que vocês fazem para combater o frio quando andam nas montadas.
Pessoalmente uso um neckwarmer da Colômbia em malha polar para proteger o pescoço, para o tronco além do casaco com forro térmico uso sempre no mínimo 3 camadas de roupa. Para as mãos tenho umas luvas drenaline atlas. Por baixo das calças de ganga uso umas calças de ciclista da berg e para os pés serve as botas com biqueira de aço que uso no trabalho.

E vocês o que é que usam ?
User avatar
AlonsoF1
Moderador
Moderador
Posts: 2556
Joined: 16 Jan 2013, 19:48
Location: Povoa de Santa Iria
Contact:

Re: O frio a mim é coisa que não me assiste

Post by AlonsoF1 »

Casaco da Alpinestars com forro térmico, 1 tshirt e 1 camisola mais grossa, por baixo das calças de ganga uso umas calças de fato de treino da Decathlon. Luvas uso umas de inverno da Dainese. Que mesmo assim sente-se o frio. Uso uma manga da Dainese para o pescoço e uso umas botas do género de biqueira. Brevemente vou comprar umas botas próprias para mota da Alpinestars.
Yamaha MT 07 Matt Grey :rockon - Povoa de Santa Iria
Rmartins
CBF 125
CBF 125
Posts: 1171
Joined: 17 May 2013, 20:55

Re: O frio a mim é coisa que não me assiste

Post by Rmartins »

Eu uso o meu blusao com o forro que trazia, fica bem mais quentinho, por baixo uso uma camislo e uma t-shirt, quando esta mesmo frio costumo vestir tambem um casaco normal ppolar, no entanto fico muito "enchouriçado" e nao gosto muito de andar assim, uso uma manga para o pescoço da berg, uso uma parte para tapar tambem ate ao nariz, pois por vezes tenho de levar a viseira um pouco aberta para nao embanciar. Para as maos tenho umas luvas mais quentes, mas mesmo assim nao sao suficientemente quentes, ainda fico com as maos frias, nao tanto mas ficam, as vezes levo um par de luvas por baixo, mas perco muita sensibilidade nas maos e nao gosto. Nas pernas uso so umas calças de ganga, nao uso nada por baixo, e nos pes e a mesma coisa, eu tenho umas botas de montanha que sempre usei para andar de mota, uso essas e umas meias mais grossas, este ano se ficar com muito frio hei de experimentar 2 pares de meias, nas pernas e nos pes e onde fico com mais frio, nas maos tambem.

Essas calças de ciclismo sao comodas para o dia-a-dia?
Eu se calhar tambem tenho de ver de umas botas proprias para mota, mas queria umas que dessem para andar durtante o dia e parecessem umas normais, e dificil encontrar umas assim...
User avatar
Lameirix
125cc
125cc
Posts: 217
Joined: 14 Aug 2013, 12:42
Location: Santarém
Contact:

Re: O frio a mim é coisa que não me assiste

Post by Lameirix »

Uso a roupa normal com que ando no dia a dia.
Só ponho um cachecol para proteger o pescoço.
Mas vivo a 3KM do local de trabalho...
PAULO LAMEIRAS

CBF 125 PRETA "BRUTINHA"
05/2013
NC 750 X PRETA "TARTARUGA" 10/2015
User avatar
Xpto
50cc
50cc
Posts: 141
Joined: 07 Jun 2012, 19:39

Re: O frio a mim é coisa que não me assiste

Post by Xpto »

Rmartins wrote:Essas calças de ciclismo são cómodas para o dia-a-dia?
São, já não me imagino sem elas no inverno mas a andar de mota com temperaturas abaixo dos 7\8 graus fico na mesma com os joelhos gelados. Trabalho sobre um tecto mas na mesma exposto o frio e vento por isso nem as tiro o dia todo, agora dentro de quatro paredes podes começar a ter calor nas pernas.
São deste género:

http://www.sportzone.pt/store/desporto/ ... les-thermo

Lameirix wrote:Mas vivo a 3KM do local de trabalho...
Já tive essa sorte mas no inicio do ano fui transferido para +- 15 km de casa. De qualquer das formas usava o mesmo equipamento, não facilito nisso.
garcia36
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 67
Joined: 17 Feb 2013, 18:45

Re: O frio a mim é coisa que não me assiste

Post by garcia36 »

Boas.

Eu uso 1ª camada térmica comprada na declathon Xl ( odeio ficar com o cu e o fundo das costas á gaja), depois uma camisola normal de inverno, e depois o casaco com forro térmico comprado na Goyamoto e protecções.

Nas calças, uso também leggins térmicos da declathon e depois calças de ganga.

Calçado uso botas militares da Magun, protegem bem e são confortáveis.

Luvas uso as do lidl e agora umas novas impermeáveis http://www.amazon.co.uk/Oxford-Bone-Dry ... B007IR5J2C

Por vezes meto joelheiras boas robustas de jogar andebol, mas tenho-me baldado a metê-las, faço mal. E nas luvas, por vezes tenho de meter umas luvas finas também da declathon como 1ª camada.

Ando todos os dias de mota, inverno e chuva. Aqui em Castelo Branco e arredores, temperaturas de 1, 2 graus e á noite 1, -0 -1.

Acho que pior só na Guarda hehehe
Rmartins
CBF 125
CBF 125
Posts: 1171
Joined: 17 May 2013, 20:55

Re: O frio a mim é coisa que não me assiste

Post by Rmartins »

garcia36 wrote:Calçado uso botas militares da Magun, protegem bem e são confortáveis.
Eu tambem tinha comprado umas botas dessa marca para andar a chuva, mas quando ando ao seco uso as outras, mas se calhar se ficar muito frio vou buscar essas e meto dois pares de meias, so nao gosto muito e da sola ser muito grossa e de nao se sentir bem o pedal do travao de tras, pelo menos no modelo que eu uso

Se calhar ainda vou mesmo ver de umas dessas calças de ciclismos, se ficar com calor nas pernas aguento xD
garcia36
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 67
Joined: 17 Feb 2013, 18:45

Re: O frio a mim é coisa que não me assiste

Post by garcia36 »

Rmartins wrote:
garcia36 wrote:Calçado uso botas militares da Magun, protegem bem e são confortáveis.
Eu tambem tinha comprado umas botas dessa marca para andar a chuva, mas quando ando ao seco uso as outras, mas se calhar se ficar muito frio vou buscar essas e meto dois pares de meias, só não gosto muito e da sola ser muito grossa e de nao se sentir bem o pedal do travao de tras, pelo menos no modelo que eu uso

Se calhar ainda vou mesmo ver de umas dessas calças de ciclismos, se ficar com calor nas pernas aguento xD

Eu não tenho de ciclismo, tenho umas leggins que eles têm lá a 7 euros, que lhe chamam de 1ª camada térmica. A camisola interior também. Compra grande, eu comprei 4 mudas ao longo de 1 ano, mas só as xl é que me tapam todo. Tenho uma muda em L, mas a merda da camisola sai sempre das costas tipo como as gajas usam devido ao movimento, e depois entra frio pelo costado.

As minhas botas magnum não são impermeáveis, mas comprei também na declathon umas calças impermeáveis DA QECHUA por 7 EUROS bem grandes (XXL) que me tapam as botas quase todas.

Assim não entra agua, só entra um pouquinho pela bota que mete mudanças, mas isto só acontece em dias de diluvio forte.

Existem botas magnum impermeáveis, mas já ficam um pouco caras. Eu gosto das minhas, porque são muito confortáveis, consigo correr com elas, andar com elas no verão sem esturrar os pés, quentes no inverno ( é preciso meias quentes ) e oferecem boa protecção ao nível do tornozelo, onde têm uma camada grande de cabedal, depois por baixo têm outra camada de cordura 1600 DN, e depois ainda por baixo tem o colchoado e forro. Na sua soma tem quase meio centímetro de protecção o que já pode ser uma boa ajuda em quedas não muito más.
User avatar
AlonsoF1
Moderador
Moderador
Posts: 2556
Joined: 16 Jan 2013, 19:48
Location: Povoa de Santa Iria
Contact:

Re: O frio a mim é coisa que não me assiste

Post by AlonsoF1 »

Há um género de bota impermeáveis para meteres por cima das botas que tens calçadas.

Onde sinto mais frio é nos joelhos. Estou a pensar em comprar umas joelheiras para utilizar quando está frio.

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk
Yamaha MT 07 Matt Grey :rockon - Povoa de Santa Iria
garcia36
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 67
Joined: 17 Feb 2013, 18:45

Re: O frio a mim é coisa que não me assiste

Post by garcia36 »

AlonsoF1 wrote:Há um género de bota impermeáveis para meteres por cima das botas que tens calçadas.

Onde sinto mais frio é nos joelhos. Estou a pensar em comprar umas joelheiras para utilizar quando está frio.

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk

Há umas porreiras de voleibol, que agarram bem e oferecem bom nível de protecção. Ficam bem debaixo de calça, mas no verão são desconfortáveis, só mesmo no inverno.

Declathon, mas também por ai em imensos lugares á venda, e baratas
Post Reply