Botas, Calças, Etc no Frio & Chuva

User avatar
durao
Admin
Admin
Posts: 668
Joined: 27 Aug 2011, 08:42
Location: Almada / Lisboa
Contact:

Botas, Calças, Etc no Frio & Chuva

Post by durao »

Não sei bem onde enquadrar isto... por isso fica aqui. Se não for o sitio por favor movam.

Hoje comprei umas calcinhas para andar de moto. Comprei na Caparica Peles, e foi um XL porque não havia maior. Maior só para o final de Dezembro, e até lá morro de frio.
Ainda ontem quando vim da faculdade pelas 11.30 ia morrendo de frio.... vá lá que vesti as calças do impermeável da drenaline, mas mesmo assim.

Pronto... lá vieram as calças, má onda porque não dá para usar por cima das normais do dia a dia no trabalho, mas já o impermeável me enruga as outras imagino estas.

Com tudo isto... já estou todo equipado, e convertido.

Só há uma coisa que não tenho: botas! Tenho uns protectores de sapatos para a chuva, mas com o frio congelo. Vai daí ando a pensar numas botas. Algo muito sóbrio. Se não algo muito parecido com sapato em termos de visual, pelo menos nada espalhafatoso.

Alguém têm botas para andar na CBF? O que recomendam?
Vi umas Drenaline miles por 99 euros. Achei interesante, mas não vi muitas reviews da coisa.
Enquanto que tenho colegas que nas PCX compram saias p andarem lá dento, com a CBF temos que levar com o frio e a chuva, e no meio disto a garganta já se ressente.
User avatar
mix
Admin
Admin
Posts: 1567
Joined: 21 Apr 2010, 17:27
Location: Coimbra/Loulé
Contact:

Re: Botas, Calças, Etc no Frio & Chuva

Post by mix »

Também n conheço nenhumas calças, excluindo as impermeaveis, que dêem para por por cima de calças normais. O melhor que tens a fazer é andar o dia todo com as calças da mota.
Podes sempr vestir umas ceroulas, mas se o frio for mt intenso nem isso serve!

Eu não gosto muito de botas e de todas as que já vi por ai para mota nenhuma me agradou, por isso a minha solução são sapatilhas largas e umas boas meias. Para a chuva também tenho um cobre-botas, que é basicamente um impermeável para os pés LOL

[[]]
Image
User avatar
durao
Admin
Admin
Posts: 668
Joined: 27 Aug 2011, 08:42
Location: Almada / Lisboa
Contact:

Re: Botas, Calças, Etc no Frio & Chuva

Post by durao »

Pois... tb já tenho isso tudo.

Acabei por comprar umas botas Alpine Stars Recon que ficaram por 49 eur. Mas para viagens de cidade o cobre botas é o melhor.

Infelizmente não posso andar de calças de moto, e botas na empresa.

O que tenho feito nos primeiros dias desta semana é levar as calças do fato vestidas e as de andar na mala, chego lá e troco. O cobre botas nesse aspecto é mais prático, e os 15 km que faço são faziveis com eles.

Trocar de botas para sapatos é muito trabalhoso, mas ontem terça deu um jeitão: armado em valentão não levei o conjunto impermeável e cobre botas. Chveu de tarde! O que vale é que as botas chegaram de espanha, e vim com elas calçadas!
User avatar
FILOK
A Pé
A Pé
Posts: 4
Joined: 30 Dec 2011, 19:24
Location: Vila Nova de Famalicão

Re: Botas, Calças, Etc no Frio & Chuva

Post by FILOK »

Bem eu nos 1º s dias que andei com frio até congelava em cima da mota,depois acabei por usar umas calças de ciclismo por debaixo de umas boas calças de ganga grossas, e é o que eu ando quase sempre, até nos dias de chuva em que visto ainda por cima as calças do fato impermeavel e eu ando todos os dias para o trabalho às 06:30h durante 20kms.Acabei por comprar mais pares das caças de ciclismo pois são justas e têm um bom isolamento térmico,podes sempre andar com roupa normal.Uso uns botins baixos em pele que são muito bons para o frio junto com uma meias boas mas não muito grossas.Apenas continuo com frio nas pontas dos dedos das mãos...
User avatar
mix
Admin
Admin
Posts: 1567
Joined: 21 Apr 2010, 17:27
Location: Coimbra/Loulé
Contact:

Re: Botas, Calças, Etc no Frio & Chuva

Post by mix »

Na ponta dos dedos é sempre mais difícil de resolver, mas o melhor é mesmo umas luvas boas! Podes sempre por um corta vento para os punhos ou entao algo tipo isto que se põe nos punhos da mota:
Image
Image

Eu rapo sempre frio entre a sapatilha e a perna, tenho que arranjar umas botas, mas n há nada que me agrade :(

[[]]
Image
joaon
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 36
Joined: 29 Nov 2011, 11:46

Re: Botas, Calças, Etc no Frio & Chuva

Post by joaon »

Agora que vai começar o frio estou a pensar comprar umas luvas de inverno. Tenho umas de verão e já começo a sentir o frio nos ossos. Que luvas vocês usam? Queria umas que fossem quentes e impremiáveis (não queremos todos? :lol )
fhanity
Moderador
Moderador
Posts: 1007
Joined: 02 Jul 2011, 00:26

Re: Botas, Calças, Etc no Frio & Chuva

Post by fhanity »

mix wrote:Na ponta dos dedos é sempre mais difícil de resolver, mas o melhor é mesmo umas luvas boas! Podes sempre por um corta vento para os punhos ou entao algo tipo isto que se põe nos punhos da mota:
Image
Image

Eu rapo sempre frio entre a sapatilha e a perna, tenho que arranjar umas botas, mas n há nada que me agrade :(

[[]]
acho esses protectores super perigosos if you ask me. porque se fores a cair, queres tirar as maos do guiador, n cnsgs, e tens um tombo muito feio.
joaon
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 36
Joined: 29 Nov 2011, 11:46

Re: Botas, Calças, Etc no Frio & Chuva

Post by joaon »

joaon wrote:Agora que vai começar o frio estou a pensar comprar umas luvas de inverno. Tenho umas de verão e já começo a sentir o frio nos ossos. Que luvas vocês usam? Queria umas que fossem quentes e impremiáveis (não queremos todos? :lol )
inverse
125cc
125cc
Posts: 322
Joined: 01 Jan 2012, 20:04
Location: Penafiel

Re: Botas, Calças, Etc no Frio & Chuva

Post by inverse »

Hoje tambem fiquei congelado, as minhas luvas de verao nao aguentaram as 7 horas da manha com o nevoeiro :tease
Inverse - CBF125 Branca 18-04-12

Image
fhanity
Moderador
Moderador
Posts: 1007
Joined: 02 Jul 2011, 00:26

Re: Botas, Calças, Etc no Frio & Chuva

Post by fhanity »

joaon wrote:
joaon wrote:Agora que vai começar o frio estou a pensar comprar umas luvas de inverno. Tenho umas de verão e já começo a sentir o frio nos ossos. Que luvas vocês usam? Queria umas que fossem quentes e impremiáveis (não queremos todos? :lol )
eu tenho umas de cabedal, quentes até são, mas nao aguentam o frio do inverno asério. No inverno passado chegava a faculdade e punha as maos no escape para as aquecer cm as luvas.
Post Reply