muita atençao... eu fui ao chao e nem travei sequer. paralelo polido + chuva + 2 rodas = queda.
eu ia prai a uns 20/30km/h e foi o suficiente para partir o ombro.
Paralelo polido + chuva + 2 rodas = queda
Re: Pneus Continental ContiGo
foi a curvar?kadeR wrote:muita atençao... eu fui ao chao e nem travei sequer. paralelo polido + chuva + 2 rodas = queda.
eu ia prai a uns 20/30km/h e foi o suficiente para partir o ombro.
Re: Pneus Continental ContiGo
Espero que recuperes a 100% o mais depressa possível!kadeR wrote:muita atençao... eu fui ao chao e nem travei sequer. paralelo polido + chuva + 2 rodas = queda.
eu ia prai a uns 20/30km/h e foi o suficiente para partir o ombro.
Essas condições todas reunidas são mesmo muito perigosas...
Tinhas algum equipamento de protecção como ombreiras??
Mais uma vez desejo rápidas melhoras e espero que não tenhas ficado com receio de voltar a andar de mota.
[[]]
Re: Pneus Continental ContiGo
fhanity wrote:foi a curvar?kadeR wrote:muita atençao... eu fui ao chao e nem travei sequer. paralelo polido + chuva + 2 rodas = queda.
eu ia prai a uns 20/30km/h e foi o suficiente para partir o ombro.
nao, foi em recta. =X
sim, levava casaco com ombreiras.mix wrote:Espero que recuperes a 100% o mais depressa possível!kadeR wrote:muita atençao... eu fui ao chao e nem travei sequer. paralelo polido + chuva + 2 rodas = queda.
eu ia prai a uns 20/30km/h e foi o suficiente para partir o ombro.
Essas condições todas reunidas são mesmo muito perigosas...
Tinhas algum equipamento de protecção como ombreiras??
Mais uma vez desejo rápidas melhoras e espero que não tenhas ficado com receio de voltar a andar de mota.
[[]]
receio, receio nao fiquei, tanto é que ja ando novamente de mota. mas agora penso sempre 2x antes de sair com ela à chuva.
Re: Pneus Continental ContiGo
weird, deves ter apanhado um bocado de oleo, ou um paralelo mais saido. ja me aconteceu fugir mas em recta nunca. a unica coisa positiva disso é que vais aprendendo a evitar quedas e trajectos perigosos. boa recuperaçao.kadeR wrote:fhanity wrote:foi a curvar?kadeR wrote:muita atençao... eu fui ao chao e nem travei sequer. paralelo polido + chuva + 2 rodas = queda.
eu ia prai a uns 20/30km/h e foi o suficiente para partir o ombro.
nao, foi em recta. =X
sim, levava casaco com ombreiras.mix wrote:Espero que recuperes a 100% o mais depressa possível!kadeR wrote:muita atençao... eu fui ao chao e nem travei sequer. paralelo polido + chuva + 2 rodas = queda.
eu ia prai a uns 20/30km/h e foi o suficiente para partir o ombro.
Essas condições todas reunidas são mesmo muito perigosas...
Tinhas algum equipamento de protecção como ombreiras??
Mais uma vez desejo rápidas melhoras e espero que não tenhas ficado com receio de voltar a andar de mota.
[[]]
receio, receio nao fiquei, tanto é que ja ando novamente de mota. mas agora penso sempre 2x antes de sair com ela à chuva.
Re: Paralelo polido + chuva + 2 rodas = queda
O que um policia me disse na minha queda foi que ao preencher o auto do acidente que te dão, se puseres que foi devido ao piso, podes reclamar para as estradas de portugal. E que resulta. (como deve resultar - a estrada é suposto ter X aderencia, e não ser um ringue de patinagem).
Re: Paralelo polido + chuva + 2 rodas = queda
Não sabia que tinhas caído, foi só "chapa" ? Obrigado pela dica! Não sabia disso.dbarbeiro wrote:O que um policia me disse na minha queda foi que ao preencher o auto do acidente que te dão, se puseres que foi devido ao piso, podes reclamar para as estradas de portugal. E que resulta. (como deve resultar - a estrada é suposto ter X aderencia, e não ser um ringue de patinagem).
Re: Paralelo polido + chuva + 2 rodas = queda
dbarbeiro wrote:O que um policia me disse na minha queda foi que ao preencher o auto do acidente que te dão, se puseres que foi devido ao piso, podes reclamar para as estradas de portugal. E que resulta. (como deve resultar - a estrada é suposto ter X aderencia, e não ser um ringue de patinagem).
no meu caso nao adientava... eu cai numa passadeira de uma zona pseudo-historica de grijo ou seja, o paralelo da passadeira é tipo aquela marmore branca polida. por mais que reclamasse eles nao tiram aquilo dali decerteza. naquela zona de grijó ja houve uns belos acidentes à custa daquelas passadeiras. para quem conhecer, fica em frente ao mosteiro de grijó.
Re: Paralelo polido + chuva + 2 rodas = queda
Não se pode ter tudo... Eu até concordo com as estradas de paralelo no centro das cidades. Primeiro porque esteticamente é mais aceitável e natural que o asfalto, segundo porque obriga os carros a circularem mais devagar em zonas onde costumam andar bastantes peões (evitam-se as lombas), por fim porque tira carros do centro da cidade pois é preferível ir dar uma volta maior por "estrada boa" que ter de passar por esse tipo de estradas (se o destino não for o centro da cidade claro). O problema é mesmo a falta de aderência, especialmente nas motas que vão ao chão...
Se calhar podiam criar um corredor tipo os reservados às bicicletas, que não ficasse muito mal, para as motas circularem com maior segurança...
[[]]
Se calhar podiam criar um corredor tipo os reservados às bicicletas, que não ficasse muito mal, para as motas circularem com maior segurança...
[[]]
Re: Paralelo polido + chuva + 2 rodas = queda
Eu em espanha vi uma scotter numa rua de paralelos + carris que foram a receita para a queda dele...