Paralelo polido + chuva + 2 rodas = queda

kadeR
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 49
Joined: 03 May 2011, 18:49

Paralelo polido + chuva + 2 rodas = queda

Post by kadeR »

muita atençao... eu fui ao chao e nem travei sequer. paralelo polido + chuva + 2 rodas = queda.

eu ia prai a uns 20/30km/h e foi o suficiente para partir o ombro.
fhanity
Moderador
Moderador
Posts: 1007
Joined: 02 Jul 2011, 00:26

Re: Pneus Continental ContiGo

Post by fhanity »

kadeR wrote:muita atençao... eu fui ao chao e nem travei sequer. paralelo polido + chuva + 2 rodas = queda.

eu ia prai a uns 20/30km/h e foi o suficiente para partir o ombro.
foi a curvar?
User avatar
mix
Admin
Admin
Posts: 1567
Joined: 21 Apr 2010, 17:27
Location: Coimbra/Loulé
Contact:

Re: Pneus Continental ContiGo

Post by mix »

kadeR wrote:muita atençao... eu fui ao chao e nem travei sequer. paralelo polido + chuva + 2 rodas = queda.

eu ia prai a uns 20/30km/h e foi o suficiente para partir o ombro.
Espero que recuperes a 100% o mais depressa possível!
Essas condições todas reunidas são mesmo muito perigosas...
Tinhas algum equipamento de protecção como ombreiras??
Mais uma vez desejo rápidas melhoras e espero que não tenhas ficado com receio de voltar a andar de mota.

[[]]
Image
kadeR
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 49
Joined: 03 May 2011, 18:49

Re: Pneus Continental ContiGo

Post by kadeR »

fhanity wrote:
kadeR wrote:muita atençao... eu fui ao chao e nem travei sequer. paralelo polido + chuva + 2 rodas = queda.

eu ia prai a uns 20/30km/h e foi o suficiente para partir o ombro.
foi a curvar?

nao, foi em recta. =X
mix wrote:
kadeR wrote:muita atençao... eu fui ao chao e nem travei sequer. paralelo polido + chuva + 2 rodas = queda.

eu ia prai a uns 20/30km/h e foi o suficiente para partir o ombro.
Espero que recuperes a 100% o mais depressa possível!
Essas condições todas reunidas são mesmo muito perigosas...
Tinhas algum equipamento de protecção como ombreiras??
Mais uma vez desejo rápidas melhoras e espero que não tenhas ficado com receio de voltar a andar de mota.

[[]]
sim, levava casaco com ombreiras.
receio, receio nao fiquei, tanto é que ja ando novamente de mota. mas agora penso sempre 2x antes de sair com ela à chuva.
fhanity
Moderador
Moderador
Posts: 1007
Joined: 02 Jul 2011, 00:26

Re: Pneus Continental ContiGo

Post by fhanity »

kadeR wrote:
fhanity wrote:
kadeR wrote:muita atençao... eu fui ao chao e nem travei sequer. paralelo polido + chuva + 2 rodas = queda.

eu ia prai a uns 20/30km/h e foi o suficiente para partir o ombro.
foi a curvar?

nao, foi em recta. =X
mix wrote:
kadeR wrote:muita atençao... eu fui ao chao e nem travei sequer. paralelo polido + chuva + 2 rodas = queda.

eu ia prai a uns 20/30km/h e foi o suficiente para partir o ombro.
Espero que recuperes a 100% o mais depressa possível!
Essas condições todas reunidas são mesmo muito perigosas...
Tinhas algum equipamento de protecção como ombreiras??
Mais uma vez desejo rápidas melhoras e espero que não tenhas ficado com receio de voltar a andar de mota.

[[]]
sim, levava casaco com ombreiras.
receio, receio nao fiquei, tanto é que ja ando novamente de mota. mas agora penso sempre 2x antes de sair com ela à chuva.
weird, deves ter apanhado um bocado de oleo, ou um paralelo mais saido. ja me aconteceu fugir mas em recta nunca. a unica coisa positiva disso é que vais aprendendo a evitar quedas e trajectos perigosos. boa recuperaçao.
dbarbeiro
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 57
Joined: 17 Feb 2012, 11:43

Re: Paralelo polido + chuva + 2 rodas = queda

Post by dbarbeiro »

O que um policia me disse na minha queda foi que ao preencher o auto do acidente que te dão, se puseres que foi devido ao piso, podes reclamar para as estradas de portugal. E que resulta. (como deve resultar - a estrada é suposto ter X aderencia, e não ser um ringue de patinagem).
Image
Lostctrl
125cc
125cc
Posts: 304
Joined: 26 May 2011, 22:06
Location: Vila Nova de Gaia

Re: Paralelo polido + chuva + 2 rodas = queda

Post by Lostctrl »

dbarbeiro wrote:O que um policia me disse na minha queda foi que ao preencher o auto do acidente que te dão, se puseres que foi devido ao piso, podes reclamar para as estradas de portugal. E que resulta. (como deve resultar - a estrada é suposto ter X aderencia, e não ser um ringue de patinagem).
Não sabia que tinhas caído, foi só "chapa" ? Obrigado pela dica! Não sabia disso.
Honda CBF 125 Image
kadeR
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 49
Joined: 03 May 2011, 18:49

Re: Paralelo polido + chuva + 2 rodas = queda

Post by kadeR »

dbarbeiro wrote:O que um policia me disse na minha queda foi que ao preencher o auto do acidente que te dão, se puseres que foi devido ao piso, podes reclamar para as estradas de portugal. E que resulta. (como deve resultar - a estrada é suposto ter X aderencia, e não ser um ringue de patinagem).

no meu caso nao adientava... eu cai numa passadeira de uma zona pseudo-historica de grijo ou seja, o paralelo da passadeira é tipo aquela marmore branca polida. por mais que reclamasse eles nao tiram aquilo dali decerteza. naquela zona de grijó ja houve uns belos acidentes à custa daquelas passadeiras. para quem conhecer, fica em frente ao mosteiro de grijó.
User avatar
mix
Admin
Admin
Posts: 1567
Joined: 21 Apr 2010, 17:27
Location: Coimbra/Loulé
Contact:

Re: Paralelo polido + chuva + 2 rodas = queda

Post by mix »

Não se pode ter tudo... Eu até concordo com as estradas de paralelo no centro das cidades. Primeiro porque esteticamente é mais aceitável e natural que o asfalto, segundo porque obriga os carros a circularem mais devagar em zonas onde costumam andar bastantes peões (evitam-se as lombas), por fim porque tira carros do centro da cidade pois é preferível ir dar uma volta maior por "estrada boa" que ter de passar por esse tipo de estradas (se o destino não for o centro da cidade claro). O problema é mesmo a falta de aderência, especialmente nas motas que vão ao chão...
Se calhar podiam criar um corredor tipo os reservados às bicicletas, que não ficasse muito mal, para as motas circularem com maior segurança...

[[]]
Image
inverse
125cc
125cc
Posts: 322
Joined: 01 Jan 2012, 20:04
Location: Penafiel

Re: Paralelo polido + chuva + 2 rodas = queda

Post by inverse »

Eu em espanha vi uma scotter numa rua de paralelos + carris que foram a receita para a queda dele...
Inverse - CBF125 Branca 18-04-12

Image
Post Reply