Diário de Bordo Zakit

Apresenta a tua CBF 125 à comunidade e mostra as tuas modificações e viagens.
João Santos
50cc
50cc
Posts: 108
Joined: 27 Dec 2013, 08:07
Location: Sta. Comba Dão

Re: Diário de Bordo Zakit

Post by João Santos »

Meteste da mesma marca? Quando se metem pneus com medidas maiores atrás tem de se aumentar tb á frente! Por vezes dá mau resultado em curva.

João
zakit
50cc
50cc
Posts: 165
Joined: 19 Oct 2011, 16:30

Re: Diário de Bordo Zakit

Post by zakit »

Caros companheiros,

Sim, coloquei exactamente o mesmo. As características do uso que faço da moto, tal como a experiência que tenho tido com eles não me fazem precisar de procurar outras soluções. Dificilmente ando à chuva. Quando calha apanhar alguma, redobro os cuidados.
Até hoje tenho sido bem sucedido. A minha única queda deveu-se a outras circunstâncias.

A mudar de marca, provavelmente serão os TVS que estão à frente. Primeiro porque provavelmente já não os arranjo facilmente. Segundo, porque efectivamente já tive um susto numa curva que ainda estava húmida depois de uns dias de chuva. Nesse sítio tem ainda algum género de musgos pelo facto do trânsito há uns anos ser menor nessa estrada e por estar à sombra a maior parte do tempo. Talvez qualquer outro pneu pudesse ter escorregado de uma forma parecida. Não sei. De qualquer forma assumo que não vinha a tomar a devida precaução. E essa longevidade liga-se à sua falta de aderência pelo facto de ter borracha mais dura.

Os TVS ainda me parecem ter muito tempo de vida. Gosto desse factor económico. Mas nas poucas vezes que apanho chuva estou muito pouco à vontade com eles. Já fiz testes de bloquear a roda em alcatrão naquela altura em que está a começar a chover e a estrada está mais escorregadia. Só para ver o que é que ele agarra. Não é grande coisa.

Por isso provavelmente vou para os Continental. Para tentar obter um pouco mais de segurança, em detrimento do factor economia. Mas ainda vejo muito tempo antes disso acontecer. Para já as minhas necessidades estão satisfeitas a este nível.
Image
zakit
50cc
50cc
Posts: 165
Joined: 19 Oct 2011, 16:30

Re: Diário de Bordo Zakit

Post by zakit »

4 anos depois do meu último post, eis que o TVS original de fábrica, com a sua borracha rija como uma porta, terminou a sua escala de serviço hoje, com 44 460km.

Ainda fazia mais 15 000km concerteza. Mas eu é que já não estou pelas medidas. Sempre foi mau no piso molhado e agora também já se notava muito o quadrado do pneu. Além disso, concerteza tem muitas mazelas destes quase 9 anos de cacetada, nas nossas lindas e troikadas estradas.

Meti o ContiGo para fazer par com o pneu traseiro. O pneu traseiro foi mudado aos 34 500km mas já era ContiGo desde fábrica.
Portanto, em 44460km, a CBF levou 3 pneus no total.

Infelizmente este modelo tal como o conhecemos deixou de existir. O que é uma pena. A CB125F não me agrada no aspecto. No entanto julgo que dará a mesma economia que a CBF125 nos trouxe. A esse propósito espero em breve fazer um saldo do que tem sido usar a CBF no meu dia-a-dia. A exemplo do que já fiz no passado aqui neste Diário.
Image
fastnet
Fotógrafo
Fotógrafo
Posts: 566
Joined: 03 Nov 2014, 09:25

Re: Diário de Bordo Zakit

Post by fastnet »

A minha cbf125/13 já vinha com os Contigo de origem, não são maus mas sinto-me pouco confortável em piso molhado. Aliás quando chove trago outra montada.
A vantagem dos pneus de nylon é durarem bastante e contribuírem para a economia, no consumo e na troca de borracha.

A nova versão da cb125f conta com travagem combinada por imposição de regulamentação.
Travagem e pneus são alguns pontos onde a cbf não é brilhante pelo que teremos uma melhoria
Pmsb
A Pé
A Pé
Posts: 8
Joined: 11 Nov 2017, 19:20

Re: Diário de Bordo Zakit

Post by Pmsb »

Heidenau k66 , meti 2 na minha é outra Mota a curvar e com chuva.
Jony
CBF 125
CBF 125
Posts: 427
Joined: 24 Dec 2015, 18:14
Location: Olhão

Re: Diário de Bordo Zakit

Post by Jony »

Pmsb wrote:Heidenau k66 , meti 2 na minha é outra Mota a curvar e com chuva.
Boas, eu comprei também um Heidenau K80 para a frente e até a gora estou satisfeito.
Post Reply