Com o aumento do preço dos transportes, e a necessidade de uma maior agilidade nas deslocações diárias, tomei conhecimento desta pequena máquina, com uns consumos bastante interessantes anunciados.
Sem imposto de circulação (na altura), e com um desconto de 30% na Via Verde para esta classe, pareceu-me ser a escolha certa. A ideia inicial desde 2010 era uma Maxi-Scooter, uma Sym provavelmente.
Ao longo do tempo olhei ainda para a Daelim, mas não com a mesma vontade que com a Sym. Com a Sym ainda distante em termos de orçamento, a curto prazo surgiu a PCX e a CBF125 ambas compras de colegas.
Após análise decidi-me pela CBF no final de Agosto. Sinceramente nunca pensei encaixar tão bem numa mota destas, e o não ter que andar deitado foi ouro sobre azul, que era aquilo que nada me seduzia. Assim, a CBF permite ainda a sua utilização em situações em que o “aspirador”, apesar de ser utilizável, não traria tanto prazer. Assim ao fim de semana sempre dá para dar uma voltinha, e com alguma maior diversão, dado ter uma caixa de velocidades. As desvantagens? Pois… menos protecção para as pernas do vento, e da chuva certamente.
Este é o espaço no fórum onde tentarei documentar as crónicas deste pequeno veículo.
14-09-2011 - Surge a Maria Francisca, ou Blackiem. A CBF125 que veio para revolucionar a minha vida. Aos 32 anos decidi finalmente ter uma mota.
25-09-2011 -Adicionei um pequeno alarme ou algo parecido
01-10-2011 -Eis que chega a TopCase E70 Tech da Givi vinda de Itália
15-10-2011 - Revisão dos 1000KM
2012/04/03 - Chegámos aos 6000Km, em pleno túnel do marquês.
...
4-07-2013 - Troca de bateria. Após um longo período parada, a bateria com as voltinhas não recuperou. Foi altura de a mudar. E lá veio uma bateria nova que até deu um tópico aqui no fórum
14-07-2013 - Troca de Lâmpadas por leds no quadrante em jeito de mini tutorial
Diário de Bordo da Maria Francisca (Durao)
Re: Diário de Bordo da Maria Francisca (Durao)
476 Km percorridos, com 9.48l - Média 1.99159663865546 L/100KM
Deve ter sido a média mais baixa que fiz até hoje. Compensa andar mais na faixa das 5000 rpm que andar lá em cima.
Deve ter sido a média mais baixa que fiz até hoje. Compensa andar mais na faixa das 5000 rpm que andar lá em cima.
Re: Diário de Bordo da Maria Francisca (Durao)
A Maria hoje foi á oficina para repor o nivel do oleo, e apos alerta do mecanico levou as pastillhas do travao mudadas. 44€ aos 14200km
Sent from my ZTE_V970 using Tapatalk 4
Sent from my ZTE_V970 using Tapatalk 4
Re: Diário de Bordo da Maria Francisca (Durao)
As 125 ja pagam imposto de circulaçao???durao wrote:Sem imposto de circulação (na altura)[/url]
e que eu quando comprei disseram-me que nao pagava, entao nunca mais me preocupei em ir la ver disso
Re: Diário de Bordo da Maria Francisca (Durao)
5€..?
Sent from my ZTE_V970 using Tapatalk 4
Sent from my ZTE_V970 using Tapatalk 4
Re: Diário de Bordo da Maria Francisca (Durao)
a serio? tenho de ir la ver disso, senao ainda me vem com os juros de demora e essas tretas todas
Re: Diário de Bordo da Maria Francisca (Durao)
Prepara-te para a multa. Eheheheh!
Yamaha MT 07 Matt Grey - Povoa de Santa Iria
-
- Moderador
- Posts: 2145
- Joined: 17 Apr 2012, 12:53
- Location: Odivelas
Re: Diário de Bordo da Maria Francisca (Durao)
No ano passado paguei o imposto 5 meses depois e ainda não apareceu a multa
CBR 250R - Odivelas
2012-2014 CBF 125
2014-2016 CBR 250R
Actualmente NC750X
2012-2014 CBF 125
2014-2016 CBR 250R
Actualmente NC750X
Re: Diário de Bordo da Maria Francisca (Durao)
Ja fui as finanças pagar o selo do ano passado e deixei ja pago o deste ano, tive sorte porque como nao tive nennhum atraso nos pagamentos de selos no ultimos 5 anos nao vou pagar a multa, no entanto nao me livrei dos juros do ano passado... 17 centimos.
Eu estou a pensar em criar um topico para infomar todos os utilizadores disto, o que e que acham?
Eu comprei a mota em novembro de 2010, fui as finaças em janeiro de 2011 e disseram-me que estava isento, nao me preocupei mais, se nao fosse este diario de bordo eu continuaria descansado ate me aparecer uma multa em casa. Apos ter feito alguma pesquisa conclui que, de facto, houve uma noticia publicada acerca deste assunto, num semanario economico ou algo assim do genero, o que eu acho insuficiente, eles deviam ter passado essa informaçao nos noticiarios e enviar uma carta a avisar, ainda ha uns tempos viu-se nas noticias imensas pessoas a receberem cartas por nao pagarem os selos dos carros tambem podiam ter enviado a carta a avisar, isto e mesmo andarem a caça a muta para "roubarem " mais uns euros
Eu estou a pensar em criar um topico para infomar todos os utilizadores disto, o que e que acham?
Eu comprei a mota em novembro de 2010, fui as finaças em janeiro de 2011 e disseram-me que estava isento, nao me preocupei mais, se nao fosse este diario de bordo eu continuaria descansado ate me aparecer uma multa em casa. Apos ter feito alguma pesquisa conclui que, de facto, houve uma noticia publicada acerca deste assunto, num semanario economico ou algo assim do genero, o que eu acho insuficiente, eles deviam ter passado essa informaçao nos noticiarios e enviar uma carta a avisar, ainda ha uns tempos viu-se nas noticias imensas pessoas a receberem cartas por nao pagarem os selos dos carros tambem podiam ter enviado a carta a avisar, isto e mesmo andarem a caça a muta para "roubarem " mais uns euros
Re: Diário de Bordo da Maria Francisca (Durao)
A multa paga-se na altura. Por ser uma cilindrada baixa, pagas pouco de imposto como de multa. No caso do meu antigo carro, se eu me atrasa-se pagava cerca de 15€ de multa. Era um carro recente e era 1.5 cc.
Yamaha MT 07 Matt Grey - Povoa de Santa Iria