Diário de Bordo Rmartins

Apresenta a tua CBF 125 à comunidade e mostra as tuas modificações e viagens.
User avatar
Fábio Ferreira
CBF 125
CBF 125
Posts: 766
Joined: 07 Jun 2014, 16:45
Location: Porto

Re: Diário de Bordo Rmartins

Post by Fábio Ferreira »

Rmartins wrote:Bem, ao fim de 29 000km o meu pneu da frente (ainda o TVS) finalmente começa a mostrar que ja nao esta "novo", hoje reparei que naquele rasgo central que tem os picinhos de borracha que tinha a atravessar esse rasgo e que estavam ligados so na parte superior do rasto, começaram a desaparecer, ainda tenho varios mas ha algumas zonas que ja tem umas "falhas" nesses picos. :lol:
Eu ainda tenho os de origem com 20 mil km's e para já estão novos! :lol:
Honda CBF 125 Vermelha -> Top Case Honda + Fitas de Jantes + Alarme + Relógio Digital + Led's Frontal e Traseiro + Led's no Quadrante + Protecção de Motor (Crashbar) + Sistema Eléctrico DC + Tomada USB + Voltímetro + Suporte e Bolsa para Telemóvel + Bolsa Depósito Alpine Stars + Lâmpada H4 Phillips Xtreme Vision <- 12/2012
Rmartins
CBF 125
CBF 125
Posts: 1171
Joined: 17 May 2013, 20:55

Re: Diário de Bordo Rmartins

Post by Rmartins »

Pois, o meu da frente, tirando o que eu disse que estava a começar de acontecer, esta novo, tem imenso rasto. O de tras e que ja se nota que ja tem menos rasto, mas tambem nada por ai além. Se estes pneus nao fossem tao maus a chuva eram mesmo bons, duram imenso.
User avatar
Fábio Ferreira
CBF 125
CBF 125
Posts: 766
Joined: 07 Jun 2014, 16:45
Location: Porto

Re: Diário de Bordo Rmartins

Post by Fábio Ferreira »

Rmartins wrote:Pois, o meu da frente, tirando o que eu disse que estava a começar de acontecer, esta novo, tem imenso rasto. O de tras e que ja se nota que ja tem menos rasto, mas tambem nada por ai além. Se estes pneus nao fossem tao maus a chuva eram mesmo bons, duram imenso.
O durar imenso é relativo. Existem muitos pneus assim e que enganam pois na hora de cumprir as suas funções não têm aderência nem dão segurança nenhuma. Como já disse no mundo das motas sou novato e com pouca experiência, mas se estes Continental forem como são os dos carros podes crer que aderem até ficarem lisos. O maior problema mesmo é na chuva mas isso não há milagres infelizmente em lado nenhum.
Honda CBF 125 Vermelha -> Top Case Honda + Fitas de Jantes + Alarme + Relógio Digital + Led's Frontal e Traseiro + Led's no Quadrante + Protecção de Motor (Crashbar) + Sistema Eléctrico DC + Tomada USB + Voltímetro + Suporte e Bolsa para Telemóvel + Bolsa Depósito Alpine Stars + Lâmpada H4 Phillips Xtreme Vision <- 12/2012
Rmartins
CBF 125
CBF 125
Posts: 1171
Joined: 17 May 2013, 20:55

Re: Diário de Bordo Rmartins

Post by Rmartins »

bem, como ja nao venho aqui deixar uma atualizaçao no meu DB ha muito tempo aqui fica. A cbf ja vai com 31k km, a caminho dos 32k km, mais dia menos dia tenho de ir marcar a revisao, em principio tambem irei mudar os pneus para uns maxxis ou kenda, dependendo do que estiver disponivel no stand.
Nao tenho tido assim nada de problematico, tem sido so meter gasolina e andar, so nos ultimos dois dias e que a mtoa tem feito uma coisa esquesita que e acelarar o motor ligeiramente, fica assim com o ralentim mais alto, quando tenho uma mudança engatada e estou a apertar a embraiagem, por exemplo quando estou a espera de arrancar num semaforo, nao sei o que sera, se nao passar quando for a revisao vou-lhes dizer isso...
User avatar
jrprb17
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 66
Joined: 17 Oct 2014, 22:00
Location: Coimbra

Re: Diário de Bordo Rmartins

Post by jrprb17 »

Esse barulho a que te referes parecem tipo estalinhos metálicos? é um bocado difícil explicar o som mas creio que a minha esteja com a mesma coisa,também vai à revisão dos 32K nesta ou na próxima semana ;) Depois deixa aqui o que te disseram sobre isso que assim já saberei com o que contar se for coisa má :bouncyyellow

cumps!
E como sempre...Boas Curvas!
Rmartins
CBF 125
CBF 125
Posts: 1171
Joined: 17 May 2013, 20:55

Re: Diário de Bordo Rmartins

Post by Rmartins »

O que ela faz é mesmo so acelarar o motor, como se eu estivesse a acelarar um bocadinho, so que com o acelarador "fechado", nao e nenhum barulho anormal, e mesmo so o acelarar do motor
User avatar
AlonsoF1
Moderador
Moderador
Posts: 2556
Joined: 16 Jan 2013, 19:48
Location: Povoa de Santa Iria
Contact:

Re: Diário de Bordo Rmartins

Post by AlonsoF1 »

Isso chegou a acontecer na minha uma vez. E foi no verão também. Será alguma coisa a ver com temperatura??? Ou pura coincidência?

Enviado do meu GT-I8190 através de Tapatalk
Yamaha MT 07 Matt Grey :rockon - Povoa de Santa Iria
Rmartins
CBF 125
CBF 125
Posts: 1171
Joined: 17 May 2013, 20:55

Re: Diário de Bordo Rmartins

Post by Rmartins »

Pois, se calhar tera a ver com isso, foi so nestes dias agora de calor, mas e estranho que andei com mais calor sem fazer isto. Mas e capaz de ser, hei de experimentar desligar e voltar a ligar a ver se passa
Rmartins
CBF 125
CBF 125
Posts: 1171
Joined: 17 May 2013, 20:55

Re: Diário de Bordo Rmartins

Post by Rmartins »

Ao fim de algum tenmpo sem novidades aproveito para deixar umas fotos de um passeio que fiz na semana passada. Foi um passeio do stand MJPaiva, a partida foi feita das oficinas perto do Cascaishopping e segui para Torres Vedras, onde foi feita uma paragem para test-drives e de seguida foi o almoço, pelo caminho ainda passamos por uma estradão em terra batida onde ainda foram feitos uns belos quilometros, e um pequeno susto a parte, nem me importava de ter feito mais quilometros em terra ;)

Primeira paragem para um "pequeno almoço" antes de passarmos pela Ericeira

Image

no mesmo local com "companhia"

Image


No fim do passeio, após a passagem na terra, as jantes estavam neste estado:

Image

Image



Por fim aproveito para dizer que a mota ja conta com 32330 km, com a revisao marcada para quarta, vou pedir para verem se e preciso afinar as valvulas porque pareçe-me ouvir um pouco as válvulas a bater, mas é provável que seja "paranóia" minha, a luz de travão também se fundiu e após dois dias fundida "voltou à vida", no entanto vou pedir para verificarem isso. Possivelmente vou também trocar os pneus se eles tiverem algum jogo disponível, depois digo mais qualquer coisa ;)

De resto tem sido só meter gasolina e andar :biker
User avatar
AlonsoF1
Moderador
Moderador
Posts: 2556
Joined: 16 Jan 2013, 19:48
Location: Povoa de Santa Iria
Contact:

Re: Diário de Bordo Rmartins

Post by AlonsoF1 »

Boas Rui.
Belo passeio. ;)
Quanto aos pneus, que estás a pensar em meter?
Apanhaste um susto? Então?

Enviado do meu GT-I8190 através de Tapatalk
Yamaha MT 07 Matt Grey :rockon - Povoa de Santa Iria
Post Reply