Diário de Bordo Rmartins

Apresenta a tua CBF 125 à comunidade e mostra as tuas modificações e viagens.
User avatar
Fábio Ferreira
CBF 125
CBF 125
Posts: 766
Joined: 07 Jun 2014, 16:45
Location: Porto

Re: Diário de Bordo Rmartins

Post by Fábio Ferreira »

A lâmpada mudas tu. Custa uns cêntimos e escusas de pagar.
Honda CBF 125 Vermelha -> Top Case Honda + Fitas de Jantes + Alarme + Relógio Digital + Led's Frontal e Traseiro + Led's no Quadrante + Protecção de Motor (Crashbar) + Sistema Eléctrico DC + Tomada USB + Voltímetro + Suporte e Bolsa para Telemóvel + Bolsa Depósito Alpine Stars + Lâmpada H4 Phillips Xtreme Vision <- 12/2012
Rmartins
CBF 125
CBF 125
Posts: 1171
Joined: 17 May 2013, 20:55

Re: Diário de Bordo Rmartins

Post by Rmartins »

Fábio Ferreira wrote:A lâmpada mudas tu. Custa uns cêntimos e escusas de pagar.
O problema e desontar o painel de instrumentos, eu nunca mexi la e não sei como e que aquilo funciona :/
fhanity
Moderador
Moderador
Posts: 1007
Joined: 02 Jul 2011, 00:26

Re: Diário de Bordo Rmartins

Post by fhanity »

Rmartins wrote:
Fábio Ferreira wrote:A lâmpada mudas tu. Custa uns cêntimos e escusas de pagar.
O problema e desontar o painel de instrumentos, eu nunca mexi la e não sei como e que aquilo funciona :/
Tiras os plasticos pretos por cima das carenagens, sao peças de encaixe mas desapertar os parafusos e puxar. por tras tens 6 porcas, desapertas e voilá, tens acesso por tras
User avatar
mix
Admin
Admin
Posts: 1567
Joined: 21 Apr 2010, 17:27
Location: Coimbra/Loulé
Contact:

Re: Diário de Bordo Rmartins

Post by mix »

Há um tutorial sobre isso.

[[]]
Image
User avatar
Fábio Ferreira
CBF 125
CBF 125
Posts: 766
Joined: 07 Jun 2014, 16:45
Location: Porto

Re: Diário de Bordo Rmartins

Post by Fábio Ferreira »

É tão simples aquilo que depois da primeira vez nunca mais te esqueces. Já perdi a conta às vezes que mexi na minha... :lol:
Honda CBF 125 Vermelha -> Top Case Honda + Fitas de Jantes + Alarme + Relógio Digital + Led's Frontal e Traseiro + Led's no Quadrante + Protecção de Motor (Crashbar) + Sistema Eléctrico DC + Tomada USB + Voltímetro + Suporte e Bolsa para Telemóvel + Bolsa Depósito Alpine Stars + Lâmpada H4 Phillips Xtreme Vision <- 12/2012
Rmartins
CBF 125
CBF 125
Posts: 1171
Joined: 17 May 2013, 20:55

Re: Diário de Bordo Rmartins

Post by Rmartins »

Ja esta a revisao feita, foram 94 euros, salvo erro, a revisao normal com oleo, filtro de ar e afins e com as pastilhas da frente e que encareceram mais, foi tambem lavada para domingo, domingo devo ter novidades para por aqui ;)



PS: uma curiosidade que eu notei, ja cheguei a meio do livro de revisões, mais 28 000km e tenho de arranjar outro :lol:
Rmartins
CBF 125
CBF 125
Posts: 1171
Joined: 17 May 2013, 20:55

Re: Diário de Bordo Rmartins

Post by Rmartins »

Hoje tenho boas e mas noticias...
Vou começar com as más, hoje de manha quando fui para sair com a mota reparei que tinha perdido oleo e que tinha uma "poça" no chao da garagem, mas deixei passar e segui para o meu passeio, no entanto ela esteve o dia todo a perder oleo sempre que aprava, a primeira vez que parei reparei que era po parafuso de drenar o oleo, que nao deve ter ficado bem apertado qna sexta, amanha de manha ja tenho de ir la para eles me verem aquilo.
As boas noticias e que fui fazer um apsseio ate Almeirim, Foros de Arrão e Ponte de Sôr que foi bastante agradavel, cheguei a casa já de noite (sai as 7:30 da manha), com cerca de 350km feitos e muito cansaço, mas valeu bem a pena, as estardas eram bastante agradaveis (se bem que para uma 125 tive de ir sempre a "abrir" paa o grupo nao ter de ir demasiado lento :lol: ) mas foi muito bom, com paisagens bonitas e bom tempo sem estar demasiado calor. :biker
Rmartins
CBF 125
CBF 125
Posts: 1171
Joined: 17 May 2013, 20:55

Re: Diário de Bordo Rmartins

Post by Rmartins »

Bem, hoje trago mais mas noticias. De manha fui a honda e eles apertaram-me o parafuso e substituiram a anilha, fui par aas aulas, quando cheguei a mota a hora de almoço estava uma poça enorme por baixo da mota, fui almoçar e numa hora la ficou outra poça enorme, nem fui as aulas a tarde e fui logo la, em 10 minutos no Lopes&Lopes fez uma poça bem grande, analisaram tudo e descobriram que os nossos amigos indianos ou chineses fizeram um "belo" trabalho e não fizeram a rosca ate ao fim, ou seja a ponta do parafuso nao tinha rosca e acaba por forçar o paraafuso e aquela zona e acabou por dar de si e ficar a verter. Estive la ate das 14:30 ate as 18:30 mas eles nao conseguiram ainda resolver aquilo, amanha de manha passo la para ver senao vou ter de levar uma cb125f que estive hoje a fazer o test-drive, pois a mota de substituiçao deles esta ocupada.
Rmartins
CBF 125
CBF 125
Posts: 1171
Joined: 17 May 2013, 20:55

Re: Diário de Bordo Rmartins

Post by Rmartins »

Bem, como a minha mota ainda esta a ser arranjada aproveitei para ir a FIL e tirei algumas fotos, que a falta de melhores novidades, aproveito para partilhar com voces

kawasaki H2

Image

Image

yamaha motogp

Image

E para terminar a Honda do Paulo Gonçalves, com algumas marcas de "uso" ;)

Image
User avatar
jorgeoliveira
CBF 125
CBF 125
Posts: 855
Joined: 20 Nov 2012, 19:43
Location: Tocha

Re: Diário de Bordo Rmartins

Post by jorgeoliveira »

obrigado pela partilha
Post Reply