Diário de Bordo Rmartins

Apresenta a tua CBF 125 à comunidade e mostra as tuas modificações e viagens.
Post Reply
Rmartins
CBF 125
CBF 125
Posts: 1171
Joined: 17 May 2013, 20:55

Diário de Bordo Rmartins

Post by Rmartins »

Ao fim de muito tempo aqui no fórum finalmente decidi tirar umas fotos para fazer um diário de bordo. A minha mota é de 30 de novembro de 2010, eu utilizo a mota no dia-a-dia e tambémpara uns passeios adicionais ;) . A mota tem 16k km, fez recentemente a revisão e, como alguns já sabem, levou uma bateria nova, a antiga ja nem carregava, tirando isso não tenho tido problemas com a mota. Eu já tive duas quedas, ambas por causa de a estrada estar molhada, não foi nada de grave felizmente e não causou muitos danos, mas agora recuso-me a andar com a estrada molhada, prefiro ir de carro nessas condições, sempre é mais fácil. EU lembrei-me de criar este tópico hoje quando vinha de uma voltinha que fui dar ao Cabo da Roca, depois de ir la na semana passada fiquei viciado :lol: se para a semana tiver bom tempo e eu conseguir arranjar um bocadinho volto a dar la um saltinho, so para ir dar uma voltinha :biker
Aqui fica uma das fotos que tirei na semana passada antes de vir para casa, espero daqui a pouco tempo por mais umas fotos ;)

Image

Espero que gostem :)
Rmartins
CBF 125
CBF 125
Posts: 1171
Joined: 17 May 2013, 20:55

Re: Diário de Bordo Rmartins

Post by Rmartins »

Hoje quando vinha para casa reparei que tenho uma das lampadas do quadrante (lado direito) fundida, deve ter sido da chuva qe apanhei hoje pelo caminho. Alguem me sabe dizer se e muito dificil trocar essas olampadas? eu acho queha um topico nos tutoriais sobre isso nao ha?
fhanity
Moderador
Moderador
Posts: 1007
Joined: 02 Jul 2011, 00:26

Re: Diário de Bordo Rmartins

Post by fhanity »

Rmartins wrote:Hoje quando vinha para casa reparei que tenho uma das lampadas do quadrante (lado direito) fundida, deve ter sido da chuva qe apanhei hoje pelo caminho. Alguem me sabe dizer se e muito dificil trocar essas olampadas? eu acho queha um topico nos tutoriais sobre isso nao ha?
tiras as tampas pretas por cima das carenagens, as q tao ao lado do velocimetro (sao de encaixe, so tem 1 parafuso), desapertas 4 porcas por tras do velocimetro e tens logo acesso.
Rmartins
CBF 125
CBF 125
Posts: 1171
Joined: 17 May 2013, 20:55

Re: Diário de Bordo Rmartins

Post by Rmartins »

uhm, sendo assim se calohar ate me arrisco a fazer isso no fim de semana, sempre poupo um pouco em mao de obra, quando tiver tempo vou entao tratar disso, obrigado :)
Rmartins
CBF 125
CBF 125
Posts: 1171
Joined: 17 May 2013, 20:55

Re: Diário de Bordo Rmartins

Post by Rmartins »

Hoje no meu passeio ao Cabo da Roca passei por uma bmw de 1928 parada na berma, o motor tinha ido abaixo e estavam a tentar liga-la, o que conseguiram fazer e seguimos todos viagem, eu segui e cheguei ao cabo da Roca, encontrei la o Cagerontwowheels outra vez e fiquei a conversar um pouco com ele, quando vinha embora la estava outra vez a bmw parada na Malveira da Serra, outra vez com o mesmo problema, desta vez ja la tinham alguem para ajudar, ainda parei para falar com eles mais um bocado mas acabei por vir embora. Aquilo é que eles estavam com dificuldade para fazer aquela viagem :)
User avatar
AlonsoF1
Moderador
Moderador
Posts: 2556
Joined: 16 Jan 2013, 19:48
Location: Povoa de Santa Iria
Contact:

Re: Diário de Bordo Rmartins

Post by AlonsoF1 »

Os motores não são "de ferro"! Chega a uma altura que não é fácil!

Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk
Yamaha MT 07 Matt Grey :rockon - Povoa de Santa Iria
Rmartins
CBF 125
CBF 125
Posts: 1171
Joined: 17 May 2013, 20:55

Re: Diário de Bordo Rmartins

Post by Rmartins »

pois nao, ainda por cima o dono da mota esteve a dizer que tinha estado a limpar o filtro de gasolina e que aquilo estava tudo sujo, se calhar assim como estava o filtro de gasolina estao outras partes...
Rmartins
CBF 125
CBF 125
Posts: 1171
Joined: 17 May 2013, 20:55

Re: Diário de Bordo Rmartins

Post by Rmartins »

Aproveito para fazer uma atualizaçao ao meu diario de bordo, desde a ultima atualizaçao tenho conseguido andar mais vezes de mota porque o tempo ate tem ajudado, tenho usado a mota praticamente todos os dias, so na semana passada e que houve uns dias que nao usei, porque de resto tem sido sempre, ja vai com 18200km.
Vou tambem deixar aqui uma fotografia do meu pneu traseiro em que se ve aquela parte que esta resequida e da para ver a marca indicadora de desgaste e quanto piso ainda tem antes dessa marca

Image

Image
Rmartins
CBF 125
CBF 125
Posts: 1171
Joined: 17 May 2013, 20:55

Re: Diário de Bordo Rmartins

Post by Rmartins »

Hoje fui abastecer a mota, fiz a minha melhor media ate agora, 1,86L/100km vamos la ver se consigo melhorar :D
tiagolourenco20
Moderador
Moderador
Posts: 2145
Joined: 17 Apr 2012, 12:53
Location: Odivelas

Re: Diário de Bordo Rmartins

Post by tiagolourenco20 »

Rmartins wrote:Hoje fui abastecer a mota, fiz a minha melhor media ate agora, 1,86L/100km vamos la ver se consigo melhorar :D
Tenho saudades desses consumos, agora faço o dobro. :D
CBR 250R - Odivelas
Image
2012-2014 CBF 125
2014-2016 CBR 250R
Actualmente NC750X
Post Reply