DB Fábio Ferreira

Apresenta a tua CBF 125 à comunidade e mostra as tuas modificações e viagens.
User avatar
Fábio Ferreira
CBF 125
CBF 125
Posts: 766
Joined: 07 Jun 2014, 16:45
Location: Porto

Re: DB Fábio Ferreira

Post by Fábio Ferreira »

AlonsoF1 wrote:Porreiros esses piscas ;)

Enviado do meu GT-I8190 através de Tapatalk
São mesmo impecáveis! E vêem-se mesmo bem! Recomendo a quem queira trocar! :blue :rockon
Honda CBF 125 Vermelha -> Top Case Honda + Fitas de Jantes + Alarme + Relógio Digital + Led's Frontal e Traseiro + Led's no Quadrante + Protecção de Motor (Crashbar) + Sistema Eléctrico DC + Tomada USB + Voltímetro + Suporte e Bolsa para Telemóvel + Bolsa Depósito Alpine Stars + Lâmpada H4 Phillips Xtreme Vision <- 12/2012
User avatar
Fábio Ferreira
CBF 125
CBF 125
Posts: 766
Joined: 07 Jun 2014, 16:45
Location: Porto

Re: DB Fábio Ferreira

Post by Fábio Ferreira »

Boas malta,

Ora bem mais umas novidades!
Andava para comprar um casaco de Verão e apanhei um Haisen na Sport Zone em Outlet por 45€. Como tinha 10€ no cartão fivou por 35€! :lol:
Entretanto hoje comprei as pastilhas e óleo para trocar. Optei pela SBS pois sempre me falaram muito bem delas! A ver se ainda esta semana as troco pois estão mesmo no limite! Vou aproveitar e afinar as válvulas como já disse antes!

Image

Image

Image

Cumps!
Honda CBF 125 Vermelha -> Top Case Honda + Fitas de Jantes + Alarme + Relógio Digital + Led's Frontal e Traseiro + Led's no Quadrante + Protecção de Motor (Crashbar) + Sistema Eléctrico DC + Tomada USB + Voltímetro + Suporte e Bolsa para Telemóvel + Bolsa Depósito Alpine Stars + Lâmpada H4 Phillips Xtreme Vision <- 12/2012
User avatar
Fábio Ferreira
CBF 125
CBF 125
Posts: 766
Joined: 07 Jun 2014, 16:45
Location: Porto

Re: DB Fábio Ferreira

Post by Fábio Ferreira »

Boas,

Ora na 5a feira foi dia de mais uma pequena intervenção na menina. Tinha o afinador da corrente nas lonas e as molas do descanso central também, fui à Motoboxe e paguei 22€ pelas peças e mão-de-obra. O descanso nem parece o mesmo! Até me custa meter a mota com ele!!! :lol:

Cumps!
Honda CBF 125 Vermelha -> Top Case Honda + Fitas de Jantes + Alarme + Relógio Digital + Led's Frontal e Traseiro + Led's no Quadrante + Protecção de Motor (Crashbar) + Sistema Eléctrico DC + Tomada USB + Voltímetro + Suporte e Bolsa para Telemóvel + Bolsa Depósito Alpine Stars + Lâmpada H4 Phillips Xtreme Vision <- 12/2012
User avatar
Fábio Ferreira
CBF 125
CBF 125
Posts: 766
Joined: 07 Jun 2014, 16:45
Location: Porto

Re: DB Fábio Ferreira

Post by Fábio Ferreira »

Boas malta,

Ora bem andei desapaecido e sem novidades no meu DB mas não pelos melhores motivos infelizmente.
Faz hoje 15 dias que afinei as válvulas e de facto elas estavam com uma folga jeitosa. A mota nem parecia a mesma a trabalhar. Aquele barulho bem me parecia ser delas, facto que se comprovou.
Depois de montar tudo ao sitio fui sair e ao parar detectei que a mota estava com um trabalhar metálico ao rolanti. Como era fim da tarde fui para casa e pensei que as válvulas pudessem ter desafinado ou assim. No dia seguinto abri tudo de novo e verifico que estava tudo bem. Mota a trabalhar e barulho nem ouvi-lo. Quando o motor ficou quente lá veio ele. Fui directo à Honda para ver o que se passava e vêm as piores noticias, o mecânico diz que podia ter sido os segmentos ou pistão que foram à vida e que o motor devia ter tido um agarrar mais soft. A mota andava bem, puxava rudo normal.
Deixei lá a mota para verem. Quando me ligaram caiu-me tudo... Segmentos, pistão, cilindro, etc..
A garantia tinha acabado à um mês. Fiz logo pressão no stand para assumirem alguma parte pelo menos uma vez que a Honda já não o faria segundo eles. A mota tinha 22400 só.
Fui hoje levantar a mota e fiquei 238€ mais leve. O stand fez uma atenção na mão-de-obra. Agora tenho que fazer uma rodagem ao motor e ter atenção nestes primeiros km's. Vamos lá ver.
Ainda hoje ou amanhã vou fazer uma exposição à Honda Portugal a ver o que me dizem pois no stand disseram que eles não assumiam nada depois dos 2 anos da garantia oficial.
Honda CBF 125 Vermelha -> Top Case Honda + Fitas de Jantes + Alarme + Relógio Digital + Led's Frontal e Traseiro + Led's no Quadrante + Protecção de Motor (Crashbar) + Sistema Eléctrico DC + Tomada USB + Voltímetro + Suporte e Bolsa para Telemóvel + Bolsa Depósito Alpine Stars + Lâmpada H4 Phillips Xtreme Vision <- 12/2012
joaoribeiro-IH
50cc
50cc
Posts: 75
Joined: 09 Jan 2015, 18:33
Location: Alverca

Re: DB Fábio Ferreira

Post by joaoribeiro-IH »

Infelizmente também sei o que é isso :banghead a minha também já levou um piston novo aos 49000kms. O que tou a estranhar é ter sido com menos de metade dos kilometros e acontecer o mesmo. Não tenho a certeza, mas acho que na altura (em janeiro) acho que não paguei tanto :shock: agora é andar com mais cuidado possivel e aprender com os erros :lol:
User avatar
Fábio Ferreira
CBF 125
CBF 125
Posts: 766
Joined: 07 Jun 2014, 16:45
Location: Porto

Re: DB Fábio Ferreira

Post by Fábio Ferreira »

Pois o problema é que neste caso mais cuidado que o que eu tenho é impossível. Nunca ando de punho aberto, quando puxo é com cuidado e não à maluco sempre derreter... Deixo sempre a mota aquecer um pouco quando ligo e arrefecer quando vou desligar... Para mim foi defeito em alguma peça e tive azar... Agora só me resta mesmo reclamar à Honda e ver o que me dizem mas com um não já sei que conto sempre... Vamos lá ver.
Honda CBF 125 Vermelha -> Top Case Honda + Fitas de Jantes + Alarme + Relógio Digital + Led's Frontal e Traseiro + Led's no Quadrante + Protecção de Motor (Crashbar) + Sistema Eléctrico DC + Tomada USB + Voltímetro + Suporte e Bolsa para Telemóvel + Bolsa Depósito Alpine Stars + Lâmpada H4 Phillips Xtreme Vision <- 12/2012
joaoribeiro-IH
50cc
50cc
Posts: 75
Joined: 09 Jan 2015, 18:33
Location: Alverca

Re: DB Fábio Ferreira

Post by joaoribeiro-IH »

Ah, visto que tinhas esses cuidados necessários como dizes, acho bem que reclames, o pior qie pode acontecer é eles dizerem que não :lol:
Rmartins
CBF 125
CBF 125
Posts: 1171
Joined: 17 May 2013, 20:55

Re: DB Fábio Ferreira

Post by Rmartins »

Isso é que foi mesmo azar, com esses cuidados todos eé no inimo estranho isso ter acontecido a esses quilometros :?
User avatar
Fábio Ferreira
CBF 125
CBF 125
Posts: 766
Joined: 07 Jun 2014, 16:45
Location: Porto

Re: DB Fábio Ferreira

Post by Fábio Ferreira »

Rmartins wrote:Isso é que foi mesmo azar, com esses cuidados todos eé no inimo estranho isso ter acontecido a esses quilometros :?
Nem me fales... Estou mesmo desolado com isto... Com estes km's ainda por cima... :( :|
Honda CBF 125 Vermelha -> Top Case Honda + Fitas de Jantes + Alarme + Relógio Digital + Led's Frontal e Traseiro + Led's no Quadrante + Protecção de Motor (Crashbar) + Sistema Eléctrico DC + Tomada USB + Voltímetro + Suporte e Bolsa para Telemóvel + Bolsa Depósito Alpine Stars + Lâmpada H4 Phillips Xtreme Vision <- 12/2012
User avatar
mneves
CBF 125
CBF 125
Posts: 425
Joined: 03 Sep 2014, 08:35

Re: DB Fábio Ferreira

Post by mneves »

Como é que isso aconteceu??
Então os carteiros estão horas a trabalhar sem as desligarem ,sem cuidado nenhum e não partem!!!
Estranho ,muito estranho

Marco Neves
Marco Neves
Post Reply