DB Fábio Ferreira

Apresenta a tua CBF 125 à comunidade e mostra as tuas modificações e viagens.
tiagolourenco20
Moderador
Moderador
Posts: 2145
Joined: 17 Apr 2012, 12:53
Location: Odivelas

Re: DB Fábio Ferreira

Post by tiagolourenco20 »

JPMATRIX wrote:
Fábio Ferreira wrote: 3 - aplicar a tomada 12V (já tenho encomendada)
Onde? queria arranjar maneira de por o tablet no deposito para umas viagens mais longas e isso é essencial.
Para um tablet se calhar a melhor opção é uma mala de deposito, a superfície de cima é transparente e podes por o tablet por baixo
CBR 250R - Odivelas
Image
2012-2014 CBF 125
2014-2016 CBR 250R
Actualmente NC750X
User avatar
Fábio Ferreira
CBF 125
CBF 125
Posts: 766
Joined: 07 Jun 2014, 16:45
Location: Porto

Re: DB Fábio Ferreira

Post by Fábio Ferreira »

Já agora precisava de uma ajuda por favor!

Não sei se é normal ou não, mas ouço um zumbido naquela cablagem que sai do depósito de lubrificante do travão da frente, eu pergunto se isso é normal? Parece-me ser de lá pois aquilo tem tipo uma válvula atrás mas não sei.
Outra coisa que ouço é tipo quando estou a andar e com a mota engatada e largo o acelerador ouvir um ruído da zona junto à roda tipo uma roleta a andar (será a corrente como acontece nas bicicletas?! :roll: )

Desculpem a minha ingenuidade mas não acho mesmo normal estes ruídos.

Obrigado e cumps!
Honda CBF 125 Vermelha -> Top Case Honda + Fitas de Jantes + Alarme + Relógio Digital + Led's Frontal e Traseiro + Led's no Quadrante + Protecção de Motor (Crashbar) + Sistema Eléctrico DC + Tomada USB + Voltímetro + Suporte e Bolsa para Telemóvel + Bolsa Depósito Alpine Stars + Lâmpada H4 Phillips Xtreme Vision <- 12/2012
tiagolourenco20
Moderador
Moderador
Posts: 2145
Joined: 17 Apr 2012, 12:53
Location: Odivelas

Re: DB Fábio Ferreira

Post by tiagolourenco20 »

O zumbido no depósito de lubrificante do travão da frente não sei o que é, mas na roda é a corrente, se apertares a embraiagem e deixares-te ir verás que é da corrente.
CBR 250R - Odivelas
Image
2012-2014 CBF 125
2014-2016 CBR 250R
Actualmente NC750X
JPMATRIX
50cc
50cc
Posts: 92
Joined: 03 Jun 2014, 19:40

Re: DB Fábio Ferreira

Post by JPMATRIX »

tiagolourenco20 wrote:
JPMATRIX wrote:
Fábio Ferreira wrote: 3 - aplicar a tomada 12V (já tenho encomendada)
Onde? queria arranjar maneira de por o tablet no deposito para umas viagens mais longas e isso é essencial.
Para um tablet se calhar a melhor opção é uma mala de deposito, a superfície de cima é transparente e podes por o tablet por baixo
Era mesmo isso que tinha em mente :-)
User avatar
Fábio Ferreira
CBF 125
CBF 125
Posts: 766
Joined: 07 Jun 2014, 16:45
Location: Porto

Re: DB Fábio Ferreira

Post by Fábio Ferreira »

tiagolourenco20 wrote:O zumbido no depósito de lubrificante do travão da frente não sei o que é, mas na roda é a corrente, se apertares a embraiagem e deixares-te ir verás que é da corrente.
Eu de facto acho aquilo muito estranho. O que é certo é que não sei precisar se vem de lá o zumbido ou não mas parece-me que sim... Se mais alguém poder esclarecer agradecia.
Honda CBF 125 Vermelha -> Top Case Honda + Fitas de Jantes + Alarme + Relógio Digital + Led's Frontal e Traseiro + Led's no Quadrante + Protecção de Motor (Crashbar) + Sistema Eléctrico DC + Tomada USB + Voltímetro + Suporte e Bolsa para Telemóvel + Bolsa Depósito Alpine Stars + Lâmpada H4 Phillips Xtreme Vision <- 12/2012
User avatar
Fábio Ferreira
CBF 125
CBF 125
Posts: 766
Joined: 07 Jun 2014, 16:45
Location: Porto

Re: DB Fábio Ferreira

Post by Fábio Ferreira »

Boas malta,

Ora bem tal como prometido cá venho deixar novidades da menina! Já fiz cerca de 400 km's com ela e para já 5 estrelas!
Na 4ª feira vou à Motoboxe devido ao ruído que vem do reservatório do lubrificante do travão frontal e apertar uma carnagem que deve ter ficado solta ao meterem o suporte (é uma coisa mínima quase nem se vê mas eu sou picuinhas e tem que estar tudo direito).
Já comprei a nova mala e fiz um excelente negócio! Mala da Honda com encosto de costas para o passageiro! Apesar de ser usada, está imaculada e ainda tem os plásticos nos reflectores! Quem a usou teve imenso cuidado e nisso saí a ganhar! Nãoo tinha base mas ofereceram-me uma nova ainda embalada! Só ainda não consegui descobrir a capacidade ao certo mas deve andar entre os 37 e os 40 litros pois era ligeiramente maior que a Givi E340 que também lá tinham!
Entretanto comprei também o lubrificante da corrente e vou começar a fazê-lo de 500 em 500 km's, prefiro não arriscar. Trata-se do Motorexe e foi-me recomendado no concessionário.
Já comprei também o alarme e em principio vai para o sítio ainda no decorrer da próxima semana!
Para já é tudo chega de conversa e vamos às fotos! :mrgreen: :rockon :bouncyyellow :lol

Passeio a Vila do Conde com um amigo:
Image

A nova mala:
Image
Image

O lubrificante:
Image

Os meus dois amores!!! :mrgreen:
Image
Image

Abraços!
Honda CBF 125 Vermelha -> Top Case Honda + Fitas de Jantes + Alarme + Relógio Digital + Led's Frontal e Traseiro + Led's no Quadrante + Protecção de Motor (Crashbar) + Sistema Eléctrico DC + Tomada USB + Voltímetro + Suporte e Bolsa para Telemóvel + Bolsa Depósito Alpine Stars + Lâmpada H4 Phillips Xtreme Vision <- 12/2012
User avatar
Fábio Ferreira
CBF 125
CBF 125
Posts: 766
Joined: 07 Jun 2014, 16:45
Location: Porto

Re: DB Fábio Ferreira

Post by Fábio Ferreira »

Boas malta,

Ultrapassei hoje os 12 mil km's!
Contudo tenho uma dúvida, já fiz pouco mais de 550 km's com o depósito e ainda me apresenta em plano cerca de 1/4 de depósito. A mota acende a luz de reserva ou ela não existe?! Eu já vi o depósito e ainda tem um pedaço jeitoso de gasolina!

Cumps!
Honda CBF 125 Vermelha -> Top Case Honda + Fitas de Jantes + Alarme + Relógio Digital + Led's Frontal e Traseiro + Led's no Quadrante + Protecção de Motor (Crashbar) + Sistema Eléctrico DC + Tomada USB + Voltímetro + Suporte e Bolsa para Telemóvel + Bolsa Depósito Alpine Stars + Lâmpada H4 Phillips Xtreme Vision <- 12/2012
User avatar
AlonsoF1
Moderador
Moderador
Posts: 2556
Joined: 16 Jan 2013, 19:48
Location: Povoa de Santa Iria
Contact:

Re: DB Fábio Ferreira

Post by AlonsoF1 »

Tive um GT Line :)

Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk
Yamaha MT 07 Matt Grey :rockon - Povoa de Santa Iria
tiagolourenco20
Moderador
Moderador
Posts: 2145
Joined: 17 Apr 2012, 12:53
Location: Odivelas

Re: DB Fábio Ferreira

Post by tiagolourenco20 »

Não acende luz de reserva.
O ponteiro quando bate no minimo ainda faz uns km.

Que saudades desses consumos.
CBR 250R - Odivelas
Image
2012-2014 CBF 125
2014-2016 CBR 250R
Actualmente NC750X
Rmartins
CBF 125
CBF 125
Posts: 1171
Joined: 17 May 2013, 20:55

Re: DB Fábio Ferreira

Post by Rmartins »

A reserva é aquele quadrado vermelho que está no fundo do ultimo quarto, quando chega ai e quando esta na reserva, mas olha que se tens 550km e ainda tens 1/4 de deposito estas a fazer uma boa media, eu ontem metigasolina a meio da reserva, tinha 558km e fiz 1,94/100, portanto encaminhas-.te para uma boa media :)
Post Reply