DB Fábio Ferreira

Apresenta a tua CBF 125 à comunidade e mostra as tuas modificações e viagens.
Post Reply
User avatar
AlonsoF1
Moderador
Moderador
Posts: 2556
Joined: 16 Jan 2013, 19:48
Location: Povoa de Santa Iria
Contact:

Re: DB Fábio Ferreira

Post by AlonsoF1 »

Por andares a 85/90 fazia-tr 2.75 aos 100?
Algo se passa aí!

Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk
Yamaha MT 07 Matt Grey :rockon - Povoa de Santa Iria
User avatar
Fábio Ferreira
CBF 125
CBF 125
Posts: 766
Joined: 07 Jun 2014, 16:45
Location: Porto

Re: DB Fábio Ferreira

Post by Fábio Ferreira »

Boas malta!

Estou estupefacto! :o :eek :tease
Fiz 618 km's e estava o ponteiro já na reserva. Meti 10.59 litros até à rolha o que me deu uma média de 1.71 litros aos 100! Meti gasolina com o descanso central para ter a certeza que estava a mota ao nível e que enchia mesmo.

Image

Cumps!
Honda CBF 125 Vermelha -> Top Case Honda + Fitas de Jantes + Alarme + Relógio Digital + Led's Frontal e Traseiro + Led's no Quadrante + Protecção de Motor (Crashbar) + Sistema Eléctrico DC + Tomada USB + Voltímetro + Suporte e Bolsa para Telemóvel + Bolsa Depósito Alpine Stars + Lâmpada H4 Phillips Xtreme Vision <- 12/2012
Rmartins
CBF 125
CBF 125
Posts: 1171
Joined: 17 May 2013, 20:55

Re: DB Fábio Ferreira

Post by Rmartins »

bela media :blue
User avatar
Fábio Ferreira
CBF 125
CBF 125
Posts: 766
Joined: 07 Jun 2014, 16:45
Location: Porto

Re: DB Fábio Ferreira

Post by Fábio Ferreira »

Rmartins wrote:bela media :blue
Estou mesmo admirado! É verdade que o facto de fazer trajectos quase sem trânsito devem ter um factor muito importante! Se já estava rendido à mota, agora fiquei ainda mais! :rockon :biker
Honda CBF 125 Vermelha -> Top Case Honda + Fitas de Jantes + Alarme + Relógio Digital + Led's Frontal e Traseiro + Led's no Quadrante + Protecção de Motor (Crashbar) + Sistema Eléctrico DC + Tomada USB + Voltímetro + Suporte e Bolsa para Telemóvel + Bolsa Depósito Alpine Stars + Lâmpada H4 Phillips Xtreme Vision <- 12/2012
User avatar
AlonsoF1
Moderador
Moderador
Posts: 2556
Joined: 16 Jan 2013, 19:48
Location: Povoa de Santa Iria
Contact:

Re: DB Fábio Ferreira

Post by AlonsoF1 »

Meteste esses litros todos e não ficou com o ponteiro no máximo?
Yamaha MT 07 Matt Grey :rockon - Povoa de Santa Iria
User avatar
Fábio Ferreira
CBF 125
CBF 125
Posts: 766
Joined: 07 Jun 2014, 16:45
Location: Porto

Re: DB Fábio Ferreira

Post by Fábio Ferreira »

AlonsoF1 wrote:Meteste esses litros todos e não ficou com o ponteiro no máximo?
Ficou! Tirei foi a foto e ele estava a subir ainda! :lol:
Já tinha dado a volta à chaves na ignição! :bouncyyellow
Honda CBF 125 Vermelha -> Top Case Honda + Fitas de Jantes + Alarme + Relógio Digital + Led's Frontal e Traseiro + Led's no Quadrante + Protecção de Motor (Crashbar) + Sistema Eléctrico DC + Tomada USB + Voltímetro + Suporte e Bolsa para Telemóvel + Bolsa Depósito Alpine Stars + Lâmpada H4 Phillips Xtreme Vision <- 12/2012
User avatar
AlonsoF1
Moderador
Moderador
Posts: 2556
Joined: 16 Jan 2013, 19:48
Location: Povoa de Santa Iria
Contact:

Re: DB Fábio Ferreira

Post by AlonsoF1 »

Ah bom!

Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk
Yamaha MT 07 Matt Grey :rockon - Povoa de Santa Iria
User avatar
Fábio Ferreira
CBF 125
CBF 125
Posts: 766
Joined: 07 Jun 2014, 16:45
Location: Porto

Re: DB Fábio Ferreira

Post by Fábio Ferreira »

Boas malta,

Ora bem hoje foi dia de bricolage!
Montei o alarme na mota e para isso contei com a preciosa ajuda do Tiago Lourenço! Sem ele hoje não tinha lá ido! :blue
Depois mudei a lâmpada de origem HS1 para a H4 e bem... Que diferença!!! Não tem nada a ver! Tinha 3 soluções para colocar!
Duas efeito "xenon" de halogéneo de 4200k e 4300k que esteticamente ficavam mais agradáveis e uma terceira e a que optei, uma Osram Bilux que apesar do tom amarelado tem uma luz muito superior! Fiz cerca de 50 km's já com a lâmpada e não notei nenhum aquecimento na lente da óptica nem na cablagem da lâmpada!
Aqui ficam umas fotos:

Image

Image

Entretanto como sou curioso e gosto de saber como são feitas as coisas, aproveitei para explorar a mota e desmontei-a toda desde carnagens, bancos, quadrante, etc.! Para registo não sobraram peças!!! :rolling :rolling :rolling :lol :lol :lol
Próxima mod será a conversão do sistema eléctrico para DC com o objectivo de colocar a tomada 12V, leds no quadrante, mínimo e luz traseira.

Abraços!
Honda CBF 125 Vermelha -> Top Case Honda + Fitas de Jantes + Alarme + Relógio Digital + Led's Frontal e Traseiro + Led's no Quadrante + Protecção de Motor (Crashbar) + Sistema Eléctrico DC + Tomada USB + Voltímetro + Suporte e Bolsa para Telemóvel + Bolsa Depósito Alpine Stars + Lâmpada H4 Phillips Xtreme Vision <- 12/2012
User avatar
Fábio Ferreira
CBF 125
CBF 125
Posts: 766
Joined: 07 Jun 2014, 16:45
Location: Porto

Re: DB Fábio Ferreira

Post by Fábio Ferreira »

Entretanto sabia que tinha para casa uns leds que me iam dar jeito para a menina! E pimba acertei na mouche!!! :lol:
Já fiz o teste e para o mínimo e luz traseira está decidido!
Entretanto bateu-me e se calhar vou experimentar leds azuis para o quadrante a ver se fica bem! Que dizem?! :bouncyyellow
Aqui ficam as imagens e com o teste já feito!

Image

Image

Image

Image
Honda CBF 125 Vermelha -> Top Case Honda + Fitas de Jantes + Alarme + Relógio Digital + Led's Frontal e Traseiro + Led's no Quadrante + Protecção de Motor (Crashbar) + Sistema Eléctrico DC + Tomada USB + Voltímetro + Suporte e Bolsa para Telemóvel + Bolsa Depósito Alpine Stars + Lâmpada H4 Phillips Xtreme Vision <- 12/2012
tiagolourenco20
Moderador
Moderador
Posts: 2145
Joined: 17 Apr 2012, 12:53
Location: Odivelas

Re: DB Fábio Ferreira

Post by tiagolourenco20 »

Na boa estamos aqui para ajudar.

Corta esse bacalhau :lol:
CBR 250R - Odivelas
Image
2012-2014 CBF 125
2014-2016 CBR 250R
Actualmente NC750X
Post Reply