DB Fábio Ferreira

Apresenta a tua CBF 125 à comunidade e mostra as tuas modificações e viagens.
Post Reply
User avatar
Fábio Ferreira
CBF 125
CBF 125
Posts: 766
Joined: 07 Jun 2014, 16:45
Location: Porto

DB Fábio Ferreira

Post by Fábio Ferreira »

Boas malta!

Tal como prometido aqui fica o meu DB criado!
Como já disse antes, fui esta 2ª feira buscar a menina e fiz logo no dia de estreia cerca de 50 km's! Para já estou muito satisfeito e a mota surpreendeu-me de tal modo que já estou rendido às suas qualidades!
No geral considero a mota muito prática e ágil de conduzir! O motor tem boa disponibilidade e está sempre pronto a responder à mão direita! :) :) :)
Decidi comprar a mota devido a fazer uma média de cerca de 50 km's diários e com o preço dos combustíveis e manutenções dos carros (tenho um Megane 3 Coupe 1.5dci de 110cv) acho que foi a melhor opção! Conto gastar cerca de 1/3 de combustível por mês em média em relação ao carro, a ver vamos!
Chega de conversa deixo aqui as fotos da menina que já tem a Top Case no sítio! 8-) 8-) 8-)

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image


Mais uma vez obrigado a todos pela recepção e realço a estrutura do fórum que tem muita e boa informação, onde já tirei algumas dúvidas em situações que precise!

Abraços! :drinkingcheers
Honda CBF 125 Vermelha -> Top Case Honda + Fitas de Jantes + Alarme + Relógio Digital + Led's Frontal e Traseiro + Led's no Quadrante + Protecção de Motor (Crashbar) + Sistema Eléctrico DC + Tomada USB + Voltímetro + Suporte e Bolsa para Telemóvel + Bolsa Depósito Alpine Stars + Lâmpada H4 Phillips Xtreme Vision <- 12/2012
User avatar
AlonsoF1
Moderador
Moderador
Posts: 2556
Joined: 16 Jan 2013, 19:48
Location: Povoa de Santa Iria
Contact:

Re: DB Fábio Ferreira

Post by AlonsoF1 »

Nice.
Estamos cá para ajudar ;)

Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk
Yamaha MT 07 Matt Grey :rockon - Povoa de Santa Iria
tiagolourenco20
Moderador
Moderador
Posts: 2145
Joined: 17 Apr 2012, 12:53
Location: Odivelas

Re: DB Fábio Ferreira

Post by tiagolourenco20 »

Esta bonita.
Essa topcase é que não fica lá muito bem.
CBR 250R - Odivelas
Image
2012-2014 CBF 125
2014-2016 CBR 250R
Actualmente NC750X
Rmartins
CBF 125
CBF 125
Posts: 1171
Joined: 17 May 2013, 20:55

Re: DB Fábio Ferreira

Post by Rmartins »

bem bonita, ainda por cima e vermelhinha :neener
User avatar
AlonsoF1
Moderador
Moderador
Posts: 2556
Joined: 16 Jan 2013, 19:48
Location: Povoa de Santa Iria
Contact:

Re: DB Fábio Ferreira

Post by AlonsoF1 »

Sim realmente essa topcase não a favorece muito!
Se quiseres tenho uma para venda :P :lol:
Yamaha MT 07 Matt Grey :rockon - Povoa de Santa Iria
User avatar
Fábio Ferreira
CBF 125
CBF 125
Posts: 766
Joined: 07 Jun 2014, 16:45
Location: Porto

Re: DB Fábio Ferreira

Post by Fábio Ferreira »

Boas!

Obrigado malta!
A Top Case de facto não está em grande estado mas como tenho um familiar que tem a mota parada emprestou-me para eu não estar a gastar mais guito agora. Estava a pensar comprar uma mais para a frente mas ainda tenho que ver pois não sei o que comprar e tenho que analisar preços. :roll
De facto o vermelho não é uma cor que me fascine muito mas quando vi a mota foi amor à primeira vista!!! :lol:
Entretanto tenho algumas questões que mais logo deixarei aqui malta!

Abraços!
Honda CBF 125 Vermelha -> Top Case Honda + Fitas de Jantes + Alarme + Relógio Digital + Led's Frontal e Traseiro + Led's no Quadrante + Protecção de Motor (Crashbar) + Sistema Eléctrico DC + Tomada USB + Voltímetro + Suporte e Bolsa para Telemóvel + Bolsa Depósito Alpine Stars + Lâmpada H4 Phillips Xtreme Vision <- 12/2012
User avatar
Fábio Ferreira
CBF 125
CBF 125
Posts: 766
Joined: 07 Jun 2014, 16:45
Location: Porto

Re: DB Fábio Ferreira

Post by Fábio Ferreira »

Malta tal como disse precisava de algumas opiniões/conselhos vossos! Sempre adorei motas desde pequeno mas sinceramente não tenho grandes conhecimentos a nível de manutenção, equipamentos, alterações, etc.!
Já andei a ver no fórum e como disse existe muita informação que já me ajudou bastante!
Neste momento o que pretendo fazer é:

1 - colocar piscas cromados invisíveis (tenho no carro e acho que vai ficar porreiro)
2 - mínimo frontal em led
3 - aplicar a tomada 12V (já tenho encomendada)
4 - aplicar o sistema de 4 piscas (falta escolher o botão para encomendar)
5 - aplicar relógio com termómetro (já tenho encomendado)
6 - colocar alarme na mota (que dizem deste: http://santamarinha.olx.pt/alarme-mota-iid-446023531) - preciso de conselho por favor
7 - escolher outra Top Case onde caiba o capacete, casaco e mais umas coisas pequenas (precisava de um conselho em relação a marca/capacidade por favor)

Em relação à iluminação que estava a pensar em mudar para H4, vou para já deixar pendente e andar mais uns dias com a mota a ver se preciso de mais luz. Para já esta lâmpada que vem (creio que ainda seja a de origem) parece-me aceitável. Tenho bi-xénon no carro por isso sou exigente com a iluminação! :mrgreen:
De resto já fiz cerca de 80 km's com a menina e estou a adorar! Hoje comprei mais um passa-montanhas para quando alguém andar comigo e uns esticadores com gancho para quando levar o saco de treino o segurar ao suporte ou para alguma eventualidade!

Em relação à manutenção quando a levantei aconselharam-me a ver o nível de óleo a cada 1000 km's e lubrificar a corrente a cada cerca de 1500 km's. Já vi vários relatos diferentes e gostava da vossa experiência para estes e outros possíveis cuidados a ter.
Mais uma vez muito obrigado a todos!

Abraços!
Honda CBF 125 Vermelha -> Top Case Honda + Fitas de Jantes + Alarme + Relógio Digital + Led's Frontal e Traseiro + Led's no Quadrante + Protecção de Motor (Crashbar) + Sistema Eléctrico DC + Tomada USB + Voltímetro + Suporte e Bolsa para Telemóvel + Bolsa Depósito Alpine Stars + Lâmpada H4 Phillips Xtreme Vision <- 12/2012
Rmartins
CBF 125
CBF 125
Posts: 1171
Joined: 17 May 2013, 20:55

Re: DB Fábio Ferreira

Post by Rmartins »

Eu costumo ver 1 ou 2 vezes o nivel de oleo entre revisoes, mas se vires com frequencia mal nao deve fazer. Quanto a corrente eu tenho-a lubrificado entre 2 a 3 depositos, portanto e mais ou menos a cada 1000km, mais coisa menos coisa.
JPMATRIX
50cc
50cc
Posts: 92
Joined: 03 Jun 2014, 19:40

Re: DB Fábio Ferreira

Post by JPMATRIX »

Fábio Ferreira wrote: 3 - aplicar a tomada 12V (já tenho encomendada)
Onde? queria arranjar maneira de por o tablet no deposito para umas viagens mais longas e isso é essencial.
User avatar
Fábio Ferreira
CBF 125
CBF 125
Posts: 766
Joined: 07 Jun 2014, 16:45
Location: Porto

Re: DB Fábio Ferreira

Post by Fábio Ferreira »

JPMATRIX wrote:
Fábio Ferreira wrote: 3 - aplicar a tomada 12V (já tenho encomendada)
Onde? queria arranjar maneira de por o tablet no deposito para umas viagens mais longas e isso é essencial.
Tens aqui tudo explicado! ;)

http://cbf125.net/viewtopic.php?f=9&t=151
Honda CBF 125 Vermelha -> Top Case Honda + Fitas de Jantes + Alarme + Relógio Digital + Led's Frontal e Traseiro + Led's no Quadrante + Protecção de Motor (Crashbar) + Sistema Eléctrico DC + Tomada USB + Voltímetro + Suporte e Bolsa para Telemóvel + Bolsa Depósito Alpine Stars + Lâmpada H4 Phillips Xtreme Vision <- 12/2012
Post Reply