CBF mneves

Apresenta a tua CBF 125 à comunidade e mostra as tuas modificações e viagens.
User avatar
mneves
CBF 125
CBF 125
Posts: 425
Joined: 03 Sep 2014, 08:35

Re: CBF mneves

Post by mneves »

Sim é isso mesmo,amanhã já vou por o pequeno a a escola e vejo a 2 como se porta,entretanto chegaram os
10.000 km

Marco Neves
Marco Neves
tiagosantos112456
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 63
Joined: 02 Aug 2015, 13:08

Re: CBF mneves

Post by tiagosantos112456 »

ta nova.vai s portar lindamente :rockon
User avatar
mneves
CBF 125
CBF 125
Posts: 425
Joined: 03 Sep 2014, 08:35

Re: CBF mneves

Post by mneves »

10300 km ,novo update:
Circuito DC a funcionar e já com led nos mínimos e luz traseira ,falta nos manómetros.
O pinhão de 17 dentes é de facto melhor até aos 90 depois não há cv para o meu peso...
A 2 tem de se ter mais atenção a estrada e as vezes é necessário mais rpm para manter mas até parece estar a gastar menos pois consegui os 300 km com meio depósito ,mas sim aprova-se .
Reparei que o erro do conta km mantém o mesmo desvio mesmo com menos altura de pneu .

Marco Neves
Marco Neves
User avatar
mneves
CBF 125
CBF 125
Posts: 425
Joined: 03 Sep 2014, 08:35

Re: CBF mneves

Post by mneves »

E CA está o resultado
https://youtu.be/yKGGWVRff0c

Marco Neves
Marco Neves
tgmendes
A Pé
A Pé
Posts: 8
Joined: 16 Sep 2015, 14:03

Re: CBF mneves

Post by tgmendes »

Boas mneves,

Podes-me dizer como se têm portado os Heidenau (particularmente em chuva, caso tenhas experimentado)?

Tenho de trocar o pneu traseiro da minha CBF e estou indeciso entre os Heidenau, Michelin, Dunlop ou Bridgestone.

Outra questão: dado que as dimensões do Heidenau para a frente são diferentes do recomendado, achas maus ter ContiGo à frente e Heidenau atrás?

Pelo que percebi o grande senão da medida diferente é perda de aceleração certo?

Obrigado,

Cumps,
TM
Rmartins
CBF 125
CBF 125
Posts: 1171
Joined: 17 May 2013, 20:55

Re: CBF mneves

Post by Rmartins »

Eu acho que se meteres pneus a frente com menos aderência no molhado do que os de trás estas mais sujeito a perder a frente numa curva ou numa travagem
User avatar
mneves
CBF 125
CBF 125
Posts: 425
Joined: 03 Sep 2014, 08:35

Re: CBF mneves

Post by mneves »

Companheiro, é como o rmartins disse,essa mistura não é boa ideia.
Estou bastante satisfeito com os heidenau bastante mesmo,dou por mim a curvar mais ,mais depressa, no molhado são MT bons ainda não a senti a fugir as mesmas velocidades que andava com os conti go ,inspiram bastante confiança e claro quer dizer que a grossura nada tem a ver com a aderência mas sim a qualidade do próprio pneu.
Atenção que como tudo há um senão,com1000 km rodados já se nota o pneu de trás cossado ou seja é bom mas vai a vida em pouco tempo.
Um a parte ,tive uma sym Wolf em casa e fiz uns vídeos um deles on board com muita chuvinha e os CST originais até surpreenderam pela positiva ,tal como toda a mota ...
Companheiro vê o mercado e esquece a medida original quanto muito usa o que nos colocamos agora e já tens muito por onde escolher ,as medidas da CBR antiga,os pirelli mt75 tb são bons mas caros

Marco Neves
Marco Neves
tgmendes
A Pé
A Pé
Posts: 8
Joined: 16 Sep 2015, 14:03

Re: CBF mneves

Post by tgmendes »

Excelentes respostas, muito obrigado!

Estou definitivamente inclinado a investir nos Heidenau, particularmente porque, embora vá evitar conduzir à chuva, pode sempre acontecer e estou mais protegido.

Ainda estou indeciso entre usar esse setup ou usar o setup que alguns users aqui têm: Michelin Pilot Street + Pirelli. Como será que se portam estes? De qualquer das formas estou definitivamente inclinado para os Heidenau!

Os meus continental estão mesmo nas lonas, ainda têm rasto, mas estão cheios de papos que causam grande instabilidade na mota.

De onde mandaste vir os teus?

Obrigado,
Abraço,
Tiago
User avatar
mneves
CBF 125
CBF 125
Posts: 425
Joined: 03 Sep 2014, 08:35

Re: CBF mneves

Post by mneves »

Foi da pneusonline ,vem da Alemanha
Sobre esses pneus em questão vê num site que é testedepneu .com se não estou em erro e vê o veredicto ,têm lá montes de relatos de tudo que é pneu de mota ou carro

Marco Neves
Marco Neves
Rmartins
CBF 125
CBF 125
Posts: 1171
Joined: 17 May 2013, 20:55

Re: CBF mneves

Post by Rmartins »

Eu no outro dia tive de ir busar uma cbr250 que um amigo meu comprou e caiu uma grande chuvada mesmo antes de sairmos do stand e mesmo sem conhecer a mota e com o piso completamente encharcado a mota inspirava bastante confiança com uns pirelli sport demon, não sei se tambem tem medida para a cbr antiga mas eu fiquei impressionado pela positiva com eles.
Post Reply