Page 13 of 17

Re: CBF mneves

Posted: 11 Aug 2015, 22:07
by mneves
Pessoal ,a ver se já alguém viu isto,na muda de oleo deixei escorrer bem e quando parou inclinei para um lado e depois o outro ,saiu mais óleo ,depois ao colocar o novo levou mais de 1 LT e ainda está de nível,no manual dizem 0.9 ,já li algures que é 1 LT a minha acabou de levar 1 LT e mais quase 50 ml.
Estranho não axam??

Marco Neves

Re: CBF mneves

Posted: 11 Aug 2015, 22:29
by tiagolourenco20
Não será que tens óleo a mais?
São apenas 900ml e não mais que isso, se fosse a ti, tirava o oleo todo e voltava a por os 900ml.

No forum da cbr um rapaz teve um acidente porque o motor rebentou por ter óleo a mais, naquele caso ele meteu 500ml a mais.
Óleo a mais é pior que óleo a menos.

Re: CBF mneves

Posted: 12 Aug 2015, 22:12
by mneves
Não Tiago,na vareta está bem certinha mesmo depois da viagem de 400km da semana passada .


Marco Neves

Re: CBF mneves

Posted: 16 Aug 2015, 14:32
by mneves
A terra da minha mãe ,onde tenho de levar a CBF um dia...
https://youtu.be/F6mkFHfm9CA
https://youtu.be/5cdeEubQec4

Marco Neves

Re: CBF mneves

Posted: 17 Aug 2015, 00:16
by joaoribeiro-IH
Boas mneves, já lá estive o ano passado na barragem de Santa Luzia e em Fajão, gostei bastante pela paisagem e pela viagem. O unico problema é em alguns sitios o "alcatrão manhoso" :D

Re: CBF mneves

Posted: 07 Sep 2015, 20:19
by mneves
Primeiro ano concluído
9000 km andados
Total gasto-537 EUR
Dos quais 362 são em gasolina.
Média geral:2.4 lt
Consumo mínimo atingido: 1.9 com bp 98
Consumo máximo: 2.8 com simples 95
Problemas:interruptor dos stops da frente morreu ,foi resolvido pela garantia.
Ferrugem:não há e se ouver a dureza na abóboda resolve.


Marco Neves

Re: CBF mneves

Posted: 11 Sep 2015, 18:29
by mneves
Erro do conta km visto por GPS
A 80 de ponteiro vai a 77
A 60 de ponteiro vai a 58
Nada mau visto ser ainda um sistema de bicha à roda,simples.

Marco Neves

Re: CBF mneves

Posted: 17 Sep 2015, 15:32
by mneves
Pneus mudados.
Primeira nota negativa a honda que monta uma mota e deixa os rolamentos/retentores das rodas completamente secos, o resultado é ....
Um eixo de trás com um ano completamente "soldado" e uma hora para o tirar com a ajuda do wd40.
Posto isto,com tudo no sítio outra vez bem aconchegado com massa consistente nos devidos lugares ,eis que chega a hora de a experimentar no trajeto habitual para o trabalho.
O erro do conta km como eu esperava já não tem pois os 3 km agora é a diferença ,as 5000 em vez de ir a 60 vai um bocado antes e como é normal anda menos.a curvar é MUITO melhor ,agora sim já me deito nas curvas...,em seco é muito melhor em tudo,falta a chuva para ver o resto.
Agora tou a ver que tenho mesmo de trocar o pinhão para 17 dentes pois está mais curta.

Marco Neves

Re: CBF mneves

Posted: 22 Sep 2015, 09:03
by mneves
Como esperado a média agora com aditivada é de 2.3 contra os 2.1 com 98 como a diferença é quase nula à 3 depósitos que só anda com aditivada.
Nota positiva aos pneus,pois tornou a mota mais ágil e segura

Marco Neves

Re: CBF mneves

Posted: 28 Sep 2015, 20:43
by mneves
E reparo numa coisa ,aqueles soluços em frio eram poucos quando usava 98 e muitas vezes nem fazia,agora é sempre que está fria e até se desligou algumas vezes.já se tinha falado algures ,qd se liga o motor e ele permanece ao ralenti fica a aos soluços enquanto não toco no acelerador,como dizem que não é defeito é sim feitio...

Marco Neves