Page 1 of 3

Diário de Bordo Martim Santos

Posted: 06 Feb 2015, 23:29
by martim.santos
A minha cbf já conta com 1600km, comparado com a outra Malta do fórum não é nada :lol: mas para o tempo que eu posso andar com ela ate está mais ou menos visto que ainda sou novo e dependente dos pais, e agora com a chuva tenho de voltar à boleia da mãe porque para onde preciso de ir com a minha menina não convém chegar molhado e também porque estes pneus são perigosos à chuva e eu tenho pouca pratica...

Aproveito para falar dos problemas que noto nela, felizmente não são muitos
-Faz o ruído que muitos se queixam ao ligar os piscas
-Quando está fria e ligo vai a baixo, tenho de dar um toque no acelerador para não morrer
-Quando faço uma travagem mais a fundo a caixa depois fica presa no ponto morto (falei num tópico nos problemas sobre isto)

Mas o maior problema mesmo é não ter tempo para andar nela como gostaria, e depois chega o verão que é quando posso andar mais e o " velho " chama me para trabalhar, não pode ser só receber a mota também tenho de o ajudar :lol

Re: Apresentação Martim Santos

Posted: 06 Feb 2015, 23:47
by fhanity
martim.santos wrote:A minha cbf já conta com 1600km, comparado com a outra Malta do fórum não é nada :lol: mas para o tempo que eu posso andar com ela ate está mais ou menos visto que ainda sou novo e dependente dos pais, e agora com a chuva tenho de voltar à boleia da mãe porque para onde preciso de ir com a minha menina não convém chegar molhado e também porque estes pneus são perigosos à chuva e eu tenho pouca pratica...

Aproveito para falar dos problemas que noto nela, felizmente não são muitos
-Faz o ruído que muitos se queixam ao ligar os piscas
-Quando está fria e ligo vai a baixo, tenho de dar um toque no acelerador para não morrer
-Quando faço uma travagem mais a fundo a caixa depois fica presa no ponto morto (falei num tópico nos problemas sobre isto)

Mas o maior problema mesmo é não ter tempo para andar nela como gostaria, e depois chega o verão que é quando posso andar mais e o " velho " chama me para trabalhar, não pode ser só receber a mota também tenho de o ajudar :lol
-o ruido todas fazem, nao me parece nada de anormal.
-Frio será frio
-Tenta ir largando a embraiagem a medida que vais carregando com o pedal pra baixo em vez de tentares deitar todas de uma vez.

Re: Apresentação Martim Santos

Posted: 02 Mar 2015, 23:20
by martim.santos
Há uns tempos que não meto aqui nada, pois a escola não deixa e o clima não me deixa andar tanto de mota como gostaria, a minha cbf esta agora com 1930km

Hoje foi dia de por gasolina, estava com medo de por os valores no fuelly pois os meus trajetos são 90% feitos da nacional, como não gosto de empatar o trânsito tento sempre andar por volta dos 70/80/90 o que leva o motor acima das 6/7/8k rpm, ao por tudo no fuelly vejo que o meu consumo foi de 1,9 L/100, o que para mim é muito bom visto que ando sempre na nacional 1 (ic2) e a mão me escorrega muito para baixo :lol: realmente as nossas meninas são uma obra de arte, não sei como é que é possível a andar sempre a bom ritmo fazer um consumo inferior a 2l/100.

Esta semana um colega meu vai buscar, em princípio, uma yamaha mt125, estou curioso para a experimentar, sim porque ele não tem outro remédio se não deixar me andar, parece ser uma grande máquina, não se pode comparar com as nossas porque são gamas completamente diferentes, já para não falar na diferença de preço, não fico com inveja dele, estou muito contente com a cbf e cada vez gosto mais dela, ao início à frente fez me hesitar mas agora adoro e não troco a minha branquinha por outra 125.


Breve também quero lubrificar a corrente, a mota está um bocado suja e assim quando a limpar aproveito e faço a lubrificação também, sei que a malta daqui do fórum faz muito isto em casa, qual o lubrificante que gostam mais ? Em princípio devo de comprar um bom lubrificante, prefiro gastar e cuidar da corrente do que depois gastar dinheiro numa nova.


Bem, sem mais nada para dizer, cumprimentos a todos e boas curvas ! :drinkingcheers

Re: Apresentação Martim Santos

Posted: 03 Mar 2015, 07:32
by AlonsoF1
A Yamaha MT 125 não tem nada a ver a nível de construção da CBF. Por isso é bem mais cara :)

Re: Apresentação Martim Santos

Posted: 03 Mar 2015, 15:28
by mneves
Pois ,com 15 cv aquele minarelli é o mesmo das xmax/city mas com caixa de 6 axo que dentro das 125 é a que tem mais alma a par da duke

Re: Apresentação Martim Santos

Posted: 04 Mar 2015, 08:48
by João Santos
Motor da MT 125 não tem nada a ver com Scooters, são motores diferentes.

João

Re: Apresentação Martim Santos

Posted: 04 Mar 2015, 09:04
by mneves
Quis dizer que a sua base e construção é igual,li algures e o jpaiva já tinha dito,até o da WR 125 é assim,claro que é só cabeça ,cilindro e pouco mais ,uma é caixa manual a outra automática,levam o mesmo filtro de óleo.

Re: Apresentação Martim Santos

Posted: 04 Mar 2015, 09:08
by tiagolourenco20
Mas 4300€ por uma 125... eu não dava, por esse preço quase que se compra uma cbr 300 nova

Re: Apresentação Martim Santos

Posted: 04 Mar 2015, 12:48
by mneves
Calma,a Varadero 125 custa quase 6000 ,uma xmax c ABS 5000 ,a minha ex .xcity 4000,são opções...

Re: Apresentação Martim Santos

Posted: 04 Mar 2015, 13:52
by tiagolourenco20
ya são opções.
A única vantagem é ter uma mota melhorzita e não tirar a carta mas no fundo andam todas praticamente o mesmo.
A nível de consumos 2.5-3.0l, equivalente à cbr 125.

Quem compra essa mota é porque tem um bichinho grande por motas e é limpinho que passado uns tempos está a tirar a carta e a vender a mota para comprar outra.