DB d'"A Mítica"

Apresenta a tua CBF 125 à comunidade e mostra as tuas modificações e viagens.
User avatar
jrprb17
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 66
Joined: 17 Oct 2014, 22:00
Location: Coimbra

DB d'"A Mítica"

Post by jrprb17 »

Boas

Ora então, e muito depois de pensar se valeria a pena criar ou não, decidi encher o fórum com mais um Diário de Bordo!

Aqui pretendo ir colocando as aventuras pelas quais eu e a pequena estamos ansiosos, depois de muito lutar para conseguir o tempo livre, "treino" de como planear e organizar uma viagem sobretudo sobre os essenciais, a preparação física e mental, a noção de imprevistos/desvios, estadias e segurança tanto na estrada como segurança para ver se não fico sem pequena da noite para o dia! :bouncyyellow

Como vou realizar as viagens?
-Bem...depois de muito pesquisar, como sou uma pessoa que tem um bocado de complexos sobre deixar a mota na rua e essas coisas (já de família), decidi utilizar como método de segurança a utilização maioritária de parques de campismo sobretudo por poder ter a mota dentro de um parque fechado e sempre ao pé de mim (não dispensando um alarme). Para este ano já estive a ver onde poderia fazer estadia e não parece perturbar muito rotas que pretenda tomar ( de destacar que possuo carta de campista por isso tenho acesso a parques exclusivos da mesma)
-Uma desvantagem que vejo nisto é apenas a de ter que andar a montar/desmontar tenda o que não só é carga para a mota como poderá der maçador ter que andar sempre a ter esse trabalho. Contudo prefiro assim face ao meu pequeno problema de "epa fica na rua amanhã ando a pé" :lol:

-outras viagens das quais ache que uma tardinha de vida de turista chegue vai ser isso mesmo! Arranca de manhã e volta depois de jantar :D

Sem mais demoras toca a escrever um breve testamento sobre cenas já faladas na apresentação e etc.
-Sou estudante trabalhador em Coimbra, com 22 anos já a querer uma mota desde que andava atrás numa speedfight para ir para a primária ( e nisto já lá vão 15 anos! :rolling ) . O meu pai não me deixou tirar a carta mais cedo porque pronto nunca fui uma pessoa que na altura batesse a 100% da cabeça e por isso controlou a coisa enquanto podia (Agora se ainda não tivesse juízo já era um problema)
-Tirei a carta à coisa de 6 meses e eu próprio sei que sou novato nesta vida, muita experiência em falta a qual espero ganhar ainda mais com estas viagens (tem que se ganhar de alguma maneira e com cuidado e a queimar alcatrão deve ir ao sítio)

A minha cbf foi comprada em Novembro do ano passado, coisa pela qual bem que suei a trabalhar e conciliar isso com estudo mas que até agora não há gota de arrependimento!. O nome dela é "A Mítica" porque sempre fui virado para esta mota, o que me fazia falar sobre ela e chatear a cabeça à família e colegas sobre o quanto queria ter uma. Quando finalmente a comprei pronto! a maior parte do tempo dizia "bem ora aí está a mítica que tanto se ouviu falar nos últimos tempos" "A Mítica finalmente revelada" etc :D

Concluindo este testamento ( peço desculpa! :lol ), gostaria de agradecer aqui ao pessoal do fórum por me ter ajudado sempre que possível com tudo o que perguntei e mais 1001 coisas que já estavam por aqui espalhadas, pois só assim uma pessoa consegue recolher informações de modo a fazer tudo com confiança e segurança!(gostaria de ter estado mais cedo quando o fórum ainda era mais activo para aprender a ajudar mas pronto cheguei com a papa feita! ) Agora é só ver se nada estraga este sonho de duas rodas :biker
E como sempre...Boas Curvas!
User avatar
jrprb17
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 66
Joined: 17 Oct 2014, 22:00
Location: Coimbra

Re: DB d'"A Mítica"

Post by jrprb17 »

Deixo aqui também as primeiras fotos com ela nas minhas mãos (ainda sem TopCase e capacete velho) :D
https://www.dropbox.com/s/wgbcwzct9y5kx ... 9.JPG?dl=0
https://www.dropbox.com/s/vdj7mdv0nadu7 ... 7.JPG?dl=0
E como sempre...Boas Curvas!
fastnet
Fotógrafo
Fotógrafo
Posts: 566
Joined: 03 Nov 2014, 09:25

Re: DB d'"A Mítica"

Post by fastnet »

Mais um db, excelente teres seguido o conselho.

Claro que é mais fácil de falar das coisas boas, mas aqui podes colocar tudo o que tem a ver com a tua menina e o que fazes com ela.

O tempo tem melhorado bastante e convida a gastar alguns euros em gasolina para fazer kilometros (muitos com a cbf).

A falta de espaço para carga terá sempre de ser compensada com os acessórios respetivos.
Já vi que tens suporte de bagagem, podes adicionar uma topcase ou levar bagagem bem presa por elásticos. Se precisares de levar mais carga podes complementar com mala de depósito e alforges ou ocupar o banco traseiro caso não leves pendura.

A tenda se for pequena não te demora muito a montar/desmontar. Um igloo clássico ou tipo canadiana são os indicados pelo pouco volume ocupado.

Sugiro que leves ainda o mínimo de suplentes, lâmpada farol, lâmpada chapa matricula, fusíveis, óleo, kit furos e ar para encher.
Rmartins
CBF 125
CBF 125
Posts: 1171
Joined: 17 May 2013, 20:55

Re: DB d'"A Mítica"

Post by Rmartins »

Um diário de bordo bastante útil para quem futuramente for fazer viagens longas, assim podes partilhar as experiencias e conselhos para quem for no futuro fazer alguma viagem identica :drinkingcheers
User avatar
jrprb17
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 66
Joined: 17 Oct 2014, 22:00
Location: Coimbra

Re: DB d'"A Mítica"

Post by jrprb17 »

Obrigado fastnet pela dica! Já tinha todos esses apenas me faltava o kit-furos (ca nabo! :banghead )
Relativamente a bagagem eu já tenho topcase e consigo cravar uma mala de depósito para mais tralha :D

Rmartins vou tentar não desiludir o pessoal lá isso!Por agora vão ser mais viagens de um dia visto estar próxima a época de exames e por muito que queira montar a burra e viajar dias seguidos não me posso dar ao luxo! As mais longas, como a já referida da N2, deverão ser feitas pelo menos duas (semana sim semana não, para poder planear bem e tratar de possíveis problemas). Como trabalho aos fins de semana em Agosto a maioria das viagens irão ser entre 2ª e 6ª, o que em irá ser chato em algumas rotas pelo trânsito mas infelizmente não tenho outra opção (é o viajar entre as 10 e as 18 para não apanhar horas de ponta :biker

Ficam aqui umas fotos tiradas hoje da mítica!
https://www.dropbox.com/s/i9nr982nrza60 ... t.JPG?dl=0
https://www.dropbox.com/s/r595v18s4fq8g ... z.jpg?dl=0
https://www.dropbox.com/s/3k9tjukhjk6ud ... t.jpg?dl=0

E para o pessoal de Coimbra já sabem quem é o gajo quando toparem esta pérola e capacete! :lol:
E como sempre...Boas Curvas!
JPMATRIX
50cc
50cc
Posts: 92
Joined: 03 Jun 2014, 19:40

Re: DB d'"A Mítica"

Post by JPMATRIX »

vou estar atento ao capacete :D
Rmartins
CBF 125
CBF 125
Posts: 1171
Joined: 17 May 2013, 20:55

Re: DB d'"A Mítica"

Post by Rmartins »

pois, isto aqgora com a epoca de exames e complicado, eu vou ver se me despacho para no fim de junho ir a um passeio, vamos la ver :lol:
User avatar
jorgeoliveira
CBF 125
CBF 125
Posts: 855
Joined: 20 Nov 2012, 19:43
Location: Tocha

Re: DB d'"A Mítica"

Post by jorgeoliveira »

jrprb17 wrote:Obrigado fastnet pela dica! Já tinha todos esses apenas me faltava o kit-furos (ca nabo! :banghead )
Relativamente a bagagem eu já tenho topcase e consigo cravar uma mala de depósito para mais tralha :D

Rmartins vou tentar não desiludir o pessoal lá isso!Por agora vão ser mais viagens de um dia visto estar próxima a época de exames e por muito que queira montar a burra e viajar dias seguidos não me posso dar ao luxo! As mais longas, como a já referida da N2, deverão ser feitas pelo menos duas (semana sim semana não, para poder planear bem e tratar de possíveis problemas). Como trabalho aos fins de semana em Agosto a maioria das viagens irão ser entre 2ª e 6ª, o que em irá ser chato em algumas rotas pelo trânsito mas infelizmente não tenho outra opção (é o viajar entre as 10 e as 18 para não apanhar horas de ponta :biker

Ficam aqui umas fotos tiradas hoje da mítica!
https://www.dropbox.com/s/i9nr982nrza60 ... t.JPG?dl=0
https://www.dropbox.com/s/r595v18s4fq8g ... z.jpg?dl=0
https://www.dropbox.com/s/3k9tjukhjk6ud ... t.jpg?dl=0

E para o pessoal de Coimbra já sabem quem é o gajo quando toparem esta pérola e capacete! :lol:
o capacete do meu cunhado é igual ao teu.
Boas curvas
User avatar
jrprb17
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 66
Joined: 17 Oct 2014, 22:00
Location: Coimbra

Re: DB d'"A Mítica"

Post by jrprb17 »

Rmartins wrote:pois, isto aqgora com a epoca de exames e complicado, eu vou ver se me despacho para no fim de junho ir a um passeio, vamos la ver :lol:
-Pois! eu até a especial vou ter de ir que trabalho em dias de alguns exames por isso só para meio ou finais de julho é que acaba (vida boa :lol: )
jorgeoliveira wrote:
jrprb17 wrote: o capacete do meu cunhado é igual ao teu.
Boas curvas
Opa gostei do capacete logo à primeira vista, sobretudo o azul que foi bem escolhido! Numa pequena review para o pessoal acho que, para um preço de novo pelo menos na ondacentro a rondar os 300 paus(de notar que comprei com desconto por 120 da´não ponderar muito outras gamas para o mesmo preço), o barulho de vento que se apanha nele é um bocadito a mais. Todos fazem até os que valem o dobro e não tenho experiência com outros capacetes da mesma gama ou melhores mas não esperei que fosse tanto, coisa que na minha 1ª viagem de para aí 60km fiquei com os ouvidos um bocado saturados (velocidade média de 80km/h e o capacete serve-me perfeitamente não se tem em conta o factor de estar largo) De resto em conforto, visibilidade, embaciamento, circulação de ar nada a apontar! Uns tampões e pessoalmente ficou um capacete topo do qual não pondero trocar :D

Uma opinião:tampões sempre achei que poderiam reduzir um bocado a capacidade auditiva mas pensado de outra forma, o barulho do vento não só irrita a audição como nos pode distrair dos barulhos importantes.

Viagem de hoje (70km): Só para aquecer pneu e fazer curvas depois de um dia longo gostei deste bocado :D (De salientar que voltei por Condeixa (ic2) e passei por uma cbf preta C/topcase mas estava meio perdido a olhar para placas por isso se era alguém daqui peço desculpa por não acenar :lol: )
https://www.google.pt/maps/dir/Coimbra/ ... 0?hl=pt-PT

https://www.dropbox.com/s/c1jcbvpwjlxvd ... 9.JPG?dl=0
E como sempre...Boas Curvas!
fastnet
Fotógrafo
Fotógrafo
Posts: 566
Joined: 03 Nov 2014, 09:25

Re: DB d'"A Mítica"

Post by fastnet »

Dá para notar que estás contente com a tua cbf, isso é o mais importante, e vai-te levar até onde estiveres disposto a ir.
Votos de muitos e bons kilometros :drinkingcheers
Post Reply