Diário de bordo da minha black

Apresenta a tua CBF 125 à comunidade e mostra as tuas modificações e viagens.
Post Reply
dmpn
A Pé
A Pé
Posts: 2
Joined: 27 Jul 2015, 15:20

Diário de bordo da minha black

Post by dmpn »

Ora o meu diário de bordo é muito reduzido derivado a ter a máquina há 2 dias, mas aqui vai a minha experiência.
Quarta feira rumei até Almada para ir ver a menina cbf125, como referi na minha apresentação numa tinha andado numa mota, apenas á cerca de 13 anos andei durante 1 ano numa DT50.
Chegado a Almada, vi a mota, estava com bom especto, fiquei logo empolgado, o dono disse : - Vá dar uma volta , experimente a mota, e eu com algum receio de cair antes mesmo de a comprar, lá fui eu pelo meio da cidade , dei uma volta de 5 minutos e correu tudo bem sem quedas nem buzinadelas, pois não estou habituado ao trânsito, em virtude de morar numa vila pacata, e já era bastante tempo sem meter mudanças.
Fiz negócio, e aí é que vinha as dificuldades, fazer 115km até casa, onde 40km foram feitos na A2.
Na A2 é que me ia borrando todo , há pois é, verdade acima de tudo, a minha mulher ia no carro á frente e eu vinha um pouco mais atrás a uma velocidade estonteante de 80km/h, vinha todo satisfeito, quando passa o 1 carro por mim, depois um pesado ,mau tanto movimento, depois o vento, o medinho começa-se a instalar e começo a desacelerar , em plena A2 70km/h.
O vento e os carros constantes a passarem por mim meteu-me confusão, e mal pude sair meti-me na Nacional, e aí foi totalmente diferente, já ia mais calmo, mais confiante, e ia a uma velocidade de 80/90km/h, penso que é a velocidade adequada para uma 125.
Lá cheguei a casa após 115km todo satisfeito com a minha máquina, Honda cbf 125, de cor preta de 2012 com 6200km.
Rmartins
CBF 125
CBF 125
Posts: 1171
Joined: 17 May 2013, 20:55

Re: Diário de bordo da minha black

Post by Rmartins »

Parabens pela compra :rockon
Isso do vento vais-te habituando, mas de facto andar na auto-estrada nao e a praia da cbf, a uma velocidade de 80km/h ate os camiões passam facilmente por nos, na nacional ja é uma historia diferente. Boa sorte na habituação á mota e boas curvas :biker
fastnet
Fotógrafo
Fotógrafo
Posts: 566
Joined: 03 Nov 2014, 09:25

Re: Diário de bordo da minha black

Post by fastnet »

Parabens pela máquina :drinkingcheers

Acho que com algum hábito vais superar esse mau estar/receio. É verdade que a cbf é bastante frágil face aos outros utentes mas tens o mesmo direito de circulação. Mantêm o teu direito na via mas tem sempre muito cuidado com o que te envolve.
Post Reply