Diário de Bordo do k-otic

Apresenta a tua CBF 125 à comunidade e mostra as tuas modificações e viagens.
k-otic
Triciclo
Triciclo
Posts: 20
Joined: 27 Mar 2017, 11:18

Re: Diário de Bordo do k-otic

Post by k-otic »

Boas noites pessoal.

Para vos dar parte do progresso, aquisições entre encomendas, chegadas e em trânsito:

Comprado e a caminho:
Suporte Shad para topcase; Pareceu-me o mais "seguro", ou que mais distribuía peso;
Vidro Ermax +13cm;
Kit de Lixas de água para tirar alguns riscos dos plásticos (depois fico com elas para outros usos);
LEDS para o quadrante e stop;
Piscas em LED;
relé com controlo de pisca de LED's (evita adicionar resistências etc, e dá para configurar a velocidade do piscar;

Já chegou e/ou aguardam instalação:
Pneus Heidenau K66;
Relés de 5 pinos com protecção de díodo (estas estão a irritar, tenho em casa fichas de relés e não dou com elas, e não queria fazer um trabalho desmazelado);
Top Case de marca branca, via amazon, 48l "XL". Não é uma coisa sólida tipo Givi, mas pelo preço posso partir esta e mais duas e ainda sai mais barato do que comprar uma nova da Givi de 48l :lol ;
Capacete! Finalmente um que me serve (mesmo assim bem apertado,mas espero que acabe por moldar qq coisa. (em duas ilhas, foi o único fechado que me serviu. LS2 Rapid FF353 ... Preferia um Nexx, preferia algo em preto fosco e não brilhante, mas pronto, até que não desgostei dele. Falta mandar vir o Pinlock, o sr da loja diz que fui o primeiro a pedir. Pena não suportar a película da pinlock fotocromática. Conhecem alguma fotocromática boazita? É mais barato comprar Pinlock fora do site oficial? Achei os portes um balúrdio (Shipping: € 12,95);
Comprei também quase o kit todo da WD40, desde ao spay de limpeza geral, ao da limpeza da corrente, passando pelo seco de lítio, outro de lubrificação da corrente e um com cera, para condicionamento pós limpeza;

Já feito:
Mudança de Óleo;
Mudança de calços de Travões frontais;
Pintura do pedal das mudanças, que estava com pontos de oxidação;
Remoção de grande parte da ferrugem do cromado do escape. Ainda não me decidi se pinto aquele de algo escuro, não sou fã de cromados;
Limpeza geral;
Mudança da Lâmpada para a nova;

A fazer em breve:
Remover a ferrugem e retocar o pedal do travão e a peça cinza que o segura, idem para o descanso central.
Estou a ponderar desmontar amortecedores traseiros pararemover as molas pq também ela tem partes enferrujadas, e aproveitar e limpar o amortecedor que passa dentro dela tb.
Descobri que as jantes tem partes a descascar, embora seja pouquinho, aproveito de tê-las fora sem pneus para retocar esses pontos.

Falta-me andar mas o tempo cá tem estado anti rookie.
Também me falta o equipamento de proteção pessoal. Conseguem recomendar um modelo de luvas que seja impermeável e bom em preço / qualidade?
E umas calças/casaco impermeáveis? Queria ver se apanhava umas calças de abrir de baixo a cima, mas não tenho encontrado nada de jeito...
Também falta as capas para os sapatos...

E é isto. :)
Não consigo chegar a mais material a curto prazo, o meu enlatado cheirou de longe o reembolso do IRS e fez autonomamente uma lista de ciume, já tive de comprar uma data de material que não vos conto pq isto já parece o segundo novo testamento ;)

Abraço para os resistentes que conseguirem ler tudo e agradecimento a alguém que dê alguma dica.
Infelizmente não consegui tirar fotos do progresso, a câmara principal do meu telm está com problemas na estabilização de imagem, só funciona a das selfies. E tenho a reflex emprestada (já pedi de volta, era giro ter um "diário" bem documentado!
Pmsb
A Pé
A Pé
Posts: 8
Joined: 11 Nov 2017, 19:20

Re: Diário de Bordo do k-otic

Post by Pmsb »

Heidenau k66 , tenho uns na minha a cerca de um mês fazem toda a diferença, confiança a curvar e com chuva também bons ,mas sempre com cautela.cump boas curvas.
k-otic
Triciclo
Triciclo
Posts: 20
Joined: 27 Mar 2017, 11:18

Re: Diário de Bordo do k-otic

Post by k-otic »

Pmsb wrote:Heidenau k66 , tenho uns na minha a cerca de um mês fazem toda a diferença, confiança a curvar e com chuva também bons ,mas sempre com cautela.cump boas curvas.
Para mim, apesar dos pneus nela tem outro bastante, não quero arriscar sem meter estes, porque sou inexperiente e toda a segurança extra é bem vinda .. [emoji4]

Enviado do meu m8 através do Tapatalk
Pereirinha
Triciclo
Triciclo
Posts: 12
Joined: 23 Apr 2012, 13:02

Diário de Bordo do k-otic

Post by Pereirinha »

k-otic wrote:
Pmsb wrote:Heidenau k66 , tenho uns na minha a cerca de um mês fazem toda a diferença, confiança a curvar e com chuva também bons ,mas sempre com cautela.cump boas curvas.
Para mim, apesar dos pneus nela tem outro bastante, não quero arriscar sem meter estes, porque sou inexperiente e toda a segurança extra é bem vinda .. [emoji4]

Enviado do meu m8 através do Tapatalk
Coloca umas fotos da tua mota :)

Para que serve o voltimetro que colocas-te?
k-otic
Triciclo
Triciclo
Posts: 20
Joined: 27 Mar 2017, 11:18

Re: Diário de Bordo do k-otic

Post by k-otic »

Boa tarde pessoal,

Tenho despendido menos tempo com a menina, do que o que pretendia. Mas o certo é que ela se tornou no meu veículo primário, não tenho tido tempo para implementar as engenhocas, mas tá quase na altura das férias e há de restar para isso!
Não atualizei isto pq o meu telemóvel morreu na da câmar na altura que fiz o pouco que coloquei atrás. Agora tenho um novo, e vai ser tudo devidamente documentado!
Em termos de mota em si, estou super satisfeito, e com a quilometragem que ando a fazer nela, pelos meus cálculos (por alto), vou pagar o investimento nela, até ao fim do ano. (Fora o equipamento de proteção e os extras ;) ). Só há algo que não gosto no design dela, que é a localização da luz indicadora de piscas. Devia ser no topo do painel e não no fundo. Tanta vez que me esqueço de desfazer o pisca, porque na minha posição de condução e com o tipo de capacete que tenho, não o vejo lá a piscar... :D
Pereirinha wrote:Coloca umas fotos da tua mota :)

Hoje já está meio escuro por cá, amanhã coloco fotos dela, tá prometido ;)
Pereirinha wrote:Coloca umas fotos da tua mota :)
Para que serve o voltímetro que colocas-te?
Ainda não o coloquei, acabei por ter uma ideia pelo meio (explico abaixo), e como ainda tenho que reativar a impressora 3d, para imprimir nela os suportes, ficou em standby.
A minha ideia é em vez de colocar um voltímetro e um relógio, como o que planeei inicialmente, colocar apenas uma unidade que faça tudo. Já o mandei vir, mas ainda não chegou. Vai fazer display (alternando) da hora, da temperatura e da voltagem da bateria. A função dele é antever uma falha da bateria ou do alternador: quando dás o arranque ela desce abaixo dos 12v, e o quanto ela desce dá uma ideia bruta da capacidade (e vida restante). Numa mota como a minha, que é usada numa base diária e para grandes viagens(+-30kms), a bateria não pode descarregar muito, o que quer dizer que assim que ela começar a descer muito a voltagem ao arranque. E passando para DC o circuito, como estou a planear, o aviso de que ela está a morrer não é tão evidente.
Outra função é manter o olho no estator, para se ele deixar de carregar convenientemente eu me aperceba antes que seja tarde.
k-otic
Triciclo
Triciclo
Posts: 20
Joined: 27 Mar 2017, 11:18

Re: Diário de Bordo do k-otic

Post by k-otic »

Bom dia, nada como um amanher assim, para fotografar a menina ;)
Image
Aqui vê-se a Topbox tamanho gigante, O vidro Ermax e vagamente as fitas nas jantes;
Mais esta para ver a borracha de proteção de sapatos no pedal das mudanças e o autocolante de proteção de depósito Progrip (COF COf COF Progrip :D )
Image
Pereirinha
Triciclo
Triciclo
Posts: 12
Joined: 23 Apr 2012, 13:02

Re: Diário de Bordo do k-otic

Post by Pereirinha »

k-otic wrote:Bom dia, nada como um amanher assim, para fotografar a menina ;)
Image
Aqui vê-se a Topbox tamanho gigante, O vidro Ermax e vagamente as fitas nas jantes;
Mais esta para ver a borracha de proteção de sapatos no pedal das mudanças e o autocolante de proteção de depósito Progrip (COF COf COF Progrip :D )
Image

Muito bonita,

eu também tenho a proteção de depósito Progrip, se bem que agora comprei uma mala para o deposito e acabei por tapa-lo. Eu tenho tudo da givi mas esse vidro da ermax também é engraçado
k-otic
Triciclo
Triciclo
Posts: 20
Joined: 27 Mar 2017, 11:18

Re: Diário de Bordo do k-otic

Post by k-otic »

Eu também vi dos givi, mas o ermax trazia tudo, por 68.68€. O da givi custava isso fora o kit de suporte, onde encontrei...

Enviado do meu BLA-L29 através do Tapatalk
Arpag
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 41
Joined: 16 Nov 2017, 20:08

Re: Diário de Bordo do k-otic

Post by Arpag »

k-otic wrote:Boa tarde pessoal,

Tenho despendido menos tempo com a menina, do que o que pretendia. Mas o certo é que ela se tornou no meu veículo primário, não tenho tido tempo para implementar as engenhocas, mas tá quase na altura das férias e há de restar para isso!
Não atualizei isto pq o meu telemóvel morreu na da câmar na altura que fiz o pouco que coloquei atrás. Agora tenho um novo, e vai ser tudo devidamente documentado!
Em termos de mota em si, estou super satisfeito, e com a quilometragem que ando a fazer nela, pelos meus cálculos (por alto), vou pagar o investimento nela, até ao fim do ano. (Fora o equipamento de proteção e os extras ;) ). Só há algo que não gosto no design dela, que é a localização da luz indicadora de piscas. Devia ser no topo do painel e não no fundo. Tanta vez que me esqueço de desfazer o pisca, porque na minha posição de condução e com o tipo de capacete que tenho, não o vejo lá a piscar... :D
Pereirinha wrote:Coloca umas fotos da tua mota :)

Hoje já está meio escuro por cá, amanhã coloco fotos dela, tá prometido ;)
Pereirinha wrote:Coloca umas fotos da tua mota :)
Para que serve o voltímetro que colocas-te?
Ainda não o coloquei, acabei por ter uma ideia pelo meio (explico abaixo), e como ainda tenho que reativar a impressora 3d, para imprimir nela os suportes, ficou em standby.
A minha ideia é em vez de colocar um voltímetro e um relógio, como o que planeei inicialmente, colocar apenas uma unidade que faça tudo. Já o mandei vir, mas ainda não chegou. Vai fazer display (alternando) da hora, da temperatura e da voltagem da bateria. A função dele é antever uma falha da bateria ou do alternador: quando dás o arranque ela desce abaixo dos 12v, e o quanto ela desce dá uma ideia bruta da capacidade (e vida restante). Numa mota como a minha, que é usada numa base diária e para grandes viagens(+-30kms), a bateria não pode descarregar muito, o que quer dizer que assim que ela começar a descer muito a voltagem ao arranque. E passando para DC o circuito, como estou a planear, o aviso de que ela está a morrer não é tão evidente.
Outra função é manter o olho no estator, para se ele deixar de carregar convenientemente eu me aperceba antes que seja tarde.
Esse display alternado com multimetro parece grande ideia, se conseguires deixa mais info e fotos quando te aventurares!
:bouncyyellow
Post Reply