Diário de bordo da Honda CBF 125 do eblase

Apresenta a tua CBF 125 à comunidade e mostra as tuas modificações e viagens.
eblase
50cc
50cc
Posts: 105
Joined: 20 Nov 2012, 23:10

Re: Diário de bordo da Honda CBF 125 do eblase

Post by eblase »

BTW, tinha para aqui um transformador 12v e ....

Image

Saiu limpo. Boas noticias portanto!
eblase
50cc
50cc
Posts: 105
Joined: 20 Nov 2012, 23:10

Re: Diário de bordo da Honda CBF 125 do eblase

Post by eblase »

Bomba montada, houve fugas/mal fechado mas parece estar resolvido. Testei 5 minutos ao ralenti e umas gazadas e nem uma gota. :neener

Hora de aplicar uma abraçadeira para fechar. Até sábado devo acabar.. :)
tiagolourenco20
Moderador
Moderador
Posts: 2145
Joined: 17 Apr 2012, 12:53
Location: Odivelas

Re: Diário de bordo da Honda CBF 125 do eblase

Post by tiagolourenco20 »

A minha bomba hoje começou aos soluços.
Porreiro era substituir-se o motor da bomba.
CBR 250R - Odivelas
Image
2012-2014 CBF 125
2014-2016 CBR 250R
Actualmente NC750X
eblase
50cc
50cc
Posts: 105
Joined: 20 Nov 2012, 23:10

Re: Diário de bordo da Honda CBF 125 do eblase

Post by eblase »

tiagolourenco20 wrote:A minha bomba hoje começou aos soluços.
Porreiro era substituir-se o motor da bomba.
Pesquisei isso e tive um preço de 60€. Sou forreta :D

----------------------------------------

Bom aqui fica mais um avanço:

Já montei a dita bomba e fechei/martelei até não sair gasolina. Toca de ligar, dar umas gazadas, ralenti e tudo ok. Nunca fiando, apliquei uma massa resistente a hidrocarbonetos à volta da junta de plástico/metal. Ao fim de 10 minutos, PEDRA! :eek Portanto, dali não sai nada :rockon

Vamos às fotos/videos..

Limpar a bomba de gasolina:
Image
+
Image

Pouco ou nada saiu:
Image

Tentativa de limpar o filtro da bomba de gasolina:
Image

Image

Não gostei do resultado. Vai fora.

Image

Aplicação da massa resistente a hidrocarbonetos:

Image

Image

Image
tiagolourenco20
Moderador
Moderador
Posts: 2145
Joined: 17 Apr 2012, 12:53
Location: Odivelas

Re: Diário de bordo da Honda CBF 125 do eblase

Post by tiagolourenco20 »

Temos artista :D

Está porreiro!!
Dado o preço de uma bomba, 60€ é bem bom.

Ontem disse para pensares num tópico nos tutorias para ser mais fácil a malta "nova" encontrar este diy precioso.
Existe muita malta com a mota na garantia mas daqui a uns tempos a garantia acaba e começam a fazer uso dos tutoriais.
CBR 250R - Odivelas
Image
2012-2014 CBF 125
2014-2016 CBR 250R
Actualmente NC750X
eblase
50cc
50cc
Posts: 105
Joined: 20 Nov 2012, 23:10

Re: Diário de bordo da Honda CBF 125 do eblase

Post by eblase »

tiagolourenco20 wrote:Temos artista :D

Está porreiro!!
Dado o preço de uma bomba, 60€ é bem bom.

Ontem disse para pensares num tópico nos tutorias para ser mais fácil a malta "nova" encontrar este diy precioso.
Existe muita malta com a mota na garantia mas daqui a uns tempos a garantia acaba e começam a fazer uso dos tutoriais.
Como moderador, ficas encarregue juntares as minhas postas e colocar num único tópico ( penso ser este: http://cbf125.net/viewtopic.php?f=7&t=78).

O bom desta massa é que podes moldar e quando seca, lixar para melhor acabamento ( como penso fazer ).
eblase
50cc
50cc
Posts: 105
Joined: 20 Nov 2012, 23:10

Re: Diário de bordo da Honda CBF 125 do eblase

Post by eblase »

Ainda estou a carregar o video mas aqui fica antes de aplicar a massa resistente a hidrocarbonetos:

User avatar
jorgeoliveira
CBF 125
CBF 125
Posts: 855
Joined: 20 Nov 2012, 19:43
Location: Tocha

Re: Diário de bordo da Honda CBF 125 do eblase

Post by jorgeoliveira »

essa massa é uma maravilha...metia num escape para tapar uns furos e maravilha mesmo 10 minutos está pedra
tiagolourenco20
Moderador
Moderador
Posts: 2145
Joined: 17 Apr 2012, 12:53
Location: Odivelas

Re: Diário de bordo da Honda CBF 125 do eblase

Post by tiagolourenco20 »

Então cria um tópico vazio nos tutorias que mando para lá as coisas todas.
Não vou criar eu porque fico como autor.
CBR 250R - Odivelas
Image
2012-2014 CBF 125
2014-2016 CBR 250R
Actualmente NC750X
eblase
50cc
50cc
Posts: 105
Joined: 20 Nov 2012, 23:10

Re: Diário de bordo da Honda CBF 125 do eblase

Post by eblase »

Bom, finalmente acertei com a coisa. Segundo o manual, aquela bola no carreto superior, teria que estar do lado esquerdo em cima. Ora na minha mota, o ponto de compressão, a bola é do lado esquerdo em baixo.

Até eu perceber isto.... e ainda ligou com elas muito folgadas.. ah máquina!

Já tenho o video e logo começo a edição :D

Também mais logo, vou ver se ela passa dos 100 :roll:
Post Reply