Kits para alteração de AC para DC

Temas gerais sobre a CBF 125 que não se enquadrem nos restantes sub-fóruns.
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Kit sistema DC

1º Kit
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2º Kit
18
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tiagolourenco20
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Kits para alteração de AC para DC

Post by tiagolourenco20 »

Vou criar 2 kits para alteração do sistema DC, como não faço a mínima ideia da adesão que estes kits vão ter, bem com se haverá mais pessoas a escolher o 1º ou 2º, criei uma votação.
Esta votação serve para ter ideia dos materiais que devo encomendar.

Quem não faz a mínima ideia do que estou a dizer, passe por aqui

1º kit - 10€:
-Placa completa, com protecção contra inversão de polaridades.
-Caixa pequena para protecção da placa.
-Extensão de fios da placa com barras de junção, para facilitar as ligações.

2º kit - 15€
-Placa completa, com protecção contra inversão de polaridades.
-Caixa pequena para protecção da placa.
-Suporte + Relé 12V 30A
-Suporte + fusível 15A (Serve para proteger tudo o que irão ligar ao sistema DC)
-Extensão de fios necessária para ligar todo o sistema, com comprimento necessário para alojar a placa no espaço onde é guardado o conjunto de ferramentas
-barras de junção, para facilitar as ligações.

Neste 2º kit só precisam de ligar 4 Fios, qualquer pessoa que saiba utilizar uma chave de fendas e um alicate de corte consegue montar.

Os portes não estão incluídos.

Interessados:

-fokemon
-CMP90
-Lostctrl
-pedromvd
-João Paulo
-tccbf
-cfsantos
-jorgeoliveira
-?????
-?????

Manual de montagem : https://www.dropbox.com/s/85gzvqawxlb7g ... 0DC%20.pdf
Last edited by tiagolourenco20 on 09 May 2013, 23:05, edited 2 times in total.
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Re: Kits para alteração de AC para DC

Post by fokemon »

como tinha dito compro-te um kit (o 2º), mas para isso tens que fazer um tutorial a explicar bem a coisa.

ah... e como eu tenho o do jjmaia, o que teria quer tirar para instalar este. ou tenho que tirar mesmo todo o do jjmaia?


ps: hoje de manha ia por a mota a trabalhar e nada.... bateria nas couves.

7 dias parada e pimba!! há algo que não esta bem. (ate porque a bateria é nova, comprada em setembro)



espero que com este novo sistema dc estes problemas de bateria não sejam tao frequentes

cumps
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Re: Kits para alteração de AC para DC

Post by tiagolourenco20 »

O esquema do jjmaia é muito fixe, mas falha na parte em que liga as luzes sem o motor estar a trabalhar.
Quais são os extras que tens ligado?

Tenho dias que ligo a mota umas 20 vezes e em percursos pequenos, por vezes menos de 1km, estava sempre a acender o xénon e depois apagava e voltava a acender quando o motor começava a trabalhar.
Quando fazia viagens maiores a bateria carregava totalmente, mas em percursos mais pequenos nunca conseguia uma carga decente e ia descarregando até que chegou um dia que já não pegava.

Eu faço tutorial a explicar tudo tintin por tintin.


No teu caso bastava-te o 1º kit, o 2º kit é mais para quem não tem o relé nem o suporte do mesmo, depois claro o 2º tem a vantagem de já trazer o fusível de 15A.
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Re: Kits para alteração de AC para DC

Post by fokemon »

tiagolourenco20 wrote: Quais são os extras que tens ligado?

nadinha... um simples led a imitar o alarme


Eu faço tutorial a explicar tudo tintin por tintin.

ok


No teu caso bastava-te o 1º kit, o 2º kit é mais para quem não tem o relé nem o suporte do mesmo, depois claro o 2º tem a vantagem de já trazer o fusível de 15A.

pela diferença de preço prefiro tudo como manda a lei ;)


penso que um dos problemas sejam as curtas viagens que faço para ir trabalhar, 7 kms para cada lado.

a bateria nem consegue carregar o que gasta.... :banghead


la esta em casa ligada ao optimiser pra ver se ganha vida ;)


cumps
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Re: Kits para alteração de AC para DC

Post by tiagolourenco20 »

Com 7km para cada lado dá bem para ela carregar, estas baterias tem 6A, não é preciso muito para carregarem. Também não é preciso muito para descarregarem.

Não tens xénon?
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Re: Kits para alteração de AC para DC

Post by fokemon »

tiagolourenco20 wrote:Com 7km para cada lado dá bem para ela carregar, estas baterias tem 6A, não é preciso muito para carregarem. Também não é preciso muito para descarregarem.

Não tens xénon?

sim, tenho xenon.

mas tenho toda a iluminaçãoem led:
quadrante em leds, luz traseira em led, piscas led... enfim tudo led
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Re: Kits para alteração de AC para DC

Post by tiagolourenco20 »

Encomendei hoje material para 10 kits.
Quando tiver os kits feitos dou novidades.
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Re: Kits para alteração de AC para DC

Post by fhanity »

esses problemas de não ter tempo de carregar também já me aconteceu, ou por vezes que parava a mota e esquecia-me de desligar a ignição, mas nunca mais me aconteceu. mas tmbm n tenho em DC, tenho o principal ligado a bateria directamente e outro ligado a ignição a fazer uma especie de corte com a ignição, na altura tinha tambem uns quantos leds e luzes diurnas. acabei por remover os leds pois n m faziam falta e agora ficou a funcionar impec, a unica coisa q tenho ligada agora é o xenon e uma tira de leds como luz de travão debaixo de onde se agarra o pendura.
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Re: Kits para alteração de AC para DC

Post by mix »

Fokemon tens alarme na mota?
Muitas vezes, mesmo com o alarme desligado ele fica a consumir energia com a mota parada.
Não há nada pior para as baterias que a mota parada... Quando deixarem a mota parada muito tempo desliguem-lhe os conectores da bateria.

[[]]
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Re: Kits para alteração de AC para DC

Post by fokemon »

mix wrote:Fokemon tens alarme na mota?
Muitas vezes, mesmo com o alarme desligado ele fica a consumir energia com a mota parada.
Não há nada pior para as baterias que a mota parada... Quando deixarem a mota parada muito tempo desliguem-lhe os conectores da bateria.

[[]]

boas... na altura que fiquei sem bateria ainda não tinha o alarme. agora ja tem.

amanha vou pro continente 15 dias passar a pascoa e como vou estar ausente tanto tempo não me senti a vontade de deixar o optimate ligado (ainda entrava em curto circuito ou o camandro !! LOL ) e então para evitar a descarga ja desliguei o conector (-) .


cumps
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