Inspecção

Temas gerais sobre a CBF 125 que não se enquadrem nos restantes sub-fóruns.
fhanity
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Re: Inspecção

Post by fhanity »

rodeios aparte, ha muita motinha que cai de podre e circula, e pior nem são essas, são as que andam sem documentos ou sem seguro. sou a favor de que houvesse algo decente embora esteja ciente que estas inspecçoes fossem pra roubar mas era bom que houvesse mais fiscalizaçao nelas. ainda ha uns dias atrás houve operaçoes stop apenas pra motociclos.
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AlonsoF1
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Re: Inspecção

Post by AlonsoF1 »

Sim. Foi quando esteve no Algarve as Superbikes.
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apalmela
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Inspecção

Post by apalmela »

Para mim deveria haver inspecções, mas era daquelas a serio e não a chulissse que 90% é hoje em dia.
Para se acabar com os escapes manhosos ou livres, pneus carecas, piscas dissimulados, carenagens suprimidas, motores alterados, e etc.
Para complementar deveriam ter o custo justo da inspecção e não o preço que permita comprar barcos de 27 pes em Sesimbra.
Para ficar uma coisa seria era aligeirarem o processo de legalização de alterações que só adicionam segurança e não prejudicam os restantes automobilistas como pneus e suspensões.



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Re: Inspecção

Post by Rmartins »

apalmela wrote:Para ficar uma coisa seria era aligeirarem o processo de legalização de alterações que só adicionam segurança e não prejudicam os restantes automobilistas como pneus e suspensões.
La nisso concordo plenamente, a muitass modificaçoes que so melhoram a segurança, quer de motas, quer de carros, e que para as legalizar e uma trabalheira, eu imagino a trabalheira que aquelas pessoas que preparam carros para ralis devem ter para legalizar os carros, no entanto e mais seguro do que qualquer caroo comercializado para circular na estrada
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Re: Inspecção

Post by João »

Rmartins wrote:
apalmela wrote:Para ficar uma coisa seria era aligeirarem o processo de legalização de alterações que só adicionam segurança e não prejudicam os restantes automobilistas como pneus e suspensões.
La nisso concordo plenamente, a muitass modificaçoes que so melhoram a segurança, quer de motas, quer de carros, e que para as legalizar e uma trabalheira, eu imagino a trabalheira que aquelas pessoas que preparam carros para ralis devem ter para legalizar os carros, no entanto e mais seguro do que qualquer caroo comercializado para circular na estrada
Os carros preparados para rallys/pista/trackdays não estão legalizados, por norma andam de reboque, e só circulam em estrada os carros de rally para passar duma etapa para outra, mas tirando isso nenhum desses carros está legal, na realidade a grande maioria deles circula por ai ilegalmente. Portugal paga neste momento todos os anos á UE uma multa por ainda não permitir certas legalizações, como as barras AA, rebaixamentos, suspensões desportivas.... Acabaram por permitir as peliculas nos vidros, em contrapartida o custo da colocação das mesmas aumentou para o dobro por ter de ser uma pelicula homologada, depois ainda é necessário uma inspeção B que custa á volta dos 100€, e depois tem de ser aprovado no imtt, ou seja estupidamente caro. Segundo o imtt, a não aprovação das barras AA tem a ver com o facto de que embora torne o carro mais seguro em estrada, torna o carro mais 'direito' não permitindo o efeito 'barco', mas em caso de acidente lateral, ou seja, caso um carro tenha um acidente nas zonas das portas do condutor e passageiro, os carros vêm feitos de forma a sofrerem o impacto, torcendo o chassis e assim as pessoas dentro das viaturas sofrem menos o impacto, ora como a barra não permite que o chassis dobre, o efeito do acidente vai incidir mais sobre os passageiros. Mas isso pra mim é uma decisão que o dono da viatura é que tem de tomar, ou prefere segurança na condução ou segurança em caso de acidente. Todas as viaturas de alta cilindrada trazem barra AA á frente e atras.
Rmartins
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Re: Inspecção

Post by Rmartins »

e isso que eu nao percebo, ca para legalizar alguma coisa num carro e um trabalheira, enquanto que em espanha, por exemplo, oiço dizer que e muito mais facil
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AlonsoF1
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Re: Inspecção

Post by AlonsoF1 »

Mas cá em Portugal vai ser sempre assim!
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