[Compra|Votação] CBF 125 vs PCX 125 usadas

Temas gerais sobre a CBF 125 que não se enquadrem nos restantes sub-fóruns.

CBF 125 vs PCX 125

Honda CBF 125
14
100%
Honda PCX 125
0
No votes
 
Total votes: 14

goncalocsf
A Pé
A Pé
Posts: 4
Joined: 28 Dec 2015, 14:08

Re: [Compra|Votação] CBF 125 vs PCX 125 usadas

Post by goncalocsf »

Obrigado pela informação tiagolourenco20. O valor da manutenção agradou-me bastante de saber uma vez que esperava valores acima. Em relação ao seguro, isso aplica-se a uma pessoa que acabou de tirar a carta e vive em lisboa?!

Cumprimentos
JoaoDTR
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 40
Joined: 22 Dec 2015, 00:25

Re: [Compra|Votação] CBF 125 vs PCX 125 usadas

Post by JoaoDTR »

Boas.
Sei que a escolha do user que criou este tópico já está feita, mas venho só deixar mais um "contra" para as pcx...
Actualmente ando diariamente com uma de 2012 a fazer serviço de estafeta, e além de tudo o que disseram de ser extremamente prática de conduzir etc, eu encontrei um contra que não estava minimamente à espera. EU acho que tem um ângulo de inclinação muito pequeno... São várias as vezes que o descanso da mota raspa no chão (em tempo seco) e isso dá para fazer tremer um gajo...
Rmartins
CBF 125
CBF 125
Posts: 1171
Joined: 17 May 2013, 20:55

Re: [Compra|Votação] CBF 125 vs PCX 125 usadas

Post by Rmartins »

goncalocsf wrote:Obrigado pela informação tiagolourenco20. O valor da manutenção agradou-me bastante de saber uma vez que esperava valores acima. Em relação ao seguro, isso aplica-se a uma pessoa que acabou de tirar a carta e vive em lisboa?!

Cumprimentos
Acho que relativamente ao seguro, se ja tiveres alguns anos de carta, que es capaz de conseguir algo na casa dos 100 e poucos euros ;)
User avatar
mix
Admin
Admin
Posts: 1567
Joined: 21 Apr 2010, 17:27
Location: Coimbra/Loulé
Contact:

Re: [Compra|Votação] CBF 125 vs PCX 125 usadas

Post by mix »

JoaoDTR wrote:Boas.
Sei que a escolha do user que criou este tópico já está feita, mas venho só deixar mais um "contra" para as pcx...
Actualmente ando diariamente com uma de 2012 a fazer serviço de estafeta, e além de tudo o que disseram de ser extremamente prática de conduzir etc, eu encontrei um contra que não estava minimamente à espera. EU acho que tem um ângulo de inclinação muito pequeno... São várias as vezes que o descanso da mota raspa no chão (em tempo seco) e isso dá para fazer tremer um gajo...
Já não és o primeiro que ouço a dizer isso das pcx...
A cbf é bastante mais alta sim.

[[]]
Image
tiagolourenco20
Moderador
Moderador
Posts: 2145
Joined: 17 Apr 2012, 12:53
Location: Odivelas

Re: [Compra|Votação] CBF 125 vs PCX 125 usadas

Post by tiagolourenco20 »

goncalocsf wrote:Obrigado pela informação tiagolourenco20. O valor da manutenção agradou-me bastante de saber uma vez que esperava valores acima. Em relação ao seguro, isso aplica-se a uma pessoa que acabou de tirar a carta e vive em lisboa?!

Cumprimentos

Vai lá onde disse e depois diz qualquer coisa, tenho seguro a 60€ para as minhas 3 motas (vision 110, cbf125, cbr 250).

As 125 não dão grandes despesas na manutenção, até as 250c não é muito mau, a partir das 250 é que começa a doer, até te dou mais valores para teres +- a noção, dou de cabeça, podem variar um pouco.

Vela 10€
Filtro de ar - 10€-15€
Pneus - Varia um pouco, na minha gastei 71€ no par mas tenho uns mais baixos, mas normalmente ronda os 40-50€ cada.
Oleo - 10€
Anilha do bujão - 0.5€
Pastilhas - 15-20€

Acho que está o essencial, sobre avarias comuns era apenas a bomba de gasolina, mas já não aparece problemas desses aqui no forum há bastante tempo
CBR 250R - Odivelas
Image
2012-2014 CBF 125
2014-2016 CBR 250R
Actualmente NC750X
User avatar
AlonsoF1
Moderador
Moderador
Posts: 2556
Joined: 16 Jan 2013, 19:48
Location: Povoa de Santa Iria
Contact:

Re: [Compra|Votação] CBF 125 vs PCX 125 usadas

Post by AlonsoF1 »

Boas goncalocsf
Devias ter passado na área das apresentações e ter feito a tua apresentação.

Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk
Yamaha MT 07 Matt Grey :rockon - Povoa de Santa Iria
goncalocsf
A Pé
A Pé
Posts: 4
Joined: 28 Dec 2015, 14:08

Re: [Compra|Votação] CBF 125 vs PCX 125 usadas

Post by goncalocsf »

AlonsoF1 wrote:Boas goncalocsf
Devias ter passado na área das apresentações e ter feito a tua apresentação.

Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk
Eu referi no inicio que não sabia se estava a colocar no local correto. No entanto presumi que "Apresentações" seria para pessoas já com mota e encartadas. Peço desculpa.

Tenho apenas duas ultimas dúvidas em relação à cbf. Há diferenças notórias da cbr à venda actualmente para a de 2012 por exemplo? Refiro-me a diferenças de perfomance, segurança e consumos. Por fim, gostava também de saber se comprar uma mota por exemplo com 20.000klm é arriscado ou se estas motas fazem muitos mais klm.

Cumprimentos
tiagolourenco20
Moderador
Moderador
Posts: 2145
Joined: 17 Apr 2012, 12:53
Location: Odivelas

Re: [Compra|Votação] CBF 125 vs PCX 125 usadas

Post by tiagolourenco20 »

Meteste cbr mas deduzo que quisesses dizer cbf.

Existiu algumas mudanças da cbf 125 para a cb125f mas se perguntares se vale a pena dar quase 3000€ por uma cb125f nova ou 1500€ por uma cbf usada a resposta é a cbf sem dúvida.

20.000km desde que tenha tido sempre as revisões em dia não é nada, existem casos aqui no fórum com cbf a fazerem mais de 40.000km sem problemas.
Eu tenho uma com quase 40.000km e anda na boa.
CBR 250R - Odivelas
Image
2012-2014 CBF 125
2014-2016 CBR 250R
Actualmente NC750X
User avatar
AlonsoF1
Moderador
Moderador
Posts: 2556
Joined: 16 Jan 2013, 19:48
Location: Povoa de Santa Iria
Contact:

Re: [Compra|Votação] CBF 125 vs PCX 125 usadas

Post by AlonsoF1 »

Tudo se resume a quem andava com a mota antes. Se cuidava da mota ou não. A minha fez 20.000 kms nas minhas mãos em 1 ano e meio e nunca me deu problemas.

Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk
Yamaha MT 07 Matt Grey :rockon - Povoa de Santa Iria
fastnet
Fotógrafo
Fotógrafo
Posts: 566
Joined: 03 Nov 2014, 09:25

Re: [Compra|Votação] CBF 125 vs PCX 125 usadas

Post by fastnet »

goncalocsf wrote:
AlonsoF1 wrote:Boas goncalocsf
Devias ter passado na área das apresentações e ter feito a tua apresentação.

Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk
Eu referi no inicio que não sabia se estava a colocar no local correto. No entanto presumi que "Apresentações" seria para pessoas já com mota e encartadas. Peço desculpa.

Tenho apenas duas ultimas dúvidas em relação à cbf. Há diferenças notórias da cbr à venda actualmente para a de 2012 por exemplo? Refiro-me a diferenças de perfomance, segurança e consumos. Por fim, gostava também de saber se comprar uma mota por exemplo com 20.000klm é arriscado ou se estas motas fazem muitos mais klm.

Cumprimentos
Companheiro, a apresentação é para todos os novos membros para se darem a conhecer a esta comunidade.
Quanto tua dúvida acho que seria mais adequado abrirem novo post, ou moverem as tuas questões para um novo. Aqui seria apenas CBF vs PCX.
Sugiro que leias os db's dos companheiros para teres uma ideia das capacidades, virtudes e defeitos da CBF. Tambêm temos um vídeo dum companheiro nosso com a cb125f, vai pesquisando e colocando todas as tuas dúvidas :drinkingcheers
Post Reply