Compra CBF nova

Temas gerais sobre a CBF 125 que não se enquadrem nos restantes sub-fóruns.
Post Reply
constantino.pinto
A Pé
A Pé
Posts: 4
Joined: 28 Sep 2016, 22:55
Contact:

Compra CBF nova

Post by constantino.pinto »

Boa tarde pessoal. Tenciono ser o próximo utilizador desta menina. Tenho a carta B e C. Alguém sabe onde eu a possa comprar mais barata, nova claro. Se possível os preços também. No stand eles oferecem capacete? Vem logo com seguro? Cumprimentos a todos e desculpem o testamento
fastnet
Fotógrafo
Fotógrafo
Posts: 566
Joined: 03 Nov 2014, 09:25

Re: Compra CBF nova

Post by fastnet »

Deixa só precisar um pormenor.
Já não encontras cbf125 novas, o modelo foi substituído pela cb125f que é um modelo totalmente diferente.

Quanto a questões:
Não sei exatamente valores mas creio que passa pouco dos 2500+docs.
Eu diria que tudo é negociável. Se pagares a pronto, sem recurso ao crédito, tens mais margem negocial.
O que é normal, é desconto a pronto pagamento.
Ou oferta de um determinado valor para equipamento como capacete, luvas, etc
Tenta negociar oferta integral, material e mão-de-obra, da primeira revisão.
Geralmente o seguro é da tua responsabilidade, pode ser que o stand ofereça boas condições para o fazeres por seu intermédio.
constantino.pinto
A Pé
A Pé
Posts: 4
Joined: 28 Sep 2016, 22:55
Contact:

Re: Compra CBF nova

Post by constantino.pinto »

Muito obrigado. Eu pensava que a CBF era a mesma que a cb125f. Compensa comprar usada ou mais vale comprar nova? Elas andam na casa dos 1800€ usadas, mas já com 30000 km. Como de motos percebo pouco tenho medo de ser enganado num negócio de segunda mão
fastnet
Fotógrafo
Fotógrafo
Posts: 566
Joined: 03 Nov 2014, 09:25

Re: Compra CBF nova

Post by fastnet »

Na minha opinião só tu é que podes equacionar a melhor solução, há bastantes variáveis na abordagem, preço, uso, programa, tempo de vida, etc.
Se queres uma máquina para aprender e rapidamente evoluir para outra opção, parece razoável comprar usada , sempre perdes menos.
Se pretendes máquina para alguns anos, uma nova ou semi-nova, poderá dar mais "garantia".
30000kms numa máquina bem mantida não assustam, mas cada caso é um caso como podes calcular e o respetivo preço ajusta-se ao artigo.
constantino.pinto
A Pé
A Pé
Posts: 4
Joined: 28 Sep 2016, 22:55
Contact:

Re: Compra CBF nova

Post by constantino.pinto »

Eu quero é mesmo comprar uma nova, para lhe fazer uma boa rodagem e manter sempre impecável, com revisões sempre a horas e tudo nos trincos. Só o que tenho receio é que como nunca andei de mota, poder vir a causar-lhe algum dano com a falta de prática a mudar de mudanças e assim. Tenciono fazer 200km por semana nela para o trabalho, andar nos 70/80km hora.
fastnet
Fotógrafo
Fotógrafo
Posts: 566
Joined: 03 Nov 2014, 09:25

Re: Compra CBF nova

Post by fastnet »

Ninguém nasce a saber andar de mota, terás de aprender.
Não parece que haja qualquer drama nisso.
Se não tens quem te possa ajudar podes recorrer a uma escola de condução e compras algumas aulas.
Rmartins
CBF 125
CBF 125
Posts: 1171
Joined: 17 May 2013, 20:55

Re: Compra CBF nova

Post by Rmartins »

Não te preocupes com o aprender, eu na minha ao inicio estava constantemente a deixa-la ir abaixo, as vezes não punha bem as mudanças e isso, mas ela não houve problemas até agora ;)
Post Reply