Lavagem de mota

Temas gerais sobre a CBF 125 que não se enquadrem nos restantes sub-fóruns.
Post Reply
User avatar
Fábio Ferreira
CBF 125
CBF 125
Posts: 766
Joined: 07 Jun 2014, 16:45
Location: Porto

Lavagem de mota

Post by Fábio Ferreira »

Boas malta!

Apesar de ultimamente andar meio desaparecido e já não ter a CBF, continuo a vir cá e ver as novidades.
Andei à procura de um tópico que fale de lavagens de motas mas não encontrei nada.
Actualmente tenho a CBR 125R e tenho a mota cheia de lodo!!! :lol:
Escorridos de óleo na jante de trás pela corrente, mota cheia de pó agarrado, bicharada e muito mais!
Tenho a revisão dos 20k km's à porta e estava a pensar dar um mimo na mota.
Conselhos, dicas, produtos?
Agradeço desde já a ajuda!

Cumps!
Honda CBF 125 Vermelha -> Top Case Honda + Fitas de Jantes + Alarme + Relógio Digital + Led's Frontal e Traseiro + Led's no Quadrante + Protecção de Motor (Crashbar) + Sistema Eléctrico DC + Tomada USB + Voltímetro + Suporte e Bolsa para Telemóvel + Bolsa Depósito Alpine Stars + Lâmpada H4 Phillips Xtreme Vision <- 12/2012
Jony
CBF 125
CBF 125
Posts: 427
Joined: 24 Dec 2015, 18:14
Location: Olhão

Re: Lavagem de mota

Post by Jony »

Fábio Ferreira wrote:Boas malta!

Apesar de ultimamente andar meio desaparecido e já não ter a CBF, continuo a vir cá e ver as novidades.
Andei à procura de um tópico que fale de lavagens de motas mas não encontrei nada.
Actualmente tenho a CBR 125R e tenho a mota cheia de lodo!!! :lol:
Escorridos de óleo na jante de trás pela corrente, mota cheia de pó agarrado, bicharada e muito mais!
Tenho a revisão dos 20k km's à porta e estava a pensar dar um mimo na mota.
Conselhos, dicas, produtos?
Agradeço desde já a ajuda!

Cumps!

Em primeiro lugar uma lavagem de alta pressão em agua quente, mas sempre com a moto a trabalhar, depois vês no estado que ela fica, aplicas um tira gorduras se for o necessário, no final um abrilhantador e já esta. :P
User avatar
Fábio Ferreira
CBF 125
CBF 125
Posts: 766
Joined: 07 Jun 2014, 16:45
Location: Porto

Re: Lavagem de mota

Post by Fábio Ferreira »

Estás a falar a sério? Água com o motor a trabalhar?
Honda CBF 125 Vermelha -> Top Case Honda + Fitas de Jantes + Alarme + Relógio Digital + Led's Frontal e Traseiro + Led's no Quadrante + Protecção de Motor (Crashbar) + Sistema Eléctrico DC + Tomada USB + Voltímetro + Suporte e Bolsa para Telemóvel + Bolsa Depósito Alpine Stars + Lâmpada H4 Phillips Xtreme Vision <- 12/2012
User avatar
AlonsoF1
Moderador
Moderador
Posts: 2556
Joined: 16 Jan 2013, 19:48
Location: Povoa de Santa Iria
Contact:

Lavagem de mota

Post by AlonsoF1 »

Está um tópico aberto já
http://cbf125.net/viewtopic.php?t=692


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Yamaha MT 07 Matt Grey :rockon - Povoa de Santa Iria
Jony
CBF 125
CBF 125
Posts: 427
Joined: 24 Dec 2015, 18:14
Location: Olhão

Re: Lavagem de mota

Post by Jony »

Fábio Ferreira wrote:Estás a falar a sério? Água com o motor a trabalhar?
Eu digo com o motor a trabalhar porque antes da cbf tinha uma scooter e sempre que lavava com o motor parado tinha que ir apé para casa, ou esperar que ela secasse que levava horas, com o motor a trabalhar já não acontecia isso.
com a cbfjá me aconteceu parecido, é claro que não devemos injetar agua para os componentes eletrónicos ou a bomba injetora. mas sempre que lavo numa aoto lavagem é sempre a trabalhar.
Jony
CBF 125
CBF 125
Posts: 427
Joined: 24 Dec 2015, 18:14
Location: Olhão

Re: Lavagem de mota

Post by Jony »

AlonsoF1 wrote:Está um tópico aberto já
http://cbf125.net/viewtopic.php?t=692


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Ok, este tópico também explica muita coisa.
User avatar
Fábio Ferreira
CBF 125
CBF 125
Posts: 766
Joined: 07 Jun 2014, 16:45
Location: Porto

Re: Lavagem de mota

Post by Fábio Ferreira »

AlonsoF1 wrote:Está um tópico aberto já
http://cbf125.net/viewtopic.php?t=692


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Obrigado amigo. Vou dar uma olhada. Bem pesquisei mas não encontrei nada.

Cumps!
Honda CBF 125 Vermelha -> Top Case Honda + Fitas de Jantes + Alarme + Relógio Digital + Led's Frontal e Traseiro + Led's no Quadrante + Protecção de Motor (Crashbar) + Sistema Eléctrico DC + Tomada USB + Voltímetro + Suporte e Bolsa para Telemóvel + Bolsa Depósito Alpine Stars + Lâmpada H4 Phillips Xtreme Vision <- 12/2012
Post Reply