Duvidas na compra de uma CBF125

Temas gerais sobre a CBF 125 que não se enquadrem nos restantes sub-fóruns.
Mcorreia
A Pé
A Pé
Posts: 6
Joined: 07 Jan 2019, 20:46

Duvidas na compra de uma CBF125

Post by Mcorreia »

Boa noite a todos.

Andei a ver alguma motas.. mas olhei mais uma CBF125 Branca e fiquei de olho nela, mas existe uma duvidas..

A mota é de 10/2014 e conta com 35mil km, apesar de ficar com 1 ano de garantia o que acham?! motor é fiável?!? preço de revisões na marca? e consumos?mais informo que a moto é para fazer ida e volta trabalho +/- 40km diarios.

Agradecia a vossa ajuda,

cumps
tiagofo20
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 32
Joined: 20 Nov 2018, 13:14

Re: Duvidas na compra de uma CBF125

Post by tiagofo20 »

A nível da fiabilidade, penso que há aqui no forum uma cbf que já ultrapassou os 200 mil km, fazia serviço de distribuição de peças e o atual dono comprou a mota ao patrão (espero não estar a mentir nos km nem a trocar o forum onde li o testemunho [emoji23]), mas mesmo que esteja a fazer confusão sei que há varias cbf que já passaram os 100mil porque vejo e ouço testemunhos quando vou levar a minha à revisão, claro que é importante fazer revisões a tempo.

A nível de revisões depende se vais levar à marca, se fazes tu as mais básicas como mudar o óleo e depende da revisão, mas mesmo na marca, a média deve andar na volta dos 60/70€ a cada 4 mil km.

Consumos... Eu tenho a cb 125f e faço em média 2,1L/100km, a puxar mais pela mota pode ir até aos 2,6, acho que foi o meu máximo.

Já agora, em que valores anda a mota que viste?

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
Mcorreia
A Pé
A Pé
Posts: 6
Joined: 07 Jan 2019, 20:46

Re: Duvidas na compra de uma CBF125

Post by Mcorreia »

Boa noite tiagofo20

Obrigado pela resposta.

O preço fica a 1.900+70 documentos

Com este valor já trago um capacete(tenho um penico para andar nuna sachs que restaurei) :hearteyes :hearteyes :hearteyes

E pela conversa que tive se calhar ainda trago mais alguma coisinha.

Isso das revisões as mais fáceis faço eu, já as faço no meu carro, só queria ter uma noção de €€

Gosto dessa média o percuso que vou fazer é relativamente curto e em 20km devo ter uma subida, de resto o caminho é plano.


Que achas do valor?!?!

Obrigado
cumps
tiagofo20
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 32
Joined: 20 Nov 2018, 13:14

Re: Duvidas na compra de uma CBF125

Post by tiagofo20 »

Não estará um pouco cara? Algum motivo para a tua escolha recair para essa mota em particular? É por te darem 1 ano de garantia? Não te esqueças que a garantia implica fazer as revisões no concessionário/marca.

Além disso queres mesmo a cbf 125 ou tanto faz entre essa e a cb 125f? A cb 125f é mais recente mas do que tenho lido o pessoal tem tendência para gostar mais da cbf.

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
Mcorreia
A Pé
A Pé
Posts: 6
Joined: 07 Jan 2019, 20:46

Re: Duvidas na compra de uma CBF125

Post by Mcorreia »

O maior motivo é mesmo os €€ é que o plafond que tenho 2.200, é para a noto e algum equipamento...

a cb125f tinha de arranjar mais uns trocos, mas mesmo assim... fui experimentar as duas e gostei mais da condução da cbf.
tiagofo20
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 32
Joined: 20 Nov 2018, 13:14

Re: Duvidas na compra de uma CBF125

Post by tiagofo20 »

Por esse valor por uma mota com 39 mil km, eu ia pelo menos dar uma espreitadela na keeway e ia ver a RFS, que custa menos 10€ nova. Se os 39 mil km fossem feitos por um conhecido teu e soubesses que ele cuidou bem da mota... Mas pode ser o caso de alguém que usou a mota para fazer AE no dia a dia, com muitos km feitos na beira do red line ou revisões fora de horas... Esses km todos dá para fazer muitas asneiras, sobretudo se nunca foi intenção do dono ficar com a mota muito tempo.
No mínimo tenta levar algum amigo teu que tenha mota para estar mais atento a alguns sinais.
Ao comprar usada acho que encontras por valor idêntico cbf menos rodadas se pesquisares no olx nas tuas proximidades.

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
tiagofo20
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 32
Joined: 20 Nov 2018, 13:14

Re: Duvidas na compra de uma CBF125

Post by tiagofo20 »

Em relação ao equipamento, estás a por de parte 300€. Parece-me um valor razoável... para começar. Se vais querer usar a mota o ano todo vais ver o teu "inventário" aumentar aos poucos. As luvas que são otimas nos dias gelados não servem para o verão nem (provavelmente) para os dias muito chuvosos. Em termos de casaco, muitos defendem que não há casacos para 4 estações, mas o meu já foi para a rua com 0°C e com 40°C, sem problemas, graças ao forro interior. Top case é outra coisa que a início pode parecer dispensável, mas no dia a dia dá jeito, sobretudo em dias de chuva ou de ameaças de chuva.
Claro que não vais comprar tudo de uma vez, mas no meu caso, quero poder levar a minha mota para o frio, calor e chuva, ja gastei ~500€ em equipamento, e olha que até sou daqueles que recorre à Decathlon para poupar em impermeáveis. Só em capacete, casaco e top case gastei ~300€, mas podia ter gasto muito mais se quisesse tudo xpto.

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
Mcorreia
A Pé
A Pé
Posts: 6
Joined: 07 Jan 2019, 20:46

Re: Duvidas na compra de uma CBF125

Post by Mcorreia »

Boas...

Hoje faz tive a ver uma keeway acho que é a rks, que tb gostei pelas linhas dela, não consegui fazer teste drive, pena, e não chega as 1.900€.

Mas por outro lado tive a falar com um mecânico que por ventura trabalhou muitos anos na honda, e a única coisa que me disse foi "eu preferia comprar uma cbf com 40/50mil km por 1.900€ do que comprar uma keeway nova por menos dinheiro"

Pura das verdades ele mandou me entrar na oficina e contar quantas keeway tem lá para reparar... apenas uma foi culpa do dono por ter deixado ele ficar sem óleo.

o Vendedor da cbf garantiu que todas as revisões foram feitas na marca, mas não me comprovou nada, amanha vou lá e pedir ou os comprovativos ou a matricula da mota, porque o mecânico disse que consegue ver isso.

cumps..
tiagofo20
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 32
Joined: 20 Nov 2018, 13:14

Re: Duvidas na compra de uma CBF125

Post by tiagofo20 »

É verdade que marcas como Honda e Yamaha têm melhores acabamentos que a Keeway, mas também não acho que seja assim gritante como esse mecânico pinta, além disso, tens sempre os 2 anos de garantia.

Há vários diários de bordo de donos de keeway que nunca tiveram problemas mecânicos fora do normal.

Quando comprei a minha cb125f em Junho do ano passado também estava com muitas indecisões. Entre uma keeway RKV nova e uma honda CB125F usada, acabei por escolher... uma honda nova [emoji23]. Estavam a fazer campanha 0% juros na compra da PCX, fiz o choradinho e o concessionário vendeu-me uma cb125f com essa campanha. Em 33 prestações estamos a falar de uma diferença de 20€/mês.

Acho que te estou a confundir mais do que te estou a ajudar, só acho que os 1900€ estão um pouco puxados. Diria que uns 1500/1600€ seria mais justo.

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
Mcorreia
A Pé
A Pé
Posts: 6
Joined: 07 Jan 2019, 20:46

Re: Duvidas na compra de uma CBF125

Post by Mcorreia »

Novidades...

A CBF as revisões foram todas feitas na Honda, incluindo 2 recall uma da bomba de água e outra de uma coisa que não percebi, o mecânico amanhã vai me ver a mota.

Vamos ver o que ele acha...

*Não é bomba de água. É um filtro qualquer
Last edited by Mcorreia on 13 Jan 2019, 03:55, edited 2 times in total.
Post Reply