Estacionamento

Pois existem mais coisas para além da CBF125
pandora
A Pé
A Pé
Posts: 7
Joined: 22 Apr 2014, 11:50

Estacionamento

Post by pandora »

Até pode ser uma pergunta parva, mas agora que me encontro em duas rodas em vez de quatro: onde é que costumam estacionar as vossas meninas?
Sei que não se pode estacionar nos lugares da EMEL, os lugares em que qualquer veículo pode estacionar são raríssimos e locais específicos para mota, idem.. Já me disseram que por vezes se usa o passeio.. Mas pelos vistos também não é uma opção muito viável, e depende do bom/mau humor dos polícias. Qual é a "política" de estacionamento para motas? É muito bonito pegar na mota, andar por ai, mas estacionar pelos vistos está complicado :banghead
fhanity
Moderador
Moderador
Posts: 1007
Joined: 02 Jul 2011, 00:26

Re: Estacionamento

Post by fhanity »

nao foi na emel, mas num estacionamento publico pago perguntei a um fiscal se tinha de pagar para estacionar e ele disse que nao, apenas nos locais especificos para motas e que podia estacionar mas de forma a nao inviabilizar um lugar e que estaria sujeito a toques de carros a estacionar. mas isto é da boca dele, de lei nao faço a menor, por norma uso os passeios mas tambem sem estorvar para nao chatear os srs da autoridade.
Rmartins
CBF 125
CBF 125
Posts: 1171
Joined: 17 May 2013, 20:55

Re: Estacionamento

Post by Rmartins »

eu normalmente quando vou estacionar nalgum sitio que nao conheça tento sempre por perto de outras motas, no entanto as vezes nao ha, mas se o passeio for grande acho que deve passar se ficar la em cima, mas nao sei que legislaçao e que ha acerca disso...
User avatar
AlonsoF1
Moderador
Moderador
Posts: 2556
Joined: 16 Jan 2013, 19:48
Location: Povoa de Santa Iria
Contact:

Re: Estacionamento

Post by AlonsoF1 »

Eu nunca tive problemas de estacionamento. Em parques de estacionamento de centro comercial (pelos menos Colombo e Vasco da gama) não se paga. Tens entradas próprias.

Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk
Yamaha MT 07 Matt Grey :rockon - Povoa de Santa Iria
tiagolourenco20
Moderador
Moderador
Posts: 2145
Joined: 17 Apr 2012, 12:53
Location: Odivelas

Re: Estacionamento

Post by tiagolourenco20 »

Sobre o estacionamento já tive algumas chatices.

Se fores pela lei não podes estacionar nos passeios, excepto se existir sinalização que o permita.
Se fores pelo amor que tens há mota não estacionas nos lugares dos carros, porque podes correr o risco que chegares ao local e teres a mota no chão.
Eu nunca estaciono nos lugares dos carros, arranjo sempre um local num passeio que seja resguardado e que não atrapalhe ninguém.
Na minha rua tenho uma espécie de lugar privado junto a uma árvore e todos na rua sabem de quem é a mota.

Um dia estava à espera de um amigo para fazer uns biscates num carro e meti a mota a ocupar o lugar de um carro enquanto ele não chegava.
Fui para casa e passado pouco tempo veio me tocar à campainha um homem todo mal disposto porque não tenho nada de ocupar os lugares dos carros e assim se iniciou uma bela amizade :lol: Se tivesse sido bem educado ainda podia ter tirado a mota, como não foi apenas disse ao senhor que tinha o mesmo direito que um carro e mandei-o ligar para a policia.

Já tive mais situações destas, as velhotas reclamam porque metemos no passeio os automobilistas reclamam porque estamos a ocupar um lugar de um caro...
CBR 250R - Odivelas
Image
2012-2014 CBF 125
2014-2016 CBR 250R
Actualmente NC750X
User avatar
Lameirix
125cc
125cc
Posts: 217
Joined: 14 Aug 2013, 12:42
Location: Santarém
Contact:

Re: Estacionamento

Post by Lameirix »

tiagolourenco20 wrote:as velhotas reclamam porque metemos no passeio os automobilistas reclamam porque estamos a ocupar um lugar de um caro...
Os automobilistas esquecem é que, tal como eles, também pagamos Imposto de Circulação...

No primeiro dia parei no lugar de estacionamento e tirei o ticket... :banghead
Depois fui gozado à força toda e entrei em modo revolução.
Desde a segunda ida à ciade fica sempre nos passeios encostada onde não estorve muito, ou quando estou nos dias de boa disposição fica em cima de uma raia que antecede o estacionamento.
Chega a ficar ao lado do estacionamento das bicicletas, mesmo em frente à policia e nunca dizem nada.
Aqui felizmente ainda não implicam muito.
PAULO LAMEIRAS

CBF 125 PRETA "BRUTINHA"
05/2013
NC 750 X PRETA "TARTARUGA" 10/2015
pandora
A Pé
A Pé
Posts: 7
Joined: 22 Apr 2014, 11:50

Re: Estacionamento

Post by pandora »

Obrigada a todos pelas dicas! Aventurei-me pela primeira vez na quinta-feira pela baixa de Lisboa, estava cheia de medo de não encontrar nenhum local "seguro" para a deixar. Resta-me aprender a subir passeios!
Lameirix wrote: No primeiro dia parei no lugar de estacionamento e tirei o ticket... :banghead
Depois fui gozado à força toda e entrei em modo revolução.
:lol: Adorava saber como fizeste para deixar o ticket visível, sem risco de ser levado pelo vento, para os homens da EMEL verem o quão bom cidadão foste!
João
125cc
125cc
Posts: 254
Joined: 19 May 2013, 16:40

Re: Estacionamento

Post by João »

pandora wrote:Obrigada a todos pelas dicas! Aventurei-me pela primeira vez na quinta-feira pela baixa de Lisboa, estava cheia de medo de não encontrar nenhum local "seguro" para a deixar. Resta-me aprender a subir passeios!
Lameirix wrote: No primeiro dia parei no lugar de estacionamento e tirei o ticket... :banghead
Depois fui gozado à força toda e entrei em modo revolução.
:lol: Adorava saber como fizeste para deixar o ticket visível, sem risco de ser levado pelo vento, para os homens da EMEL verem o quão bom cidadão foste!
Eu trabalho na praça de espanha, e tudo á volta pertence á EMEL, e deixo a mota todos os dias estacionado nos locais onde não se pode estacionar, tipo logo antes das passadeiras tens ali 2 ou 3 metros onde não se pode estacionar carros, mas eu deixo lá a mota e os senhores da emel passam e nunca disseram nada. Já se for um carro a parar nesses locais eles deixam logo lá a multa.
tiagolourenco20
Moderador
Moderador
Posts: 2145
Joined: 17 Apr 2012, 12:53
Location: Odivelas

Re: Estacionamento

Post by tiagolourenco20 »

Na minha opinião acho que chicos espertos como o da foto abaixo deviam ser multados.

Esta situação passa-se na minha rua desde há 1 ano, ninguém sabe de quem é a mota e passa semanas e semanas sem sair do mesmo sitio.

Sempre que mexe na mota deixa neste estado ou pior impedindo a passagem, quando algum carro estaciona até mais perto da mota é para esquecer, ninguém passa.

Como eu e outro rapaz precisamos de passar com as motas por ali tenho que estar a tirar a mota do descanso e mete-la num sitio melhor, mas o dono não aprende, mete sempre da mesma maneira.


Image
CBR 250R - Odivelas
Image
2012-2014 CBF 125
2014-2016 CBR 250R
Actualmente NC750X
Rmartins
CBF 125
CBF 125
Posts: 1171
Joined: 17 May 2013, 20:55

Re: Estacionamento

Post by Rmartins »

nao lhe custava nada meter a mota mais perto do canto do predio, ainda tem bastante espaço ond epode meter a mota mais perto do canto para nao estar mesmo no meio do passeio, estacionar a mota no passeiio tudo bem, mas com limites, nao e para exagerar! :tappingfoot
Post Reply