Restrição à circulação dos pobres em Lisboa

Pois existem mais coisas para além da CBF125
Post Reply
User avatar
mariocbf
125cc
125cc
Posts: 274
Joined: 14 May 2013, 10:28

Restrição à circulação dos pobres em Lisboa

Post by mariocbf »

Ora aqui está uma coisa bonita.... a partir de agora os camones, até vão ficar de olhos em bico, quando virem a circular em Lisboa só maquinões novos, até se vão passar dos carretos, vão dizer lá para eles... mother fucking, não era isso que eu ear in my country about Portugal, eu pensei que os Cars in Portugal eram Olds, e os Mens afinal têm todos New Cars. Fica bem dar essa de ricos sem o sermos, mas no fundo os gajos até ficam com boa ideia de nós. E agora eu pergunto.... e nós Kharhalho? Se tem a ver com reduzir o nível de emissões de CO2, estou calado e concordo plenamente, mas agora faço outra pergunta 2X Kharha...., porque é que um smart cdi de 1999 (90 gramas/km de co2) com a visturia passada, não pode circular no centro de Lisboa, e um Porsche Cheyenne novo (210 gramas/km de co2) já pode?

Eu não sou de Lisboeta, mas se fosse ou até vivesse mais próximo de lisboa, deixava a casa dos segredos, não tirava a mini do frigorífico e levantava o pacote do sofá e ía para a rua fazer barulho, porque a lei que querem impor é injusta, quem tem carro mais antigo é porque não tem dinheiro para adquirir outro mais recente, e o carro do pobre nem sempre polui mais que o carro do rico, como é o exemplo que referi anteriormente.

Desculpem o desabafo, e a linguagem empregue, mas serve para reforçar a minha ideia.

Boas curvas.
Rmartins
CBF 125
CBF 125
Posts: 1171
Joined: 17 May 2013, 20:55

Re: Restrição à circulação dos pobres em Lisboa

Post by Rmartins »

Eu ate concordo que tomem certas medidas para reduzir as emisoes, mas acho que seria muito mais eficaz se proibissem nas mesmas horas circularem os Range rovers, porsches cayene e panameras, e volkswagen touaregsm, mercedez de alta cilindrada e afins, que emitem muito mais co2 do que proibirem carros anteriores a 2000, se calhar muitos deles que ja cumprem as nrmas euro3, acho que era mais eficaz se proibissem carros que emitissem mais de 250g de co2 (ou algo assim do genero, nao estou muito dentro desses assuntos) do que proibir carros so porque estao "velhos", acaba por ser uma maneira de dar dinheiro a ganhar a quem vende carros a custa de quem nao tem dinheiro para comprar carros novos. Acho que podiam tomar outro tipo de medidas que nao estas
User avatar
mneves
CBF 125
CBF 125
Posts: 425
Joined: 03 Sep 2014, 08:35

Re: Restrição à circulação dos pobres em Lisboa

Post by mneves »

Respondi o mesmo noutro fórum:
Leis parvas de gente burra,então tenho um Daewoo matiz de 99 que desde 98 a 2001 são exatamente iguais, e digo pq o conheço de alto a baixo,o meu não pode e um de 2000 já pode??? Cambada de burros .
E um corsa B de 97 ou 2000 são exatamente iguais,nenhum tem mais ou menos filtros,panelas ou o raio que os parta inclusive o matiz levou agora um kat completo que mandei vir de UK e instalei antes da inspeção este mês e como tal perguntei como esta de gases e o inspetos referiu que tomara muitos com a norma EUR 2 ou 3 estarem como este está só com 61000 km
É o que faz ter governantes que tem o intestino grosso ligado ao pouco cérebro que tem
BURROS!!!
Marco Neves
Rmartins
CBF 125
CBF 125
Posts: 1171
Joined: 17 May 2013, 20:55

Re: Restrição à circulação dos pobres em Lisboa

Post by Rmartins »

mneves wrote:Respondi o mesmo noutro fórum:
Leis parvas de gente burra,então tenho um Daewoo matiz de 99 que desde 98 a 2001 são exatamente iguais, e digo pq o conheço de alto a baixo,o meu não pode e um de 2000 já pode??? Cambada de burros .
E um corsa B de 97 ou 2000 são exatamente iguais,nenhum tem mais ou menos filtros,panelas ou o raio que os parta inclusive o matiz levou agora um kat completo que mandei vir de UK e instalei antes da inspeção este mês e como tal perguntei como esta de gases e o inspetos referiu que tomara muitos com a norma EUR 2 ou 3 estarem como este está só com 61000 km
É o que faz ter governantes que tem o intestino grosso ligado ao pouco cérebro que tem
BURROS!!!
concordo plenamente, deve haver muitos carros que poluem bem mais e que nao se preocupam nada com isso, mas como sao de 2000 ou menos ja podem circular, a poluiçao deve ser diferente consoante o ano ou algo assim :banghead
Post Reply