Descobriram a careca à Wolkswagen....

Pois existem mais coisas para além da CBF125
tiagosantos112456
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 63
Joined: 02 Aug 2015, 13:08

Re: Descobriram a careca à Wolkswagen....

Post by tiagosantos112456 »

mneves wrote:Então venham ter comigo ao meu trabalho pois conto pelos dedos de uma mão os TDI que vejo com mais de 300000 km e só vi um a8 com meio milhão era o 3.0 TDI e espanhol
Mais ,nem entro em discussões cada um claro que defende o seu,eu não tenho nada disso mas já tive ,sou contra o diesel pois 90% das pessoas que os tem não se justifica o seu valor de diferença para gasolina,mas isso é para quem sabe ver as diferenças, não é só na bomba,não é ver um 250 CDI de 2010 com 30000 km isso é queimar dinheiro,mas....
Não falo mais....

Marco Neves
concordo contigo em relação de um carro a diesel poluir mto mais e as vexes nem justifica a compra do mxm.
mas tdis com mais de 300mil devem ter mts que vao ao teu trabalho tiram lhe e quilómetros ;-)
o meu é de 2005 e tem 234mil e não anda nada só ando de cbf
User avatar
mariocbf
125cc
125cc
Posts: 274
Joined: 14 May 2013, 10:28

Re: Descobriram a careca à Wolkswagen....

Post by mariocbf »

"AutoBild" cita informações do instituto de testes internacional ICCT (International Council on Clean Transportation) de que
não existe qualquer falsificação, mas afirma que as emissões do modelos a diesel da BMW "X3 xDrive" é 11 vezes superior ao máximo permitido nas normas da UE (Euro6). :+1

Para concluir..... gostaria de dizer que para se reduzir a poluição a nível global, existem processos bem mais baratos, com mecânicas mais baratas a gasolina e ainda a conversão dessas mecânicas de gasolina para gás natural, para não falar de veículos eléctricos o seu desenvolvimento e melhoramento ao nível da autonomia. Quem tem responsabilidade nesta cagada toda, são esses senhores de broxe las, os tais videntes políticos que se vão governando sem nos conseguir governar, vão criando leis que não se entendem nem se percebem, a última delas é a norma euro6, a qual não mexe no nível de co2 em relação a euro5, mas acrescenta que existem partículas (NOx) que são nocivas e provocam o cancro do pulmão que são emitidas pelos veículos diesel e essas têm que ficar retidas (filtro de partículas), mas aqui é que entra mais um grande negócio para os Alemães, os novos filtros de partículas SCR redução selectiva catalítica (que já são utilizados nos veículos pesados) têm um injector no filtro, e existe um depósito separado que leva um liquido próprio ADBlue sintético (made in Germany ;) ) o qual é doseado a fim de fazer a destruição total das tais partículas (NOx), pois de outro modo o filtro entupiria..... capice?, agora existem 2 depósitos um para o gasóleo e outro para o ADBlue, mais uma despesa......lol http://www.galpenergia.com/PT/ProdutosS ... dblue.aspx
Preço 10L ADBlue - 15,38€, o consumo de AdBlue é de +- 3 a 5 litros por cada 100 litros de gasóleo, o que quer dizer que 1 litro gasóleo + adBlue = 1 litro Gasolina = 2,5 litros GPL.

Mas nós por cá também temos iluminados..... eu tenho um smart cdi de 1999, 88g/km e não pode entrar no centro de Lisboa, e tenho um amigo meu que tem um maserati ghibli de 2014 a gasolina e faz 323g/km e já pode andar no centro de Lisboa .... é justo isto? A melhor medida seria proibir tudo e criar alternativas de mobilidade naquela zona, ou então permitir até uma taxa limite..... Não é agora andar a divagar com leis que podem ser contornadas de acordo com o mealheiro de cada um ....
Post Reply