"AutoBild" cita informações do instituto de testes internacional ICCT (International Council on Clean Transportation) de que
não existe qualquer falsificação, mas afirma que as emissões do modelos a diesel da BMW "X3 xDrive" é 11 vezes superior ao máximo permitido nas normas da UE (Euro6).
Para concluir..... gostaria de dizer que para se reduzir a poluição a nível global, existem processos bem mais baratos, com mecânicas mais baratas a gasolina e ainda a conversão dessas mecânicas de gasolina para gás natural, para não falar de veículos eléctricos o seu desenvolvimento e melhoramento ao nível da autonomia. Quem tem responsabilidade nesta cagada toda, são esses senhores de broxe las, os tais videntes políticos que se vão governando sem nos conseguir governar, vão criando leis que não se entendem nem se percebem, a última delas é a norma euro6, a qual não mexe no nível de co2 em relação a euro5, mas acrescenta que existem partículas (NOx) que são nocivas e provocam o cancro do pulmão que são emitidas pelos veículos diesel e essas têm que ficar retidas (filtro de partículas), mas aqui é que entra mais um grande negócio para os Alemães, os novos filtros de partículas SCR redução selectiva catalítica (que já são utilizados nos veículos pesados) têm um injector no filtro, e existe um depósito separado que leva um liquido próprio ADBlue sintético (made in Germany
) o qual é doseado a fim de fazer a destruição total das tais partículas (NOx), pois de outro modo o filtro entupiria..... capice?, agora existem 2 depósitos um para o gasóleo e outro para o ADBlue, mais uma despesa......lol
http://www.galpenergia.com/PT/ProdutosS ... dblue.aspx
Preço 10L ADBlue - 15,38€, o consumo de AdBlue é de +- 3 a 5 litros por cada 100 litros de gasóleo, o que quer dizer que 1 litro gasóleo + adBlue = 1 litro Gasolina = 2,5 litros GPL.
Mas nós por cá também temos iluminados..... eu tenho um smart cdi de 1999, 88g/km e não pode entrar no centro de Lisboa, e tenho um amigo meu que tem um maserati ghibli de 2014 a gasolina e faz 323g/km e já pode andar no centro de Lisboa .... é justo isto? A melhor medida seria proibir tudo e criar alternativas de mobilidade naquela zona, ou então permitir até uma taxa limite..... Não é agora andar a divagar com leis que podem ser contornadas de acordo com o mealheiro de cada um ....