Cerca de 500 polícias em megaoperação que deteve 40 pessoas.

Pois existem mais coisas para além da CBF125
Post Reply
User avatar
luisfernands96
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 42
Joined: 26 Feb 2012, 01:36
Location: V.N.Gaia

Cerca de 500 polícias em megaoperação que deteve 40 pessoas.

Post by luisfernands96 »

Uma mega operação da PSP, GNR, SEF e ASAE colocou, esta quinta-feira de madrugada, 500 elementos nas principais saídas e entradas no Porto com o objetivo de combater a criminalidade violenta, prevenir a fuga aos impostos e fiscalizar o trânsito.

Image

A operação, que começou cerca das 2 horas e prolongou-se até às 6 horas, "prende-se com o facto da polícia ter detetado nos últimos meses que alguma da criminalidade violenta se tem realizado de madrugada e utilizando as principais vias de acesso ao Porto como eixos de penetração para cometerem os crimes e depois fugirem", explicou o intendente da PSP, Pedro Moura.

A criminalidade violenta a que a PSP se refere está relacionada, sobretudo, com roubos pelo método de 'carjacking', mas também com assaltos a ATM (multibancos) e furtos a estabelecimentos com máquinas de tabaco.

O tenente-coronel Ruas Moreira, da GNR do Porto, acrescentou, por seu turno, que operação teve também a missão de "deteção e fuga aos impostos, designadamente ao IVA" e ainda "fiscalização e circulação rodoviária".

"Queremos criar um sentimento de segurança à população", referiu o tenenete-coronel, acrescentando que a GNR além do efetivo do Comando Territorial do Porto contou também com o reforço da Unidade de Intervenção de Lisboa para prestar segurança à operação.

A operação conjunta das quatro forças policiais - com a PSP, GNR, Serviço de Estranfeiros e Fronteiras (SEF) e Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) -, desenrolou-se na área do grande Porto, em seis auto estradas: A1, A44, A20, A28, A4 e A3.

O efetivo policial esteve espalhado por sete postos de fiscalização: Devesas (A1), Oliveira do Douro (A44), freixo (A20), Leça (A28), Custóias e Ermesinde (A4) e Trofa (A3), adiantou o intendente Pedro Moura.

"É a primeira vez que uma operação desta dimensão e com a articulação e coloboração das quatro forças policiais acontece no Porto", admitiram os responsáveis pela operação.

Luís Frias, diretor do SEF do norte, disse que a intervenção do SEF, com 10 elementos, assenta na necessidade de analisar a situação documental de cidadãos estrangeiros que sejam intercetados ao longo da operação "estejam, ou não, indiciados pela prática de ilícitos criminais".

"O Porto e a região norte tem uma comunidade estrangeira significativa e é expectável que sejam detetados cidadãos estrangeiros em situação de ilegalidade, estejam ou não relacionados com ilícitos criminais", acrescentou Luís Frias.

A ASAE tem, nos sete postos de controlo da operação policial, colocou cerca de 20 elementos e o objetivo principal na colaboração é "a defesa do consumidor", explicou Rute Serra, inspetora responsável da Direção regional do Norte da ASAE.

[Fonte JN]

É preciso ter cuidado que eles adam ai :police :police
Image
Image 8-) CBF 125 Preta 8-) -- [[ :lol Porto / V.N.Gaia :lol ]]
Post Reply