cbr125r vs cbf125.
-
- Bicicleta
- Posts: 45
- Joined: 22 Jun 2015, 01:08
cbr125r vs cbf125.
Alguem sabe dizer se a posicao de conducao e consumos sao notorious,entre ambos os modelos.
Para fazer talvez um pouco de AE...cbr125r
Protecao Geral sob o vento,notase?
Pra meter um boxe,atras fica mais dif7cil na cbr?
Para fazer talvez um pouco de AE...cbr125r
Protecao Geral sob o vento,notase?
Pra meter um boxe,atras fica mais dif7cil na cbr?
Re: cbr125r vs cbf125.
Boas
Cá por casa tenho a minha cbf e a cbr pertence ao meu pai.
Relativamente aos consumos depende muito do tipo de condução: para a cbf faço média entre 1.8-2.1 em zonas residenciais onde é muito tira e põe mudanças mas também faço um bocado de IC. A cbr ( com o estilo de condução do meu pai) faz médias entre os 2.3-2.6, fazendo mais via rápida que eu.
Relativamente ao vento sempre me pareceu que a cbr dá mais protecção, até pelo estilo desportivo dela, enquanto a cbf (no meu caso sem viseira alta) nota-se mais por causa da posição de condução que faz com que o peito também apanhe resistência ao ar.
A única coisa que não se posso dizer é mesmo da TopCase. Quando coloquei na cbf notei uma diferença mas também não foi algo extraordinário é mais em dias de ventos cruzados que se nota. Talvez na cbr o efeito seja o mesmo não sei.
Contudo, para auto estrada aconselho a cbr 125 pelo simples facto , e pessoal do fórum é capaz de concordar, de esta ter a 6ª mudança ( na cbf vais a 80-90 ja vai a uma rotação media-alta na cbr ja lhe dei 100-110 e nota-se que esforça menos).
Uma nota que deixo é relativamente à posição de condução, pois creio que a cbf seja mais confortável pela posição *natural* e nao inclinada para a frente. Depende muito do estado das costas de cada um e também da distancia de viagem, na cbf apanhar com vento durante muito tempo a rotações altas acaba se calhar por cansar mais que na cbr um bocado mais escondido mas inclinado é um empate técnico dependendo das condições/distância.
Para concluir ( e finalmente que isto nunca mais era! ) a cbr parece menos *stressante* se for para ter pressa para ir trabalhar e que ainda seja meio longe). Procurar, caso tenha carta, uma mota melhor, 250 ou mais (de referir que motas tipo a NC700S já sao senhoras motas e consomem perto de 3.2, se for mesmo coisas longe paga-se mais sim mas ganha-se conforto e, não abusando pa! chega ao limite de velocidade, passa e não se sentem limitações de desempenho). É uma questão de orçamentos/objectivos. ( não te esqueças de pneus/seguro/imposto fica provavelmente tudo mais caro, isso e é mais facil apanhar multa )
Aguardo opiniões aqui do pessoal
Cá por casa tenho a minha cbf e a cbr pertence ao meu pai.
Relativamente aos consumos depende muito do tipo de condução: para a cbf faço média entre 1.8-2.1 em zonas residenciais onde é muito tira e põe mudanças mas também faço um bocado de IC. A cbr ( com o estilo de condução do meu pai) faz médias entre os 2.3-2.6, fazendo mais via rápida que eu.
Relativamente ao vento sempre me pareceu que a cbr dá mais protecção, até pelo estilo desportivo dela, enquanto a cbf (no meu caso sem viseira alta) nota-se mais por causa da posição de condução que faz com que o peito também apanhe resistência ao ar.
A única coisa que não se posso dizer é mesmo da TopCase. Quando coloquei na cbf notei uma diferença mas também não foi algo extraordinário é mais em dias de ventos cruzados que se nota. Talvez na cbr o efeito seja o mesmo não sei.
Contudo, para auto estrada aconselho a cbr 125 pelo simples facto , e pessoal do fórum é capaz de concordar, de esta ter a 6ª mudança ( na cbf vais a 80-90 ja vai a uma rotação media-alta na cbr ja lhe dei 100-110 e nota-se que esforça menos).
Uma nota que deixo é relativamente à posição de condução, pois creio que a cbf seja mais confortável pela posição *natural* e nao inclinada para a frente. Depende muito do estado das costas de cada um e também da distancia de viagem, na cbf apanhar com vento durante muito tempo a rotações altas acaba se calhar por cansar mais que na cbr um bocado mais escondido mas inclinado é um empate técnico dependendo das condições/distância.
Para concluir ( e finalmente que isto nunca mais era! ) a cbr parece menos *stressante* se for para ter pressa para ir trabalhar e que ainda seja meio longe). Procurar, caso tenha carta, uma mota melhor, 250 ou mais (de referir que motas tipo a NC700S já sao senhoras motas e consomem perto de 3.2, se for mesmo coisas longe paga-se mais sim mas ganha-se conforto e, não abusando pa! chega ao limite de velocidade, passa e não se sentem limitações de desempenho). É uma questão de orçamentos/objectivos. ( não te esqueças de pneus/seguro/imposto fica provavelmente tudo mais caro, isso e é mais facil apanhar multa )
Aguardo opiniões aqui do pessoal
E como sempre...Boas Curvas!
- HenriqueGuerreiro1
- Bicicleta
- Posts: 74
- Joined: 08 Nov 2014, 22:44
- Contact:
Re: cbr125r vs cbf125.
Acho que esta tudo dito aqui em cima .
Quanto à questão da top case é exatamente igual à cbf , tira-se as pegas do pendura e mete-se o suporte .A unica contra partida é que ficas com uma super desportiva com um "caixote" lá atras
O facto de ter a 6ª mudança faz com que fique logo uns pontos à frente da cbf , ja consegues andar a 120 sem ir a partir o motor . Quanto aos consumos à partida serão superiores aos da cbf pelo facto de ter os pneus mais largos e o peso extra da mota mas sendo uma 125 nunca vai fugir muito dos consumos habituais .
Quanto à questão da top case é exatamente igual à cbf , tira-se as pegas do pendura e mete-se o suporte .A unica contra partida é que ficas com uma super desportiva com um "caixote" lá atras
O facto de ter a 6ª mudança faz com que fique logo uns pontos à frente da cbf , ja consegues andar a 120 sem ir a partir o motor . Quanto aos consumos à partida serão superiores aos da cbf pelo facto de ter os pneus mais largos e o peso extra da mota mas sendo uma 125 nunca vai fugir muito dos consumos habituais .
Last edited by HenriqueGuerreiro1 on 27 Jun 2015, 16:15, edited 1 time in total.
-
- Moderador
- Posts: 2145
- Joined: 17 Apr 2012, 12:53
- Location: Odivelas
Re: cbr125r vs cbf125.
Já foi tudo dito, mas há uma coisa, tem atenção que existe 2 tipos de cbr 125, a nova e o modelo antigo.
O modelo antigo faz consumos mais altos, 3l. O modelo de 2011 já faz consumos de 2.3-2.5.
O modelo antigo faz consumos mais altos, 3l. O modelo de 2011 já faz consumos de 2.3-2.5.
CBR 250R - Odivelas
2012-2014 CBF 125
2014-2016 CBR 250R
Actualmente NC750X
2012-2014 CBF 125
2014-2016 CBR 250R
Actualmente NC750X
-
- Bicicleta
- Posts: 45
- Joined: 22 Jun 2015, 01:08
Re: cbr125r vs cbf125.
Obrigado pelas resposta.
Estive hoje sentado na cbR125,tem bom encaixe parece me mais fininha,mas tem
Muitas coisa para se mudar,tipo pastilhas,transmicao toda,muitos riscos... tenho a sensation ke fico mais com o tronco inclination.13mill klm.
Tem uma cbf125 seminova,mas so na segunda feira sabem do preco.tem viseira alta.
Talvez fique com a cbf125seminova.
De lado tinhauma ficha meia solta,perto do amortecedor sera para se fazer diagnostico por computador?se ela ao ligar e nao aguentarse no relanty,fico com a
Pulga detras da orelha.
Tambem senteime denovo na cbf2015 de cor amarelo metalizado,parecia o noddy,`e muito divertido...abram alas ao noddy...
Estive hoje sentado na cbR125,tem bom encaixe parece me mais fininha,mas tem
Muitas coisa para se mudar,tipo pastilhas,transmicao toda,muitos riscos... tenho a sensation ke fico mais com o tronco inclination.13mill klm.
Tem uma cbf125 seminova,mas so na segunda feira sabem do preco.tem viseira alta.
Talvez fique com a cbf125seminova.
De lado tinhauma ficha meia solta,perto do amortecedor sera para se fazer diagnostico por computador?se ela ao ligar e nao aguentarse no relanty,fico com a
Pulga detras da orelha.
Tambem senteime denovo na cbf2015 de cor amarelo metalizado,parecia o noddy,`e muito divertido...abram alas ao noddy...
-
- Bicicleta
- Posts: 45
- Joined: 22 Jun 2015, 01:08
Re: cbr125r vs cbf125.
Portanto a velocidade cruzeiro da cbf125,um pouco antes de comecar a tremer muito esta entre 80 e 90.?
-
- Moderador
- Posts: 2145
- Joined: 17 Apr 2012, 12:53
- Location: Odivelas
Re: cbr125r vs cbf125.
Exprimentas-te a cbr antiga portanto. Exprimenta o modelo novo depois de 2011
Sobre a velocidade melhor na cbf é isso entre 70 e 90
Sobre a velocidade melhor na cbf é isso entre 70 e 90
CBR 250R - Odivelas
2012-2014 CBF 125
2014-2016 CBR 250R
Actualmente NC750X
2012-2014 CBF 125
2014-2016 CBR 250R
Actualmente NC750X
-
- Bicicleta
- Posts: 45
- Joined: 22 Jun 2015, 01:08
Re: cbr125r vs cbf125.
Nice,Tiago.
Meu projecto sera 2 anitos com a cbf125,e poupar dinheiro.
Tenho medo que na pratica a contas saiam furadas.
Despesas da mecanica,consumos muito incertos atirar pois tenhos subidas i subidas de kilometros no meu precurso pro trabalho.
Neste momento gasto 1 carro de dois em dois anos.(190 diesel MB) conto em estar a fazed uma boa opcao. Um colega de trabalho tem uma cbf e Andaman contente
Meu projecto sera 2 anitos com a cbf125,e poupar dinheiro.
Tenho medo que na pratica a contas saiam furadas.
Despesas da mecanica,consumos muito incertos atirar pois tenhos subidas i subidas de kilometros no meu precurso pro trabalho.
Neste momento gasto 1 carro de dois em dois anos.(190 diesel MB) conto em estar a fazed uma boa opcao. Um colega de trabalho tem uma cbf e Andaman contente
-
- Moderador
- Posts: 2145
- Joined: 17 Apr 2012, 12:53
- Location: Odivelas
Re: cbr125r vs cbf125.
Ainda hoje fui atestar o deposito, consegui meter 10 litros bem forçados, quer dizer que no ultimo deposito fiz 320km com 10 litros, o que dá 3.13l aos 100.
CBR 250R - Odivelas
2012-2014 CBF 125
2014-2016 CBR 250R
Actualmente NC750X
2012-2014 CBF 125
2014-2016 CBR 250R
Actualmente NC750X
-
- Bicicleta
- Posts: 45
- Joined: 22 Jun 2015, 01:08
Re: cbr125r vs cbf125.
6 velocidade pode Ser como ouro sobre o azul.