DB Mumuzinha

Diários de Bordo de todos os membros com modelos diferentes da CBF125
fernandinand
125cc
125cc
Posts: 209
Joined: 11 Sep 2011, 10:13
Location: Condeixa

DB Mumuzinha

Post by fernandinand »

Parece que vou inaugurar a banca comercial por aqui... :biker

Como alguns sabem, adquiri em Abril deste ano uma NC700X, usada com 3.8k kms e 1 ano, depois de 3 negócios (após 9 meses de pesquisas) falhados em 'last minute' (2 VStrom 650 e 1 Transalp 700).
Desde que saíu, nunca gostei muito da NC, muito derivado do seu nível de construção que me deixa bastantes reservas... (onde já ouvi isto??)
No entanto, tal como em muitas outras situações ao longo da vida, temos de dar a mão à palmatória e seguir o cabeça e não o coração. As razões da minha (re)consideração foram as seguintes:

- Valor global do negócio e extras da moto (5k€ por uma mota com 1 ano, 3.8k kms, vidro alto Honda, topcase Honda 35L e escape Akrapovic...já com o IUC pago para 1 ano e valor do registo em meu nome)
- A mota apenas será para passeios de fim de semana com a mulher, e ocasionalmente para a levar para o trabalho (começo a fartar-me de fazer tantos kms diários com a CBF). Economia e simplicidade é q se quer e a NC responde perfeitamente nisso.
- Conto adquirir a nova VStrom 2014 em breve...pretendia uma mota que perdesse o menor valor possível, para posterior venda. Uma vez mais, como não conto fazer muitos kms com a Mumuzinha, a NC pareceu-me uma escolha acertada.

Bom...alguns prós e contras ficam para outro dia...tenho roupa na lixívia para mudar! :D

Cheers,
:drinkingcheers
Cumprimentos,
:biker
Fernandinand

Levezinha - Image
Mumuzinha - Image
User avatar
durao
Admin
Admin
Posts: 668
Joined: 27 Aug 2011, 08:42
Location: Almada / Lisboa
Contact:

Re: DB Mumuzinha

Post by durao »

Bem, boa compra. A NC é aquilo que planeio comprar de seguida para evoluir. Algo não muito caro e com mais potência. Infelizmente só poderá ser daqui por uns dois anos. No entanto é curioso que só ouço malta a dizer mal da ncx. Ora :/

Sent from my ZTE V970 using Tapatalk 4
User avatar
jorgeoliveira
CBF 125
CBF 125
Posts: 855
Joined: 20 Nov 2012, 19:43
Location: Tocha

Re: DB Mumuzinha

Post by jorgeoliveira »

durao wrote:Bem, boa compra. A NC é aquilo que planeio comprar de seguida para evoluir. Algo não muito caro e com mais potência. Infelizmente só poderá ser daqui por uns dois anos. No entanto é curioso que só ouço malta a dizer mal da ncx. Ora :/

Sent from my ZTE V970 using Tapatalk 4
dizer mal da ncx? então?
User avatar
Fabio Baiao
125cc
125cc
Posts: 230
Joined: 14 Jun 2012, 19:41
Location: Pinhal Novo

Re: DB Mumuzinha

Post by Fabio Baiao »

Eu por acaso também a tenho debaixo de olho e acho que também quando tirar a carta me viro para ela xD
Opah o pessoal que lhe torce o nariz com quem tenho falado é pelo facto de que a mota é uma 700 mas tem pouca potência..
Uma coisa é certa quem a tem também não se queixa pois já falei com um dono de uma e só se queixou do comportamento do pneu traseiro em piso molhado mas provavelmente será a qualidade da borracha..
É outra mota para consumos por isso penso que as más línguas não passam disso xD
Fábio Baião
Pinhal Novo
HondaCBF125
User avatar
durao
Admin
Admin
Posts: 668
Joined: 27 Aug 2011, 08:42
Location: Almada / Lisboa
Contact:

Re: DB Mumuzinha

Post by durao »

Outra vez pneus de treta? Desta Vez tenho de ver isso melhor. Pneus de treta já basta a cbf

Sent from my ZTE V970 using Tapatalk 4
User avatar
Fabio Baiao
125cc
125cc
Posts: 230
Joined: 14 Jun 2012, 19:41
Location: Pinhal Novo

Re: DB Mumuzinha

Post by Fabio Baiao »

durao wrote:Outra vez pneus de treta? Desta Vez tenho de ver isso melhor. Pneus de treta já basta a cbf

Sent from my ZTE V970 using Tapatalk 4

Pois foi a única queixa que o rapaz fez da mota.. diz que também escorrega mas não sei até que ponto se compara com a nossa..
Fábio Baião
Pinhal Novo
HondaCBF125
fernandinand
125cc
125cc
Posts: 209
Joined: 11 Sep 2011, 10:13
Location: Condeixa

Re: DB Mumuzinha

Post by fernandinand »

Fabio Baiao wrote: Pois foi a única queixa que o rapaz fez da mota.. diz que também escorrega mas não sei até que ponto se compara com a nossa..
Eu tenho muitas queixas da mota...mas não são dos pneus (em estrada...) concerteza.
Até dá dó ter estes pneus numa mota tão fraquinha como a NC. Tratam-se de Metezeler da gama média/alta...são pneus para CBRs... :eek

Se me falarem mal das suspensões, peso total, entre outras coisas, até poderei concordar.

Cheers,
:drinkingcheers
Cumprimentos,
:biker
Fernandinand

Levezinha - Image
Mumuzinha - Image
User avatar
AlonsoF1
Moderador
Moderador
Posts: 2556
Joined: 16 Jan 2013, 19:48
Location: Povoa de Santa Iria
Contact:

Re: DB Mumuzinha

Post by AlonsoF1 »

Então a NC estás desiludido?
Yamaha MT 07 Matt Grey :rockon - Povoa de Santa Iria
fernandinand
125cc
125cc
Posts: 209
Joined: 11 Sep 2011, 10:13
Location: Condeixa

Re: DB Mumuzinha

Post by fernandinand »

AlonsoF1 wrote:Então a NC estás desiludido?
Como hei-de dizer isto...politicamente correcto :)
Desiludido não estou pq já sabia minimamente o que esperar...no entanto a NC é uma mota como a CBF...são as motas do "mas"...

"a moto é boa...mas...podia ser muito melhor..."

Uma coisa podes ter a certeza, a NC é uma boa mota de transição mas não é uma mota "para a vida"

:drinkingcheers
Cumprimentos,
:biker
Fernandinand

Levezinha - Image
Mumuzinha - Image
fernandinand
125cc
125cc
Posts: 209
Joined: 11 Sep 2011, 10:13
Location: Condeixa

Re: DB Mumuzinha

Post by fernandinand »

Já agora um 'teaser' da dita:

Image
Cumprimentos,
:biker
Fernandinand

Levezinha - Image
Mumuzinha - Image
Post Reply