Nc700x Rmartins

Diários de Bordo de todos os membros com modelos diferentes da CBF125
Rmartins
CBF 125
CBF 125
Posts: 1171
Joined: 17 May 2013, 20:55

Re: Nc700x Rmartins

Post by Rmartins »

fastnet wrote:Essas barras são fixes pela proteção que oferecem. E ainda dão para montar uns acessórios extra :drinkingcheers
Exacto, eu montei-as mais para depois por as luzes extra ;)
Rmartins
CBF 125
CBF 125
Posts: 1171
Joined: 17 May 2013, 20:55

Re: Nc700x Rmartins

Post by Rmartins »

Bem, já a muito tempo mesmo que não faço aqui uma atualização, então cá vai. Desde a ´+ultima atualização não tive assim grandes problemas, a mota já conta quase com 46k km, vai com 44k km, portanto mais dia menos dia vou ter de ir com ela à revisão. Entretanto tive também de por um novo kit de transmissão por volta dos 42k km, que o antigo já estava completamente gasto, mais do que aquilo só se lhe tirassem algum elo ou algo assim. Tive também um pequeno furo no pneu de trás, que foi detectado no fim de semana da honda, tinha posto ar no pneu no dia anterior e quando cheguei lá tinha pouco ar no pneu, então puseram-me um taco no pneu, ele ainda deve fazer mais uns quantos quilómetros, mas também já não está novo, diria que esta a cerca de 50% do uso, não sei se o terei de trocar ainda antes do fim do ano ou se ainda aguentará este inverno.
Este verão estou a aproveitar para fazer algumas viagens com a mota, já fui até ao Caramulo e ainda tenciono fazer mais uma ou duas viagens mais pequenas, ver se tenho disponibilidade para isso :biker
fastnet
Fotógrafo
Fotógrafo
Posts: 566
Joined: 03 Nov 2014, 09:25

Re: Nc700x Rmartins

Post by fastnet »

Rolar com as máquinas é sempre um prazer.
Ainda bem que não tiveste problema com a máquina, por isso é manutenção e gasolina para cima :drinkingcheers
Rmartins
CBF 125
CBF 125
Posts: 1171
Joined: 17 May 2013, 20:55

Re: Nc700x Rmartins

Post by Rmartins »

Hoje fui buscar uma almofada para a top case, ainda não montei, porque eles estavam ocupados, mas vou tentar montar amanha ou depois, se vir que nao consigo vou marcar uma hora para ir ao lopes&lopes montar aquilo, ja estive a ver e parece muito fixe a almofadinha. Depois ponho aqui umas fotos ;)
Entretanto a mota já com com 45k km, ja esta quase a precisar de ir a revisão :?
Rmartins
CBF 125
CBF 125
Posts: 1171
Joined: 17 May 2013, 20:55

Re: Nc700x Rmartins

Post by Rmartins »

Boas pessoal, hoje levei a mota a revisão, era suposto ser so aos 48k km mas como a anterior tinha sido feita aos 32k km em vez dos 36k km, eu fiz a revisao um pouco mais cedo, aos 45,5k km. Para além da revisão a única coisa que a mota precisou foi de filtro de ar e as velas.
Foram precisamente as velas que eu achei um pouco caras, paguei 27.81+IVA por cada vela, a minha pergunta é se voces sabem quanto custam as velas da nc, a referência é IFR6G-11K, sabem quanto custam? para ver se compensa para a próxima levar eu as velas para eles porem. Eu encontrei umas de iridium com esta referencia a 30 euros no olx, não sei qual sera o preço das "normais"...
tiagolourenco20
Moderador
Moderador
Posts: 2145
Joined: 17 Apr 2012, 12:53
Location: Odivelas

Re: Nc700x Rmartins

Post by tiagolourenco20 »

Boas

A rodabem vende disso http://moto.rodabem.pt/vela-ignicao-ngk ... de-ignicao, 20.50€ cada

Também tem filtro de ar, filtro de oleo
CBR 250R - Odivelas
Image
2012-2014 CBF 125
2014-2016 CBR 250R
Actualmente NC750X
Rmartins
CBF 125
CBF 125
Posts: 1171
Joined: 17 May 2013, 20:55

Re: Nc700x Rmartins

Post by Rmartins »

Pois, eu depois andei a pesquisar e vi isso, e vendem bem mais baratas, sempre eram menos 14 euros no total


Agora acho que a bateria esta a morrer, já por duas vezes que a mota não quer ligar, mesmo não estando parada assim há muito tempo desde que veio da revisão, ela já esteve parada bem mais tempo e ligou a primeira, por isso não sei se não será a bateria que está a dar o berro, :?
Rmartins
CBF 125
CBF 125
Posts: 1171
Joined: 17 May 2013, 20:55

Re: Nc700x Rmartins

Post by Rmartins »

Pois é pessoal, ao fim de cerca de 16k km o meu pneu de trás está a dar as ultimas, na faixa central e no lado esquerdo já chegou aos marcadores de desgaste, no lado direito ainda está um bocadinho acima. Lá tenho de ir começar a ver de sítios para me mudarem o pneu. Eu estou a pensar em meter um igual (dunlop qualifier II) pois o da frente está mais ou menos a meio do rasto, assim usava outro pneu atrás e depois trocava os dois para ficarem iguais. O que acham?
conhecem sítios fixes ara tocar de pneu?
Jony
CBF 125
CBF 125
Posts: 427
Joined: 24 Dec 2015, 18:14
Location: Olhão

Re: Nc700x Rmartins

Post by Jony »

Boas, para essa moto deve ser um pouco carote não? :cry:
Rmartins
CBF 125
CBF 125
Posts: 1171
Joined: 17 May 2013, 20:55

Re: Nc700x Rmartins

Post by Rmartins »

Jony wrote:Boas, para essa moto deve ser um pouco carote não? :cry:
Sim, ainda deve ser coisa para ir para os 100 e qualquer coisa euros :(
Post Reply