Nc700x Rmartins

Diários de Bordo de todos os membros com modelos diferentes da CBF125
Rmartins
CBF 125
CBF 125
Posts: 1171
Joined: 17 May 2013, 20:55

Nc700x Rmartins

Post by Rmartins »

Pois e pessoal, depois de este erão ter tirado a carta A2 consegui arranjar uma nc700x para fazer companhia a cbf. Comprei a mota usada com 32700 e qualquer coisa quilometros, tem pneus novos e aparenta estar em bom estado, fui busca-la na quinta feira e ja fiz quase 600km com ela, no dominngo fui a Fátima a bençao das motas, so ai foram logo uns 200 e tal quilometros :biker
Por enquanto estou bastante satisfeito com a mota, acho que e bastante facil de conduzir, a unica coisa em que tenho um pouco mais de dificuldade é a empurra-la na garagem devido ao maior peso, mas isso com o habito vai la ;)
A mota tem top case e para já e o único extra que tem, vou tambem por no fim de semana um protector de deposito que comprei ontem na Honda, futuramente estou a pensar em comprar o vidro mais alto para o inverno e talvez o descanso central, para facilitar a arrumaçao na garagem. Futuramente gostava tambem de por as crash-bars e uns farois auxiliares mas isso ja é preciso um $$$ portanto fica para um futuro a mais longo prazo.

Aproveito tambem para deixar uma fotografia da menina ;)

Image
User avatar
AlonsoF1
Moderador
Moderador
Posts: 2556
Joined: 16 Jan 2013, 19:48
Location: Povoa de Santa Iria
Contact:

Re: Nc700x Rmartins

Post by AlonsoF1 »

Boa Rui ;)
A ver se vamos dar aí um passeio. Aproveitas e experimentas a minha MT.
Não tem o descanso central? O antigo dono deve ter tirado!

Enviado do meu GT-I8190 através de Tapatalk
Yamaha MT 07 Matt Grey :rockon - Povoa de Santa Iria
User avatar
Fábio Ferreira
CBF 125
CBF 125
Posts: 766
Joined: 07 Jun 2014, 16:45
Location: Porto

Re: Nc700x Rmartins

Post by Fábio Ferreira »

Boas!

Bela compra! Essa menina já se fartou de andar por isso se tivesse algum problema com essa quilometragem já o teria dado. É aproveitar e passear para disfrutar da rapariga!

Cumps!
Honda CBF 125 Vermelha -> Top Case Honda + Fitas de Jantes + Alarme + Relógio Digital + Led's Frontal e Traseiro + Led's no Quadrante + Protecção de Motor (Crashbar) + Sistema Eléctrico DC + Tomada USB + Voltímetro + Suporte e Bolsa para Telemóvel + Bolsa Depósito Alpine Stars + Lâmpada H4 Phillips Xtreme Vision <- 12/2012
Rmartins
CBF 125
CBF 125
Posts: 1171
Joined: 17 May 2013, 20:55

Re: Nc700x Rmartins

Post by Rmartins »

AlonsoF1 wrote:Boa Rui ;)
A ver se vamos dar aí um passeio. Aproveitas e experimentas a minha MT.
Não tem o descanso central? O antigo dono deve ter tirado!

Enviado do meu GT-I8190 através de Tapatalk
Não digo que nao, se esta ja me impressiona pela potencia a tua entao... :lol:

Sim, ela ja tem bastatnes kilometros, e espero fazer muitos mais, ja ando aqui a planear uns passeios, agora é preciso e tempo e $$$ para combustivel e portagens, poupar nas imperiais para ir passear :rockon

Hoje de manha ainda a fui atestar fiz 316 km com 12 litros de gasolina, foi uma media de 3,8l/100km, fiquei admirado visto que no domingo quando fui a fatima fui sempre na casa dos 140/150 para la, pensei que fosse para os 4l/100km, ver quanto e que consigo fazer agora ;)

entretanto passou-me uma coisa pela cabeça para fazer com a cbf que ja queria fazer á uns tempos atras, mas isso vai requerer algum investimento em equipamento e nem sei se sera possível, mas se for para a frente depois vou dando noticias ;)
João Santos
50cc
50cc
Posts: 108
Joined: 27 Dec 2013, 08:07
Location: Sta. Comba Dão

Re: Nc700x Rmartins

Post by João Santos »

Não tenhas medo desses klms vê este vídeo:

Parabéns pela compra.

https://www.youtube.com/watch?v=i9rnnBBotMI

João
Rmartins
CBF 125
CBF 125
Posts: 1171
Joined: 17 May 2013, 20:55

Re: Nc700x Rmartins

Post by Rmartins »

Muito bom, uma nc700 com 200 000km e bem bom, a minha ao pe dessa nao tem km nenhuns ;)
Rmartins
CBF 125
CBF 125
Posts: 1171
Joined: 17 May 2013, 20:55

Re: Nc700x Rmartins

Post by Rmartins »

Hoje a NC foi levar o descanso central, para facilitar a arrumaçao na garagem e a manutençao da corrente. Quando me puseram o descanso central aproveitaram e apertaram-me a corrente que disseram que estava com folga em excesso, o que me surpreendeu, pois eu tenho lubrificado a corrente com alguma regularidade (ja lubrifiquei umas 3 vezes em 2000km sem chuva) e por isso achei estranho em 2000km ter ficado naquele estado, quando eu ate nem tenho uma condução que "esforçe" assim muito a corrente, agora daqui a 2000km vou pedir para me verem a folga da corrente para ver se de facto fui eu que "estraguei" a corrente, ou se já me entregaram a mota com a corrente mal afinada, vamos ver...
User avatar
AlonsoF1
Moderador
Moderador
Posts: 2556
Joined: 16 Jan 2013, 19:48
Location: Povoa de Santa Iria
Contact:

Re: Nc700x Rmartins

Post by AlonsoF1 »

A corrente vai ganhando folga ao longo dos quilómetros que fazes.
De quantos em quantos quilómetros estás a lubrificar?

Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk
Yamaha MT 07 Matt Grey :rockon - Povoa de Santa Iria
joaoribeiro-IH
50cc
50cc
Posts: 75
Joined: 09 Jan 2015, 18:33
Location: Alverca

Re: Nc700x Rmartins

Post by joaoribeiro-IH »

Já ouvi dizer que um dos vários motivos que levaram a Honda a re-fazer a NC (NC700) foi para tentar "prolongar" a vida útil da corrente. Se é verdade ou não, não sei :tappingfoot
fastnet
Fotógrafo
Fotógrafo
Posts: 566
Joined: 03 Nov 2014, 09:25

Re: Nc700x Rmartins

Post by fastnet »

Parabéns pela aquisição, tens aí mais uma poupadinha :drinkingcheers
Post Reply