CBF125 - Barcelona

Acabado de chegar ao Fórum CBF 125? Apresenta-te à comunidade e sê bem vindo.
Post Reply
Fatherspoon
A Pé
A Pé
Posts: 8
Joined: 20 Dec 2016, 12:03

CBF125 - Barcelona

Post by Fatherspoon »

Boas,

Adquiri uma CBF125 '09 há coisa de dois meses com 11,000 Km (1500€ + 120€ de papelada).
Tem sido um primor, mas já me azucrinou a cabeça por dois detalhes:
-Perda de pressão no pneu dianteiro (poliram a jante já por duas vezes, e ainda estou a averiguar se continuou a perda de 10PSI por dia)
-O "clássico" ruido de máquina de costura, o qual só surge após dilatação de algo (motor quente, após 2-3 minutos de passeio). Os tipos a quem comprei a mota decidiram trocar o meu escape pelo escape de outra CBF125 que tinham para venda (com 5000 Km, de 2011; sim, claramente javardos... pobre alma que compre a de 5000 Km), e o barulho parou. Mas afirmam que o meu escape não tinha nada de mal.


Porque estou eu a criar uma conta e fazer apresentação?
Simples: tenho um Hayne's manual da CBF125 que posso vender por uns míseros 10€ (ainda com o invólucro de plástico; a verdadeira definição de mint-condition). A amazon enviou-me dois. Aquele que estou a vender foi de um pedido feito há 3 meses o qual por razões que me são alheias só chegou hoje. O outro é meu e já folheei alegremente.

O meu review do manual é o seguinte: fantástico mas não tenho garagem para pôr a técnica em prática. Daí que é muito bonito, e fica ali guardado para consulta. Planeio de futuro pô-lo na casa de banho onde posteriormente poderei com mais calma explorar o manual.

Cumprimentos.
fastnet
Fotógrafo
Fotógrafo
Posts: 566
Joined: 03 Nov 2014, 09:25

Re: CBF125 - Barcelona

Post by fastnet »

Bem vindo :drinkingcheers

O haynes tem bons e detalhados manuais.

Por outro lado a cbf125 é uma máquina simples e boa para dar os primeiros passos na manutenção.

O motor refrigerado a ar acaba por ser mais ruidoso que outra de refrigeração liquida. O ruido de máquina de costura poderá ter a ver com afinação de válvulas, embora com 11K pareça cedo para algum problema.
Deverás fazer próxima revisão aos 12K, pede para verem isso.
Fatherspoon
A Pé
A Pé
Posts: 8
Joined: 20 Dec 2016, 12:03

Re: CBF125 - Barcelona

Post by Fatherspoon »

Farei a revisão numa oficina de confiança aos 12k.

De momento pondero seriamente colocar um pára-brisas na moto. Ainda que não faça via-rápida/auto-estrada com frequência, a realidade é que evito fazer também pelo vento. Tenho uma superdink 125i e a diferença entre uma e outra devido ao peso e pára-brisas é noite e dia.

Agora é encontrar um pára-brisas que não seja hediondo...
Jony
CBF 125
CBF 125
Posts: 427
Joined: 24 Dec 2015, 18:14
Location: Olhão

Re: CBF125 - Barcelona

Post by Jony »

Bem vindo,
acho que esta deve ser a certa, https://www.olx.pt/anuncio/viseira-hond ... 2121ac6182
fastnet
Fotógrafo
Fotógrafo
Posts: 566
Joined: 03 Nov 2014, 09:25

Re: CBF125 - Barcelona

Post by fastnet »

Esse vidro parece interessante pelo preço.
Tenho o givi que é muito parecido, não tem a orla preta, mas tens de mexer um pouco na inclinação do guiador.
Ganha-se um pouco no conforto.
Rmartins
CBF 125
CBF 125
Posts: 1171
Joined: 17 May 2013, 20:55

Re: CBF125 - Barcelona

Post by Rmartins »

Bem vindo ao forum :drinkingcheers
Post Reply