2015 - Honda CB 125F

Temas gerais sobre a CB 125F que não se enquadrem nos restantes sub-fóruns.
Post Reply
User avatar
mneves
CBF 125
CBF 125
Posts: 425
Joined: 03 Sep 2014, 08:35

Re: 2015 - Honda CB 125F

Post by mneves »

Image
Marco Neves
fastnet
Fotógrafo
Fotógrafo
Posts: 566
Joined: 03 Nov 2014, 09:25

Re: 2015 - Honda CB 125F

Post by fastnet »

Um preço competitivo como tinham anunciado.
Agora venham os testes para vermos o que vale a nova máquina :drinkingcheers
Rmartins
CBF 125
CBF 125
Posts: 1171
Joined: 17 May 2013, 20:55

Re: 2015 - Honda CB 125F

Post by Rmartins »

quando for com a minha mota a revisao vou ver se me deixam testar uma das nvas cb125f :lol:
User avatar
jorgeoliveira
CBF 125
CBF 125
Posts: 855
Joined: 20 Nov 2012, 19:43
Location: Tocha

Re: 2015 - Honda CB 125F

Post by jorgeoliveira »

mix wrote:Tirando o volante cromado, a tampa do depósito, a localização dos piscas da frente (parecem umas antenas) e o pedal do travão traseiro, até gosto da mota! Mas continuo a achar a cbf125 de uma forma geral mais bonita.

[[]]
aqueles piscas enormes é que contina a mesma coisa
User avatar
mneves
CBF 125
CBF 125
Posts: 425
Joined: 03 Sep 2014, 08:35

Re: 2015 - Honda CB 125F

Post by mneves »

Pessoal,tenho novidades
Só não andei nela
Vermelha igual a minha ,pneus são da CST??!
Sistema todo DC .
É muito mais bonita e encorpada ao vivo,esqueçam as fotos.
Tem bom aspecto e com qualidade ,o comando da caixa é direto na própria caixa ,sem aqueles braços da nossa ,o escape é muito mais bonito.
Só falta a pratica ,pois ainda não tem seguro a de test ride . o motor é o nosso talvez mais suave mas não deu para perceber bem pois só estive ao ralenti, posição de condução mais direita ,gostei.
Gostei!!!e tenho de dar o braço a torcer pois tb comecei a dizer mal sem saber.
Marco Neves
fastnet
Fotógrafo
Fotógrafo
Posts: 566
Joined: 03 Nov 2014, 09:25

Re: 2015 - Honda CB 125F

Post by fastnet »

No video que tinha postado tb gostei mais que nas fotos que iam saindo na imprensa.

Agora é aguardar pelos testes especializados e os test-rides dos companheiros que queiram relatar.

Essas duas novas "particularidades" que mencionas já são aspetos positivos, em especial o sistema elétrico.
Já que aumentaram a potencia do alternador bem podiam ter aumentado a potencia do farol... (talvez não soubessem que dá uma luz de pirilampo lol)
JSL71
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 53
Joined: 15 Dec 2014, 21:56

Re: 2015 - Honda CB 125F

Post by JSL71 »

Acabei de deixar a minha branquinha na revisão dos 1.000km na Motorway e vi passar a nova cb124f de testdrive do stand.

Fui ver e até é mais bonita ao vivo, apesar de ser um estilo diferente naked. Aliás, é uma moto bem gira!

Mas... aqueles pneus... não lembra ao "careca"!
Onde é que a Honda estava com a cabeça quando decidiu usar aquelas medidas e aquela marca... que nem consegui perceber qual era. Apenas consegui ler o "made in China".

Os pneus têm simplesmente mau aspecto e um ar muito plástico e são ainda mais estreitos.

Com o ar até corpulento da nova cb125f os pneus ficam esteticamente horríveis...

Na minha opinião, foi um grande disparate da Honda. Mais valia aumentarem 100 EUR o preço final da moto mas com uns pneus melhores.

Cumprimentos
Rmartins
CBF 125
CBF 125
Posts: 1171
Joined: 17 May 2013, 20:55

Re: 2015 - Honda CB 125F

Post by Rmartins »

Hoje tambem vi ao vivo yuma cb125f quando fui buscar a minha mota a revisão, era em preto e fica bem, pessoalmente gosto mais da frente da nossa, mas nao e tao ma como parece, excepto os piscas :lol:
Rmartins
CBF 125
CBF 125
Posts: 1171
Joined: 17 May 2013, 20:55

Re: 2015 - Honda CB 125F

Post by Rmartins »

Bem, hoje andei com um cb125f o dia todo, amanha de manha quero ver se ainda vou dar uma voltinha ao cabo da roca para testar melhor ;)
gostei muito do banco e do painel de instrumentos. O banco e confortavel, embora nao de jeito para levantar, e o painel de instrumentos e bastante bom, tem um indicador de mudança que e util, principaqlmente para quem esta a começar, o unico ponto negativo e o indicador do combustivel que e pequeno e nao tem a mesma visibilidade. O motor pareceu-me mais suave, mas tambem pode ser de ser novo e o meu ja ter uns quantos km's. Tirando os piscas de facto tem um bom aspecto, fica bem em preto e tem muito mais atençao ao promenor, e muito diferente da cbf mas tambem acaba por ser bonita, com promenores muito mais cuidados, se bem que na roda de tras nao tem o plastico que envolve a roda que na minha opiniao deixa um ar um bocado mais "desleixado" na zona da roda.
Quanto aos pneus, no seco pareceram bons, pelo menos iguais aos meus, nao notei diferença por serem mais finos, e ate inclina bem a mota, nao testei isso muito aprofundadamente hoje porque andei sempre em cidade mas ate pareceu agradavel, amanha ja vejo melhor, os pneus sao e mesmo muito finos, o de tras e da grossura do nosso da frente... E o da frente parece ser quase da mesma grossura, nao consegui ver a medida que estava tapada com o guarda lamas quando fui ver.
Os travoes nao deu para experimentar bem pois ainda estao novos (eu peguei na mota com 3 km's) mas parecem travar bem, pelo menos para as travagens "normais" do dia a dia e apra uma ou outra mais forte funcionam bem. Durante os km's que fiz hoje nao passei dos 80km/h portanto nao sei como e que e em velocidade, e nao esgforçei muito a mota por estar na rodagem, fui so ate as 6000 rpm, excepto na 5ª que tive de ir as 7000 rpm para ir a 80km/h. Na cidade tem uma acelaraçao identica a nossa mota, nao se nota diferença, so na suavidade do motor.
Por fim tenho de referir a posiçao de conduçao que e totalmente diferente, o banco parece estar mais para baixo, as pernas parecem ir mais direitas e o guiador e muito mais alto, os braços ficam mais direitos, bem como as costas. E uma posiçao agradavel, mas e diferente da +posição da cbf, e penso que e isso, se amanha encontrar mais alguma diferença deixo aqui ;)


PS: vou ver se amanha faço um walarounda mota e ponho no youtube ;)
User avatar
mneves
CBF 125
CBF 125
Posts: 425
Joined: 03 Sep 2014, 08:35

Re: 2015 - Honda CB 125F

Post by mneves »

Os pneus são a frente 80/90-18 e 90/90 18 da marca CST
Marco Neves
Post Reply