Top case pequena e barata

Modificações na CB 125F, pessoais ou não.
Post Reply
tiagofo20
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 32
Joined: 20 Nov 2018, 13:14

Top case pequena e barata

Post by tiagofo20 »

Boa tarde pessoal, tenho uma CB125F de 2018 (suponho que seja igual às de 2015 em diante), e gostava de lhe meter uma top case, gastando o mínimo possível.
Encontrei o negócio de uma top case Shad SH29, ja com base por 30€, o que é excelente, porém, neste momento o meu maior entrave está no suporte onde assenta à base da top case. Estive a pesquisar e é coisa para custar 60/70€. Não queria gastar tanto dinheiro nesta altura, mas ao mesmo tempo dá imenso jeito em dias de chuva, para trazer a capa da mota e para guardar roupa impermeável.
Algum conselho?

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
User avatar
mix
Admin
Admin
Posts: 1567
Joined: 21 Apr 2010, 17:27
Location: Coimbra/Loulé
Contact:

Re: Top case pequena e barata

Post by mix »

Boas,

Procura usados. Esses suportes são sempre caros...

[[]]
Image
tiagofo20
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 32
Joined: 20 Nov 2018, 13:14

Re: Top case pequena e barata

Post by tiagofo20 »

Já tive a procurar usados e não é fácil, ou porque eu não estou a pesquisar bem ou cada vendedor dá lhe um nome diferente. Além do mais a cb125f só começou a ser vendida em 2015. Quem está a vender a mota geralmente quer vender juntamente o suporte e a própria top case.

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
fastnet
Fotógrafo
Fotógrafo
Posts: 566
Joined: 03 Nov 2014, 09:25

Re: Top case pequena e barata

Post by fastnet »

Desculpa a minha franqueza companheiro.
Tens uma mota de 3000euros e estás com cuidado em gastar 100euros num suporte e topcase que te vai dar imenso jeito?
Pelo que dizes já conseguiste uma topcase barata, agora avança para o suporte pois sem ele não consegues usar a topcase.
Se achas que consegues melhor negócio comprar o suporte e topcase, compras e depois vendes o que não necessitares.
tiagofo20
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 32
Joined: 20 Nov 2018, 13:14

Re: Top case pequena e barata

Post by tiagofo20 »

Essa é uma maneira de ver as coisas. Na minha maneira de ver, pegar 70€ por 2 ferros que encaixam numa mota parece-me exagerado. De qualquer meneira, dada a escassez de material usado, vou dar um salto amanhã no concessionário onde comprei a mota. Pode ser que façam um pequeno desconto de black friday [emoji857]

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
Jony
CBF 125
CBF 125
Posts: 427
Joined: 24 Dec 2015, 18:14
Location: Olhão

Re: Top case pequena e barata

Post by Jony »

tiagofo20 wrote:Essa é uma maneira de ver as coisas. Na minha maneira de ver, pegar 70€ por 2 ferros que encaixam numa mota parece-me exagerado. De qualquer meneira, dada a escassez de material usado, vou dar um salto amanhã no concessionário onde comprei a mota. Pode ser que façam um pequeno desconto de black friday [emoji857]

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
Boas, de certeza que te vais assustar com o preço que eles pedem, novo a estriar
tiagofo20
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 32
Joined: 20 Nov 2018, 13:14

Re: Top case pequena e barata

Post by tiagofo20 »

Atualização: sexta fui à concessionária onde comprei a mota e comprei lá o suporte. Não, não achei barato, tendo em conta que se trata de uma pequena estrutura em ferro. Custava 65€, o Sr. que me atendeu descontou os 5€, talvez por ser black friday [emoji6]
No total gastei 85€ no suporte + base + top case shad SH29.
A top case a meu ver foi um belo achado, o vendedor vive perto do meu local de trabalho, disse-me que teve a top case à venda muito tempo e foi baixando o preço. A meu ver as foto que postou para a venda desfavoreciam a top case, porque é verdade que a top case perdeu alguma cor, mas não tanto como aparentava nas fotos.

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
Jony
CBF 125
CBF 125
Posts: 427
Joined: 24 Dec 2015, 18:14
Location: Olhão

Re: Top case pequena e barata

Post by Jony »

a minha tem um top case de 36lt da Honda comprei tudo novo com desconto 120€
tiagofo20
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 32
Joined: 20 Nov 2018, 13:14

Re: Top case pequena e barata

Post by tiagofo20 »

Acredito que tenhas conseguido um ótimo negócio, mas não significa que o meu foi mau. [emoji3]
Mas é preciso ver que a tua é a CBF125, acredito que o teu suporte tenha ficado mais em conta do que o meu, pois deve haver mais opções de escolha. A CB125F como só existe desde 2015 não tens muito por onde escolher. Não encontrei nenhum usado e se encontrasse provavelmente estaria quase ao preço de novo.
Pessoalmente estou satisfeito com o tamanho da minha top case (pelo menos para já). Cabe o capacete sem problemas e no pequeno teste que fiz, quase não noto problemas na aerodinâmica.

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
Post Reply