Problemas de arranque

Tens algum problema e precisas de ajuda com a tua CB 125F ? É aqui mesmo!
Post Reply
Vítor Mendes
A Pé
A Pé
Posts: 8
Joined: 19 Apr 2017, 09:07
Location: Coimbra

Problemas de arranque

Post by Vítor Mendes »

Boas pessoal!
Bem comprei recentemente a nova cb125F está 1500kms e desde à um tempo para cá tenho tido uns problemas que me estão a deixar realmente preocupado!!
É o seguinte chego de manhã para por a trabalhar pega mais ou menos de depois de uma volta parar e meter a trabalhar ainda com o motor quente pega bem também, agora por exemplo saiu de casa para no trabalho ás 8 da manhã ás 17 da tarde saiu vou a por a trabalhar custa muito a pegar tenho de estar a carregar no botão uns 4 ou 5 segundos não acho normal sendo que a mota é nova!!
Uso gasolina 95 simples da cepsa, recentemente meti aditivada da galp e ainda ficou pior acho que com a 95 simples da repsol até fica quase boa mas mesmo assim nada disto é normal :evil: :cussingblack alguém me pode dar umas luzes antes de ir para a garantia ??

Para ser sincero estou mesmo chateado com esta situação um motor novo a fazer isto e eu ando sempre 60/70 raramente passo disso enfim !! :cry:

A bateria está bem carregada e está a carregar bem também ...

Cumprimento
User avatar
mix
Admin
Admin
Posts: 1567
Joined: 21 Apr 2010, 17:27
Location: Coimbra/Loulé
Contact:

Re: Problemas de arranque

Post by mix »

Realmente isso é um pouco estranho, uma vez de de manhã pega bem e só ao fim do dia é que não...
Passa pela honda e explica o problema...
Pode ser o tubo do combustível com alguma fuga e quando está muito tempo parada perde a gasolina. Quando a voltas a colocar a trabalhar ela tem que puxar a gasolina do depósito...
Experimenta dar a chave duas vezes antes do colocares o motor a trabalhar, ou seja dás a chave esperas que a luz do motor apague, desligas e voltas a ligar, esperas que a luz do motor apague e só ai carregas no start.

[[]]
Image
Vítor Mendes
A Pé
A Pé
Posts: 8
Joined: 19 Apr 2017, 09:07
Location: Coimbra

Re: Problemas de arranque

Post by Vítor Mendes »

Boas! Hoje liguei para onde a explicar o defeito foi me dito que poderia ser da gasolina !! Mas eu disse logo que não até porque já experimentei na Galp Repsol e Cepsa e inclusive já meti 95 aditiva da para ver se era melhor e nada... Dai o senhor disse que se calhar era melhor 98 PS-> no Manual diz somente gasolina 95!! e eu disse-lhe exactamente isso até que ele disse para eu passar lá e deixar a mota que eles viam o que se estava a passar!!

Como eu gosto de saber o que se passa hoje deixei a mota em casa quando cheguei ainda estava sol a mota esteve dentro da garagem e não apanhou sol mas o ar está quente dentro da garagem e o que é que aconteceu ? Fui meter a trabalhar e bimgo não queria pegar de novo demorou mais do que o normal!!
Eu quando comprei a mota estava muito frio e ela sempre pegou bem agora nos dias com o ar mais quente ele têm tido mais dificuldade e é isto eu notei hoje o ponteiro das rpm não fica nas 2mil com ela ao ralenti Não deveria estar ??
Amanhã vou experimentar acelarar um pouquinho e carregar no botão do start ao mesmo tempo se pegar está confirmado mas mesmo assim isto não é nada!! tem de se carregar e ela ligar !


Já experimentei isso ligar 2 vezes e nada é igual :(
Enfim sexta para a semana que vem foi quando o senhor disse para eu ir lá eu vou lá e já lhe digo isto a ver o que ele me faz á mota ..

Estou a ficar desapontado tive para comprar keeway era mais barato não comprei porque estava com medo de ter problemas comprei esta a pensar bem vou andar descansado afinal enganei-me :evil:

Boas curvas companheiro e obrigado por me estares a ajudar
Vasco Dias
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 74
Joined: 05 Dec 2016, 10:03

Re: Problemas de arranque

Post by Vasco Dias »

Bom Dia.
Por experiencia propria prefiro as cbf125 às cb125f!

Os motores das cb125f são mais fracos, no meu emprego esta a ser trocada a frota de motas por cb125f e temos tido problemas de motas a queimar valvulas com 15000km, a honda diz que é "normal"!

Rolamentos de cambota a fazerem barulho com 7 e 8 mil km.

Pelos sintomas que referes penso que seja valvulas desafinadas ou os retentores das valvulas que não estejam a vedar bem e dai custar mt a pegar.

se compras-te a mota com garantia, aperta com eles, não te deixes enganar, porque vão dizer-te mil e uma coisas para evitar terem que resolver o problema!

Abraço e boas curvas!!!!!!
Vítor Mendes
A Pé
A Pé
Posts: 8
Joined: 19 Apr 2017, 09:07
Location: Coimbra

Re: Problemas de arranque

Post by Vítor Mendes »

Boas!
Enfim o que disse do acelerador não funcionou é igual :(

Será que deva escrever esta situação em algum lado ? ou devo-me ficar pela simples conversa ao telefone com o mecânico da concessionária honda ?

Para a semana sexta já deixo lá ficar a menina o dia todo ele garantiu que num dia conseguia resolver o problema espero que sim.
Sinceramente não confio nada neste mecânicos das concessionárias, que raio de mecânico de uma concessionaria HONDA contradiz uma coisa que está escrita no manual de instruções de uma mota HONDA isto está cada vez pior não entendo nada!!

Eu não tenho de pagar nada certo ?? Sendo que a mota está na garantia e isto é um defeito de fabrico pois desde nova que faz isto... É que nestes gajos o que sabem fazer melhor é enganar asa pessoas!!

Eu acho estranho ser as válvulas ou um retentor sabes porque ? Porque ela têm um trabalhar muito certo não deita fumo e em termos de andamento anda muito suavemente e bem e tem força nas subidas isto parece algum sensor ou a centralina com algum bug porque só faz isto quando o ar está quente com ar frio pega sempre bem opah mas não sei eu estes dias nem tenho tido cabeça para nada a mota têm 1500 kms e já a dar problemas!! A minha teoria acho que se confirma dantes o material era feito para durar agora fazem 100 motas 20 estão boas o resto vem com defeitos para dar dinheiro ás concessionarias ...

Na sexta quando para semana quando for buscar a mota eu vou analisá-la ao pormenor qualquer risco ou algo estragado que não estava volto a reclamar e isto para não falar que quero o problema resolvido de uma vez por todas!!

Boas Curvas e aproveitem o tempo :biker
Jony
CBF 125
CBF 125
Posts: 427
Joined: 24 Dec 2015, 18:14
Location: Olhão

Re: Problemas de arranque

Post by Jony »

Força, aperta com eles... :tappingfoot
fastnet
Fotógrafo
Fotógrafo
Posts: 566
Joined: 03 Nov 2014, 09:25

Re: Problemas de arranque

Post by fastnet »

Se a mota é nova, pela leitura parece que sim, só tens de reclamar.
Caso o agente não tome medidas para a resolução do caso, escreve no livro de reclamações do agente e posteriormente faz reclamação à honda portugal.
Vítor Mendes
A Pé
A Pé
Posts: 8
Joined: 19 Apr 2017, 09:07
Location: Coimbra

Re: Problemas de arranque

Post by Vítor Mendes »

Boas como vos tinha dito hoje fui à concessionária e estive a alar com o mecânico que me pareceu bastante simpático e mostri-lhe o video do que acontecia quando metia a mota a trabalhar numa tarde de calor passo a dizer o que ele me disse->

As válvulas precisam de ser rodadas (acamadas) bem como todos os mecanismos embraiagem carretos travões o pistão e ciclindro já veem praticamente rodados de fábrica e teste intensivos etc e eu fiquei ok e?

E ele disse que na revisão dos 1000 já tinha feito a afinação das válvulas e que isto não é um problema mas sim é mesmo assim ele disse que só quando a mota tiver 4000kms e for à revisão é que vai ficar mais solta e etc etc etc ele diz para eu não me preocupar pois está tudo bem até me esteve a explicar o mecanismo de como ela pegava a quente e a frio os sensores e a centralina e tudo isso enfim fui bastante porreiro.

Entretanto falei com 2 companheiros que têm motas iguais e eles disseram que a deles fazia o mesmo melhor ehehehehehhe .

Mas atenção eu aconselho esta maquina não tenho nada a dizer e então consumo é otipo já tenho feito 1.8 e 1.8 aos 100 a andar entre 60 e 70 por hora o que é ótimo e o conforto...

Agora já estou todo contente ainda hoje lhe meti mais 150km em cima seguidos e sempre impecável Tirando numa subida que ia para reduzir e acionei a embraiagem antes de largar o acelerador eheheh baaaammm :lol lol lol

Bem de qualquer das maneiras obrigado a todos pela ajuda espero que com este tópico possa ajudar alguém que tenha a mesma duvida!!
Post Reply