O que melhoravas na CBF125? (carta à Honda)

Temas gerais relacionados com a comunidade do Fórum.
rruella
125cc
125cc
Posts: 231
Joined: 09 Jul 2012, 18:08
Location: Moita

O que melhoravas na CBF125? (carta à Honda)

Post by rruella »

Vivas
como o título diz qual seria os principais objectivos do nosso fórum?
eu meteria assim:

promover amizade
dar ajuda aos demais sobre problemas
tirar dúvidas uns dos outros
apresentar modificações feitas e bem ou mal sucedidas de maneira a dar exemplos

e outras que os colegas poderiam numerar.

mas uma que acho que deveria ser levada em confederação era também fazermos ser ouvidos pela honda.
e assim proponho aqui uma lista de assinaturas para que sejamos ouvidos e por parte da honda apresentem soluções futuras.

isto tudo a exemplo por causa do sistema de alimentação eléctrica das nossas maquinas não serem na totalidade DC, e nos pouparmos de situações tais como a quais já passei, e outros colegas também, recentemente com luzes do quadrante e luzes de farol, e presença traseira.

já vi em outros fóruns também pessoal a reclamar dos pneus tanto os tvs com conti go.

há um canal no site da honda podemos começar por mandar nossas sugestões por ai, o que acham?
User avatar
apalmela
125cc
125cc
Posts: 263
Joined: 17 Oct 2012, 19:04
Location: Azeitão

Objectivos do nosso Fórum

Post by apalmela »

Bora nessa!


André Palmela
Azeitão - Portugal
______________________
Sent using Tapatalk
André Palmela
Vila Nogueira de Azeitão - Portugal
--------------------------------------------------------------
"A vida pode não ser a festa que esperávamos
mas enquanto estamos aqui, devemos dançar...."
User avatar
AlonsoF1
Moderador
Moderador
Posts: 2556
Joined: 16 Jan 2013, 19:48
Location: Povoa de Santa Iria
Contact:

Re: Objectivos do nosso Fórum

Post by AlonsoF1 »

Há muitas mais coisas. Uma fundamental (para mim claro) ter uma 6a. Faz imensa falta.
O problema é que as marcas nas motas não fazem grandes inovações. Enquanto que nos carros, hoje em dia tens tudo e as marcas investem. Enquanto que nas mota não apostam em nada!

Sent from my ST23i using Tapatalk 2
Yamaha MT 07 Matt Grey :rockon - Povoa de Santa Iria
User avatar
apalmela
125cc
125cc
Posts: 263
Joined: 17 Oct 2012, 19:04
Location: Azeitão

Objectivos do nosso Fórum

Post by apalmela »

Nao esquecer da corrosão?


André Palmela
Azeitão - Portugal
______________________
Sent using Tapatalk
André Palmela
Vila Nogueira de Azeitão - Portugal
--------------------------------------------------------------
"A vida pode não ser a festa que esperávamos
mas enquanto estamos aqui, devemos dançar...."
João
125cc
125cc
Posts: 254
Joined: 19 May 2013, 16:40

Re: Objectivos do nosso Fórum

Post by João »

Corrosão concordo, meterem um filtro da gasolina também concordo. Agora a 6a mudança? eles ate se riam! tal como o radiador e o travão de disco atras! eu acho uma tremenda estupidez a cbr ter travão de disco, radiador, e caixa de 6 e a cbf não ter. Mas na realidade a cbr custa mais 1000€ que a cbf, logo é obvio que tem de vir mais bem equipada. No entanto a Cbf, independentemente de ser barata ou não, tem de vir em condições ou a marca tem de se responsabilizar pelos defeitos que estas motas trazem. No entanto o que se vê não é bem assim. E concordo plenamente que se junte um grupo e se envie um email para a Honda a pedir responsabilidades.
rruella
125cc
125cc
Posts: 231
Joined: 09 Jul 2012, 18:08
Location: Moita

Re: Objectivos do nosso Fórum

Post by rruella »

estive pensando nisso e tava a ver a Honda tem sim senhor uma desportiva, mas pelo menos para meu gosto, em visual claro, não esta a altura da yamaha.
além disso já vi outras marcas com o visual mais bonito que as nossas CBF a preços menores, então porque as outas conseguem fazer isso e a Honda não.
a dizer que a Honda tem motor melhor, começo a acreditar que não.
conheço os motores 125 Honda deste da época em que elas chegavam ao Brasil vindas do Japão, ai sim grandes motores, duravam duas vidas ou mais.
mas é mesmo assim as marcas ao atingirem um know-how passa a vender isso e não qualidade.
vejam o caso das nossas CBF que são fabricadas na Índia com pouca qualidade, ou pelo menos poderiam ter mais.
é hora deles abrirem os olhos e mais uma vez vou dizer a concorrência esta bem ai ao lado, cuidado.
Rmartins
CBF 125
CBF 125
Posts: 1171
Joined: 17 May 2013, 20:55

Re: Objectivos do nosso Fórum

Post by Rmartins »

realmente acho uma boa ideia, existem varias coisas que podiam ser melhores. Eu ate concordo com o Alonsof1 realmente eu acho que a 6ª dava bastante jeito, mesmo para a mota nao ir a esforçar tanto na auto estrada, nao sei ate que ponto eles poderiam por a transmissao da cbr de 6 velocidades. Mas certamente que ha problemas mais urgentes como o sistema electrico, umas luzes mais fortes, etc.
User avatar
AlonsoF1
Moderador
Moderador
Posts: 2556
Joined: 16 Jan 2013, 19:48
Location: Povoa de Santa Iria
Contact:

Re: Objectivos do nosso Fórum

Post by AlonsoF1 »

Rmartins wrote:realmente acho uma boa ideia, existem varias coisas que podiam ser melhores. Eu ate concordo com o Alonsof1 realmente eu acho que a 6ª dava bastante jeito, mesmo para a mota nao ir a esforçar tanto na auto estrada, nao sei ate que ponto eles poderiam por a transmissao da cbr de 6 velocidades. Mas certamente que ha problemas mais urgentes como o sistema electrico, umas luzes mais fortes, etc.
Há muita coisa a melhorar nesta mota. E eu penso mesmo que uma 6ª era necessária. Principalmente para ser utilizada em auto estrada!
Yamaha MT 07 Matt Grey :rockon - Povoa de Santa Iria
João
125cc
125cc
Posts: 254
Joined: 19 May 2013, 16:40

Re: Objectivos do nosso Fórum

Post by João »

Pra terem uma ideia da importância que a Honda dá a estes detalhes, se repararem no site da Honda a descrição da cbf 125 ainda é das motas de 2009/2010. Falam no painel de instrumentos com taquímetro, luzes indicadoras e avisador de combustível. Mas as de 2011 já traziam o conta-rotações. Depois fui confirmar as fotos e realmente a mota que lá está e o modelo sem conta-rotações, e sem aquele 'penduricalho' na parte inferior do quadro que as de 2013 trazem.
User avatar
AlonsoF1
Moderador
Moderador
Posts: 2556
Joined: 16 Jan 2013, 19:48
Location: Povoa de Santa Iria
Contact:

Re: Objectivos do nosso Fórum

Post by AlonsoF1 »

Pois. É isso que eu digo. Só importa-lhes a parte estética. Nada mais!

Sent from my ST23i using Tapatalk 2
Yamaha MT 07 Matt Grey :rockon - Povoa de Santa Iria
Post Reply