O que melhoravas na CBF125? (carta à Honda)

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JoãoPaulo
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Re: Objectivos do nosso Fórum

Post by JoãoPaulo »

O problema é que a cbf é uma mota que apesar de tudo vende muito bem, senão eles começavam a investir mais.
Apesar de eu estar sempre a tentar meter a 6ª!, compreendo que a mota não tenha 6 mudanças, pois é uma mota citadina, não pensada para autoestrada. Contudo, até eu que não ando na AE gostava do raio da mudança.
Rmartins
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Re: Objectivos do nosso Fórum

Post by Rmartins »

eu acho que mesmo em cidade as vezes dava jeito a 6ª, embora nao se atingam velocidaddes tao altas, chega-se a certas velocidades em que se tivesse uma 6ª era bastante bom, e poderia ate reduzir um pouco mais o consumo.
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AlonsoF1
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Re: Objectivos do nosso Fórum

Post by AlonsoF1 »

Daí eu dizer que era necessária uma 6ª.
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mix
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Re: Objectivos do nosso Fórum

Post by mix »

Olá,

Gostei bastante desta discussão pois agrada-me tudo o que seja em prol da melhoria, seja do que for. :D
Como fãs e utilizadores da cbf125, somos as pessoas certas para dizer aos fabricantes o que está bem e o que pode ser melhorado neste modelo. (admira-me ainda não nos terem vindo perguntar lol)
Embora o fórum ainda não tenha grande representação (pois apenas tem registados 10% dos utilizadores deste modelo e muitos não são activos) não perdemos nada em enviar uma carta/email para a honda portugal (ou mesmo internacional), em nome do fórum, com os temas que têm vindo a falar neste tópico.
Já foi referido:
- Necessidade de uma 6º velocidade na mota;
- Problemas de ferrugem;
- Sistema eléctrico ultrapassado;
- Luz de cruzamento e estrada fraca.
- A oferta de pneus das dimensões permitidas é muito fraca (a honda não produz pneus, apenas pode homologar outras medidas)
- A bomba de combustível, que continua a dar problemas nas motas novas.

Querem acrescentar mais alguma coisa?

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João
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Re: O que melhoravas na CBF125? (carta à Honda)

Post by João »

O arrefecimento do motor insuficiente para viagens longas que provoca o consumo anormal de óleo.
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AlonsoF1
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Re: O que melhoravas na CBF125? (carta à Honda)

Post by AlonsoF1 »

João wrote:O arrefecimento do motor insuficiente para viagens longas que provoca o consumo anormal de óleo.
True. Isto é muito grave!

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garcia36
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Re: O que melhoravas na CBF125? (carta à Honda)

Post by garcia36 »

CONCORDO: " - Necessidade de uma 6º velocidade na mota;
- Problemas de ferrugem;
- Sistema eléctrico ultrapassado;
- Luz de cruzamento e estrada fraca.
- A oferta de pneus das dimensões permitidas é muito fraca (a honda não produz pneus, apenas pode homologar outras medidas)
- A bomba de combustível, que continua a dar problemas nas motas novas.

NÃO CONCORDO: " sistema de arrefecimento"

Apesar do verão ter sido completamente anormal, o actual arrefecimento é eficaz, muito menos dispendioso, e torna motor mais simples de manter, menos dinheiro, menos peso, menos peças, simplesmente menos merda.

FORÇA ! :)
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Fabio Baiao
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Re: O que melhoravas na CBF125? (carta à Honda)

Post by Fabio Baiao »

garcia36 wrote:CONCORDO: " - Necessidade de uma 6º velocidade na mota;
- Problemas de ferrugem;
- Sistema eléctrico ultrapassado;
- Luz de cruzamento e estrada fraca.
- A oferta de pneus das dimensões permitidas é muito fraca (a honda não produz pneus, apenas pode homologar outras medidas)
- A bomba de combustível, que continua a dar problemas nas motas novas.

NÃO CONCORDO: " sistema de arrefecimento"

Apesar do verão ter sido completamente anormal, o actual arrefecimento é eficaz, muito menos dispendioso, e torna motor mais simples de manter, menos dinheiro, menos peso, menos peças, simplesmente menos merda.

FORÇA ! :)

Eu concordo, não é necessário arrefecimento..
Para o consumo de óleo acho que um óleo mais espesso resolve ou remedeia..
No problema do aquecimento apostava na troca de posição da bomba para mais afastada do motor ou para um isolamento térmico mais eficaz da mesma..
Fábio Baião
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garcia36
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Re: O que melhoravas na CBF125? (carta à Honda)

Post by garcia36 »

Fabio Baiao wrote:
garcia36 wrote:CONCORDO: " - Necessidade de uma 6º velocidade na mota;
- Problemas de ferrugem;
- Sistema eléctrico ultrapassado;
- Luz de cruzamento e estrada fraca.
- A oferta de pneus das dimensões permitidas é muito fraca (a honda não produz pneus, apenas pode homologar outras medidas)
- A bomba de combustível, que continua a dar problemas nas motas novas.

NÃO CONCORDO: " sistema de arrefecimento"

Apesar do verão ter sido completamente anormal, o actual arrefecimento é eficaz, muito menos dispendioso, e torna motor mais simples de manter, menos dinheiro, menos peso, menos peças, simplesmente menos merda.

FORÇA ! :)

Eu concordo, não é necessário arrefecimento..
Para o consumo de óleo acho que um óleo mais espesso resolve ou remedeia..
No problema do aquecimento apostava na troca de posição da bomba para mais afastada do motor ou para um isolamento térmico mais eficaz da mesma..
Sem duvida, a posição das coisas faz toda a diferença
João
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Re: O que melhoravas na CBF125? (carta à Honda)

Post by João »

Fabio Baiao wrote:
garcia36 wrote:CONCORDO: " - Necessidade de uma 6º velocidade na mota;
- Problemas de ferrugem;
- Sistema eléctrico ultrapassado;
- Luz de cruzamento e estrada fraca.
- A oferta de pneus das dimensões permitidas é muito fraca (a honda não produz pneus, apenas pode homologar outras medidas)
- A bomba de combustível, que continua a dar problemas nas motas novas.

NÃO CONCORDO: " sistema de arrefecimento"

Apesar do verão ter sido completamente anormal, o actual arrefecimento é eficaz, muito menos dispendioso, e torna motor mais simples de manter, menos dinheiro, menos peso, menos peças, simplesmente menos merda.

FORÇA ! :)

Eu concordo, não é necessário arrefecimento..
Para o consumo de óleo acho que um óleo mais espesso resolve ou remedeia..
No problema do aquecimento apostava na troca de posição da bomba para mais afastada do motor ou para um isolamento térmico mais eficaz da mesma..
só se for um 20w-60 pra camiões, é que eu de Lisboa ao Algarve 200 e poucos kms estoirei 500ml de óleo 10w40 que tinha sido posto á 500 kms antes. Metam uns dissipadores de jeito, mais abertos e maiores. Ou em alternativa um termómetro do óleo.
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