Para onde ir???

Temas gerais relacionados com a comunidade do Fórum.
User avatar
jrprb17
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 66
Joined: 17 Oct 2014, 22:00
Location: Coimbra

Para onde ir???

Post by jrprb17 »

Boas Pessoal!

Como, depois de virar o fórum do avesso não encontrei nada, mais uma vez venho aqui "moer a cabeça" porque, agora que está a começar a voltar o bom tempo e disponibilidade, já estou a planear montar a burra e ir andar a queimar pneu, largando as quatro paredes e descobrindo sempre um bocadinho mais deste nosso Portugal! :)

Como todos nós estamos espalhados um bocadinho por todo o lado, cada um é capaz de ter maior conhecimento sobre zonas turísticas e troços dos quais valem a pena passar por lá, sendo muitos deles "abafados" dos resultados na Internet. Alguns de vocês também já terão feito uma viagem ou outra e por isso também já pode dar uma opinião bem porreira!

Quase que já se sabe onde é que este tópico vai dar mas deixo aqui a tão esperada questão: Que sítios de Portugal merecem ser visitados? :D Se tudo correr bem irei criar um diário de bordo onde irei colocar detalhes de tais aventuras e possivelmente criar um blog onde possa disponibilizar informação mais detalhada de cada uma (Parece plano de maluco agora só falta ver de vai mesmo para a frente).

Como abre apetite deixo aqui um linkzito engraçado.
http://fugas.publico.pt/Noticias/347506 ... ra-o-douro
E como sempre...Boas Curvas!
tiagolourenco20
Moderador
Moderador
Posts: 2145
Joined: 17 Apr 2012, 12:53
Location: Odivelas

Re: Para onde ir???

Post by tiagolourenco20 »

Boas, felizmente já percorri de mota bastante do nosso portugal e já vi lugares simplesmente brutais.

Já percorri o Douro, toda a zona de Coimbra, todo o litoral entre Coimbra e Algarve, algarve, já andei pelo alentejo por sitios que nem me lembro do nome e outros.

De todos os que têm mais coisas para ver é o Douro e Coimbra.

Fala-se muito do Douro mas Coimbra é brutal, deixo duas fotos do piodao, uma aldeia de casas de xisto situada completamente no meio do nada. Para lá chegar são curvas e mais curvas com uma paisagem brutal sempre no horizonte.

Image

Image
CBR 250R - Odivelas
Image
2012-2014 CBF 125
2014-2016 CBR 250R
Actualmente NC750X
User avatar
mix
Admin
Admin
Posts: 1567
Joined: 21 Apr 2010, 17:27
Location: Coimbra/Loulé
Contact:

Re: Para onde ir???

Post by mix »

Sendo de Coimbra não posso deixar de concordar com o tiagolourenco20.
Também já fui de cbf125 até ao Piodão e foi um passeio 5*. A serra da estrela, mesmo ao lado também é muito bom.
Outra zona que a não perder é a costa vicentina e toda a região de Vila do Bispo e Aljezur.
Uma foto no forte do Beliche, junto ao farol do Cabo de S. Vicente.
Image

Sempre que se sai das grandes cidades e se vai principalmente para parques naturais, vale sempre a pena. Depois depende dos gostos, serra, planícies, costa... Temos tudo. É preciso é ir!
Bons passeios.

[[]]
Image
User avatar
mariocbf
125cc
125cc
Posts: 274
Joined: 14 May 2013, 10:28

Re: Para onde ir???

Post by mariocbf »

Rmartins
CBF 125
CBF 125
Posts: 1171
Joined: 17 May 2013, 20:55

Re: Para onde ir???

Post by Rmartins »

Esse trajecto da nacional 2 parece bastante interessante, vou ver se no verao consigo ir fazer um passeio por ai ;)
tipo um fim de semana ou algo assim, deve ser um belo passeio :biker
User avatar
mariocbf
125cc
125cc
Posts: 274
Joined: 14 May 2013, 10:28

Re: Para onde ir???

Post by mariocbf »

Rmartins wrote:Esse trajecto da nacional 2 parece bastante interessante, vou ver se no verao consigo ir fazer um passeio por ai ;)
tipo um fim de semana ou algo assim, deve ser um belo passeio :biker
:+1

Nacional 2

1ª Etapa
Chaves – Vidago – Pedras salgadas – Vila Pouca – Telões – Vila Real – Cumeeira – Santa Marta de Penaguião – Peso da Régua – Lamego – Castro d’Aire – Mamouros – Campo – Abravezes – Viseu – Repeses – Vila Chã de Sá – Tondela – Adiça – Santa Comba Dão – Freixo – Penacova – Vila Nova de Poiares – Vila Nova de Ceira – Góis – Alvares – Pedrogão Grande – Pedrogão Pequeno - Sertã – Vila de Rei.

2ª Etapa
Vila de rei – Abrantes – Rossio ao sul do tejo – Bemposta – Tramaga – Montargil – Mora – Ciborro – Montemor o novo – Alcáçovas – Torrão – Odivelas – Ferreira do Alentejo – Ervidel – Aljustrel – Castro Verde – Almodôvar – São Brás de Alportel – Faro.
User avatar
jrprb17
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 66
Joined: 17 Oct 2014, 22:00
Location: Coimbra

Re: Para onde ir???

Post by jrprb17 »

Ora então boas pessoal!
Só para deixar aqui um link interessante (que se calhar alguns já conhecem) que me tem ajudado planear viagens e afins :D Apesar de ser algo mais geral é interessante, pois "becos e ruelas" de estradas não tão comuns e igualmente boas não se encontram apresentadas. Contudo, para planear as bases de uma viagem é o quanto basta creio :bouncyyellow

http://www.bestbikingroads.pt/motorcycl ... _2010.html
Last edited by jrprb17 on 08 Sep 2015, 22:59, edited 1 time in total.
E como sempre...Boas Curvas!
tiagolourenco20
Moderador
Moderador
Posts: 2145
Joined: 17 Apr 2012, 12:53
Location: Odivelas

Re: Para onde ir???

Post by tiagolourenco20 »

Onde é que está o link?
CBR 250R - Odivelas
Image
2012-2014 CBF 125
2014-2016 CBR 250R
Actualmente NC750X
User avatar
jrprb17
Bicicleta
Bicicleta
Posts: 66
Joined: 17 Oct 2014, 22:00
Location: Coimbra

Re: Para onde ir???

Post by jrprb17 »

tiagolourenco20 wrote:Onde é que está o link?
Que grande falhanço! já editei e coloquei :lol:
E como sempre...Boas Curvas!
Pereirinha
Triciclo
Triciclo
Posts: 12
Joined: 23 Apr 2012, 13:02

Re: Para onde ir???

Post by Pereirinha »

jrprb17 wrote:
tiagolourenco20 wrote:Onde é que está o link?
Que grande falhanço! já editei e coloquei :lol:
Pessoal,

pegando neste assunto agora que o tempo está quentinho.

Queria fazer um passeio à confiança com a CBF, mas sinceramente tenho medo de ficar apiado aí numa esquina, tipo há algum "limite" de quilometros que deva respeitar? pah é uma 125cc e tenho muita estima por ela, não quero "queima-la" :P
Post Reply